Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre a Montanha Colorida

0
Além de Machu Picchu, o Peru é casa de inúmeras outras atrações de cair o queixo. E enquanto planejava minha viagem procurando o que fazer no país me deparei com a Montanha Colorida! Fui pesquisando um pouco mais e logo se tornou um dos passeios mais aguardados da viagem inteira!




Descoberta entre 2014-2015, a Rainbow Moutain, como ficou conhecia em inglês, se popularizou muito rápido por conta das redes sociais, mas mesmo assim ainda muita gente não conhece essa maravilha da natureza que possui um visual um tanto quando diferente, e parecendo até montagem quando vista a primeira vez. Se tornando a segunda atração mais visitada do Peru! Atrás apenas de Machu Picchu.

Eu subi a montanha em novembro de 2019 e vou passar algumas dicas importantes para você! Caso queira ver como foi a minha experiencia lá, eu vou deixar o vídeo do youtube logo abaixo:




Como chegar na Montanha Colorida saindo de Cusco?

O acordo com o guia era que ele ia passar na frente do meu hotel às 5:15 da manhã.  Então acordamos bem cedo e entramos na van. Passamos por alguns outros hotéis para pegar os outros passageiros e fomos em direção a montanha!


Fizemos uma pequena parada para o café da manhã às 6:50 e meia hora depois estávamos de volta na estrada.


A vista da janela da van ficava melhor a cada minuto.



As 8:40 chegamos num local onde todas as vans param. De lá temos a opção de seguir a pé, ou fazer o caminho de cavalo pagando extra (falo mais detalhadamente sobre os cavalos mias tarde). O caminho são 4 km de subida, o primeiro km é mais reto e depois o resto é mais em zigzag.

O caminho em alguns pedações tem buracos, pedras e lama, e isso pode acabar dificultando dependendo da sua idade e do seu condicionamento físico. O tempo para chegar até o topo depende muito de cada pessoa, mas leva em média 1h 30min, eu consegui fazer em 1h e pouquinho, mas para algumas pessoas pode demorar até 2h.


O trajeto pode ser divido em 2 partes. A primeira mais reta e a segunda mais íngreme. Essa primeira parte é mais fácil, você anda anda no seu ritmo, com cuidado, e é bem longa, porém tranquila de se fazer. A segunda parte é o desafio, você tem que subir o pedaço mais inclino, e é la de cima que você vai ter a visão tão esperada da montanha!


Essa segunda parte tem uma pedaço mais reto que é no meio do caminho, muita gente sobe apenas até lá, que o suficiente para ver a montanha e tirara suas fotos. Mas se você quiser vencer a montanha e chegar nos 5.036 km de altura se prepare para encarar o pedaço mais íngreme de todo o trajeto.

Depois de todo esse esforço você finalmente chegou no topo da montanha!




Quando custa visitar a Montanha Colorida?

A melhor forma de fazer esse passeio é, sem duvida, por meio de uma agência turista. Eles cuidam do transporte, ingresso, equipamento para auxiliar a subida, guia e no meu caso tinha lanche também hahaha. Sabendo disso, eu cheguei em Cusco e logo nos primeiros dias eu comecei a pesquisar por algumas agências turísticas e acabei achando uma perto do meu hotel e fechei esse e outros passeios com eles, recomendo.


Nome: Perú Cumpres Explore Travel
Email: perucumbresexploretravel@gmail.com
Telefone: 084 431152 Cel: +51 984838384

Eu pacote que eu fechei na agência incluía:

  • Transporte
  • Café da manhã
  • Almoço
  • Guia 
Com esses 4 itens, o pacote ficou 60 dólares por pessoa (R$250 na época), mais 10 soles pelo ingresso, que não tava incluso.

Se você quiser fazer a primeira parte do trajeto a cavalo você pode pagar 80 soles para ir e voltar ou 60 apenas para ir.



O caminho para subir a Montanha Colorida é difícil?

No meu roteiro de viagem estava programado para ir na montanha apenas no final, e é uma coisa que eu recomendo devido a grande diferença de altitude, é bom passar uns dias antes em Cusco para se acostumar. Porém quando estavam vendo as agências de viagem encontrei uma que estava com o passeio pela metade do preço, mas ida pra montanha seria no meu segundo dia de viagem. Depois de um bom período pensando a gente resolveu não pegar essa promoção e ir só no final mesmo, e essa foi uma das melhores decisões da viagem.

Cusco está em 3.300 metros acima do nível do mar e o topo da montanha é 5.035, a diferença é muito grande para pouco período de tempo, ainda se você estava em Lima dias antes. Querendo ou não você vai sentir soroche (saiba mais sobre soroche aqui).

Para pessoas mais velhas e para quem não tem um condicionamento físico apto para esse tipo de atividades você pode optar pelo cavalo, mas tenha em mente que chegando em certo ponto o caminho é íngreme de mais para o cavalo subir, então você tem que fazer o restante a pé.

Eu com 18 anos consegui chegar até o topo fazendo tudo a pé, porem meus tios com 60 e poucos anos fizeram o caminho a cavalo e bem devagarzinho subiram até a metade da segunda parte com um pouco dificuldade. Então você tem que estar ciente se você consegue aguentar andar 4 km de subida, colocando em consideração que vai estar frio e o ar vai estar mais rarefeito que o normal, recomendo que tente fazer um caminho parecido em sua cidade antes da sua viagem.




Quando eu cheguei no topo não fiquei por muito tempo, por vendar de mais e estar muito frio. Tirei minhas fotos e rapidinho desci.

O caminho da volta, por ser decida, é bem mais tranquilo, fora que a vista da uma ajudada.

Não querendo passar medo em ninguém, se você for com calma você consegue, mas definitivamente não é um passeio para todas as idades.





Quando ir a Montanha Colorida?

Isso vai depender claro do seu período de viagem. Mas é bom ficar de olho nos períodos de chuva e de neve também! 

~~ Leia também: Quando ir a Cusco & Machu Picchu ~~ 

Mesmo não nevando nas cidades, é comum ter neve nas montanhas, e isso pode ser um problema não só por dificultar a caminhada, mas também porque a neve pode cobrir a montanha parcialmente ou por completo e não você pode acabar não conseguindo ver as cores!


A melhor época para ir é entre abril e setembro.



Dicas gerais:

- Leve Água;
- Tem banheiro no caminho, mas leve umas moedinhas;
- Lá também tem lhamas, mas elas sempre são acompanhas com alguma pessoa, se você quiser foto, basta dar algumas moedinhas também;
- Tem alguns vendedores no caminho que vendem snacks e bebidas quentes, mas é sempre bom levar o seu.






Qual foi a minha experiencia?

Sem duvida alguma o dia desse passeio foi um dos melhores dias da minha viagem e da minha vida também! Você se afastar um pouco da cidade, ficar em contato com a natureza, refletir sobre a vida enquanto caminha com uma vista maravilhosa é uma experiencia sensacional! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário