Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

O Que Fazer Com 24 horas em Huacachina?

0
Um oásis no deserto peruano! Bem perto da cidade de Ica nós encontramos Huacachina, um vilarejo formado por hotéis, bares e restaurantes construídos ao redor de um lago que, segundo a lenda local, foi formado quando uma antiga princesa perdeu sem marido, que lutava na guerra, e suas lágrimas formaram o lago, e é dessa história que vem o nome Huacachina “mulher que chora” na língua indígena local Quéchua.


Então se você decidiu visitar Huacachina na sua viagem ao Peru, continue lendo que eu vou te contar tudo que tem para fazer nesse Oasis!



Como chegar?

Existem 2 principais opções:

1)Você pode fazer um bate e volta saindo de Lima;

2) Se está fazendo Lima-Cusco (ou contrário) por vias terrestres, você pode optar por fazer uma parada no meio do caminho e passar um tempo em Huacachina, antes de seguir pro destino final.

No início do meu roteiro eu ia visitar apenas Lima e Cusco, mas Huacachina me fez mudar de ideia e decidi acrescente-la no roteiro. Quando decidi isso, inicialmente visitaria Cusco, depois Lima, e enquanto estava lá, faria o bate e volta, mas como iria de Cusco para Lima de ônibus, optei pela segunda opção, e no trajeto entre as duas cidades eu não parei só em Huachina, mas em outras 4 cidades! Puno, Arequipa, Paracas e Nazca. 


Imagens tiradas do Google

O que fazer?

Como toda cidade existem várias coisas para se fazer, mas tem aquelas atividades que se destacam mais, e em Huacachina são 3:

  1. Passeio de buggy nas dunas  
  2. Sandboard nas dunas
  3. Conhecer o processo de produção do pisco
  4. (festas)

1. Passeio de buggy nas dunas

Esse passeio eu diria que é o principal de Huacachina. Sempre quis conhecer um deserto e acredito que o buggy é uma das melhores formas de se fazer isso, fora a emoção que o motorista põe no passeio, da a mesma sensação de estar numa montanha russa! Eu fui em grupo, por isso não dava para pedir pro motorista fazer o que eu queria, mas se você quiser dar uma volta de buggy mais tranquilo, você pode contratar um só pra você (ou só pro seu grupo), sem dúvida vai sair um pouco mais caro, ai cabe a você se vale a pena ou não.  




2. Sandboard nas dunas

Essa atividade normalmente vem junto com a do buggy, o motorista leva vocês pra um luga mais afastado e depois empresa as pranchas para você descer nas dunas, é aventura após aventura! Claro, se você gosta desse tipo de atividade você não precisa fazer, mas eu particularmente amo!




3. Conhecer o processo de produção de Pisco

O Pisco Sour é uma bebida alcoólica super popular na América do Sul, principalmente no Peru, e visitando Huacachina se tem uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a bebida.

Instrumento utilizado para amassar as uvas
Algumas garrafas de vinho e pisco
Durante o passeio a gente aprende um pouca da história da bebida, como ela é feita, como eles estocam, e claro, tem degustação também! Se você quiser pode pedi um drink e o barman faz na hora pra você (pagando).



4. (Festas)

Eu coloquei festas em parenteses, porque não é uma atração da cidade, mas sem duvida é uma coisa que muita gente faz por lá. Eu cheguei em Huacachina de noite e passei do lado de alguns hostels que estavam com musica alta e o povo curtindo. O hostel que eu fiquei era mais tranquilo, eu fiz uma review sobre ele, caso você esteja procurando um lugar para se hospedar em Huacachina, eu recomendo:





Outras atividades:

Existem outras atividades também, menos populares, mas que você ainda pode se interessar enquanto estiver em Huacachina, e elas são:

1. Dar uma voltinha

Diferente do que a maioria das pessoas faz em Huacachina, eu acordei bem cedo e aproveitei a manhã para dar uma volta. Estava bem tranquilo, com pouco movimento e eu fui explorando o lugar. Vi o espaço, andei ao redor do lago, fui observando como que funcionava o oásis, vi uns restaurantes para comer e tudo mais. Sempre é bom dar uma voltinha para conhecer o lugar aonde você está.



2. Subir uma duna (ou tentar)

Tinha acordado animado e vi algumas pessoas no todo das dunas e pensei "por que não?" E foi assim que decidi subir uma das dunas, era a minha primeira vez em um deserto e queria aproveitar ao máximo! Infelizmente não consegui subir até o topo, porque eu inventei de subir o maior que tinha e fui perceber isso quando já tava lá, e o Sol também tava castigando a gente, mas foi bem legal, ver Huacachina de um angulo diferente.

 


3. Pedalar no lago

Pedalar no lago é uma coisa que muita gente gosta de fazer, eu amo! Mas estava sem energia nenhuma para fazer isso, então acabei não pedalando, mas sem dúvida é algo que você deve considerar!




Quanto tempo ficar?

Como você pode ver, têm muita coisa para fazer em Huacachina, e surpreendentemente você consegue fazer tudo isso que eu falei em um dia! Eu fiquei 24 horas em Huacachina e de tudo o que eu listei, eu só não pedalei no lago e não foi por falta de tempo!

Claro que se você deixar pra fazer tudo em um dia, vai ser um pouco corrido, mas da super para fazer. Se você tiver tempo, eu recomendo passar 2 dias, porque você faz as coisas com mais calma, aproveita um pouco a piscina do hostel, faz amigos de outros países e tudo mais, mas se você tiver apenas 1 dia, não se preocupe, porque da pra você fazer tudo!


Eu tenho um vídeo no meu canal do youtube mostrando como foi toda a minha experiencia de passar um dia em Huacachina, veja abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário