Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Como Estão Funcionando Os Voos Durante A Pandemia? E Dicas Para Se Prevenir

0

 Sem dúvida alguma o setor de viagem e turismo foi um dos mais afetados pela pandemia, e como todos esses, a aviação também esta se adaptando, para que possamos viajar. Algumas mudanças foram implementadas pelas cias aéreas para que os voos pudesse voltar a ocorrer e nesse post vou contar como estão funcionando e dar algumas dicas de cuidados que você pode tomar para que todos viajem com segurança.

Voos durante pandemia


Como administrar as máscaras durante sua viagem?


Vamos falar desse novo acessório que invadiu nossas vidas e são de extrema importância, principalmente se você for viajar. Querendo ou não temos que usar máscaras para a nossa proteção e dos outros também, por isso não podemos esquecer de pegar as mascaras enquanto arrumamos nossa mala.

Mas quantas mascaras levar? Eu diria que 8 mascaras por pessoa, independente da duração da viagem, mas porque isso tudo? Bom, a recomendação é que se troque de mascara de quatro em quatro horas, então você sai para rua com quatro mascaras e deixa as outras quatro para o dia seguinte.

cruzeiro pessoas de máscara

Quando chegar no hotel lave suas mascaras no banho e deixem ela secando para você usar no outro dia, como as 4 do dia seguintes já estão limpas, se tem um dia inteiro para elas secaram, e assim você vai repetindo até o final da viagem.

Outra coisa importante levar são 2 saquinhos, um para você deixar as mascaras limpas e o outro para as sujas, assim elas não se misturam e você consegue passar o dia fora tomando todos os cuidados devidos. Eu sei que são medidas que parecem estranhas, mas nós temos que ir nos adaptando para que possamos sair de casa sem fazer mal a ninguém.

#DicaDoDM:

Compre duas mascaras descartáveis, pode ser uma 3M ou N95, elas são vendidas em farmaciais, use elas na ida e na volta. No aeroporto você vai ter contato com pessoas de várias cidades e no avião vai ser uma aglomeração em um ambiente fechado por um longo período de tempo, então é melhor usar as descartáveis, porque quando você chegar no seu destino você joga fora e assim o risco é menor. Separe uma para ida e outra para volta.



Como está sendo o embarque durante a pandemia?


Antes de falar do embarque em si quero falar um pouco do pré embarque. Faça o seu check-in em casa pelo aplicativo da cia aérea, evite filas, não deixe para fazer no aeroporto mesmo se for no toten de auto atendimento, é menos um lugar que você tem que tocar. Isso já era uma coisa possível de se fazer antes, espero que fique como aprendizado e que as pessoas e que continuem fazendo depois da pandemia. 

Outras filas que podem ser evitadas são as de despacho e de recolhimento da bagagem. Eu fiz um post falando as vantagens de se viajar apenas com bagagem de mão, vale a pena. E agora se tem mais motivos, menos pessoas tocando na sua mala. Se você quiser ler os outros motivos, clique no link abaixo:


bagagem de mão

O embarque está acontecendo como de costume. Começa pelo grupo preferencial e depois pelo restante dos passageiros, como sempre foi, nesse aspecto nada mudou. A ideia é que tenha um distanciamento de dois metros entre uma pessoa e outra na fila, mas isso não acontece. Mesmo com a marcação no chão, as pessoas ignoram, então se você quiser ser mais cauteloso nesse aspecto, embarque por último, a final o assento é marcado.

Estação ferroviária de Berlin vazia
Estação ferroviária de Berlin vazia


Como esta sendo o voo durante a pandemia?


Tenho relatos de voos operados pela Latam e pela Azul, mas primeiro vou falar dos voos de um modo geral e depois contar como foi cada uma dessas cias estão lidando com toda a situação.

Se você acha que estão deixando um assento de distanciamento entre um passageiro, sinto-lhe dizer mas não é assim que está acontecendo. Tem muitos voos lotados, os aviões estão voando em sua capacidade máxima, então mais um motivo para tomarmos nossos cuidados.

Vi gente entrando do avião com a mascara no pescoço e nenhum funcionário abordou o passageiro para corrigir isso.

voos na pandemia

Porém uma media boa que foi implementada nos voos foi a ordem de saída. Quando o avião pousa, as pessoas precisam permanecer sentadas em seus assentos e não podem ir para o corredor, como muita gente costuma fazer. Os comissários ficam espalhados pelo corredor bloqueando a passagem e eles vão liberando os passageiros em ordem, primeiro saem os que estão na frente e vão saindo aos poucos até chegar nos passageiros que estão no fundo. Para mim isso é algo que deveria acontecer sempre, levantar antes das portas se abrirem não adianta nada e ficar parado no corredor apenas atrapalha, espero que esse modo mais organizado de sair continue depois da pandemia.


Como é voar de Latam na pandemia?


O voo foi Brasília-Salvador e na ida não estava muito cheio, minha fileira tinha apenas eu, mas como tinha outras que os 3 assentos estavam ocupados, uma pessoa veio para minha, deixando o do meio vazio. Mesmo a gente querendo a fileira só pra gente é importante ter em mente que desse modo é mais seguro, tenho certeza que nos voos mais vazios essa troca de assentos esta acontecendo com frequência. Já na volta não foi bem assim, voo lotado então todo mundo colado com todo mundo.

Sobre a alimentação, nenhum tipo de alimento foi servido, nem um biscoitinho hahaha. Acredito que por ser um voo curto o lanche não faz falta e assim foi retirado, por motivos também de:

  1. Você tem que tirar a mascara para comer e o avião todo sem mascaras não é uma boa ideia
  2. Você vai usar a sua mão suja para colocar a comida na boca
  3. Aquelas mesinhas sempre estão sujas 

Não foi entregue nenhum tipo de álcool em gel para limpezas das mãos.


Como é voar de Azul na pandemia?


O voo foi Brasília-Rio de Janeiro e estava lotado tanto na ida quanto na volta.

Assim como a Latam, não teve lanche durante o voo, mas eles fizeram uma coisa interessante, deixaram um carrinho com biscoitos e outros snaks para você pegar e comer depois do voo!
 
Outro ponto positivo dos voos da Azul é que é entregue um kit para higienizar as mãos assim que você entra no avião, nele tem um sache de álcool em gel e um lancinho, quase um guardanapo. 

Lavar as mãos aeroporto


Marcar assentos antecipadamente:


A minha viagem foi com mais duas amigas, e cada um comprou a sua passagem. Antiagmente, se quiséssemos sentar juntos teriamos que investir um dinheiro para escolher onde iríamos sentar, mas só de curiodiade fui olhar para checar se continuava assim durante a pendemia e, para minha surpresa, não esta! Pelo aplicativo da Latam conseguimos marcar os assentos um do lado do outro, desse jeito a gente não fica perto de nenhum desconhecido, o melhor ainda: de graça. Eles ainda cobram se você quiser um assento com mais espaço, mas para os comuns esta de graça. Não sei como esta isso em relação as outras companias aéreas, mas vale a pena dar uma olhada.

Essas foram as dicas que consegui juntar e que pode ajudar muito a viajar nesse período, espero que tenha gostado e que você consiga se proteger, boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário