Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

9 Coisas Para Fazer em Cusco - O Que Fazer em Cusco & Arredores?

0

9 Coisas Para Fazer em Cusco - O Que Fazer em Cusco & Arredores?


Cusco foi a capital do antigo Império Inca e, por conta disso, está rodeada de muitas construções remetentes a este período histórico, grande parte apenas ruínas atualmente. Dessa maneira, por estar centralizada, é o lugar perfeito para ficar e conhecer a cultura Inca ao máximo. À baixo explico os principais pontos turísticos que você pode visitar tanto em Cusco quanto nos seus arredores. 

***

Como existem atrações bem no centro de Cusco e outras um pouco mais afastadas, eu separei esse post em duas partes: Atrações em Cusco, que realmente são na cidade e Atrações nos arredores de Cusco, que normalmente leva um dia inteiro para visitar, por serem mais distante.


Boleto Turístico de Cusco

O boleto turístico é super importante para você que quer conhecer as principais atrações de Cusco. Para visitar determinados locais (eu diria os principais), tanto em Cusco quanto nos seus arredores, você precisa do bilhete turístico, ele funciona como um conjunto de ingressos e sem ele você não consegue entrar nessas atrações, não existe ingresso avulso. Como são vários tipos, eu fiz um post separado explicando quanto custa, quais são os tipos de boleto, quais o lugar certo para comprar, se você quiser saber mais sobre o boleto, clique abaixo:





Mapa das atrações:

Eu fiz um mapa personalizado no Google Maps com todas as atrações citadas nesse post para que te ajude a entender aonde fica cada uma. Em azul estão as atrações em Cusco e em verde as que estão ao um pouco mais afastadas da cidade, veja abaixo:


Atrações em Cusco:

1- De uma volta pela Plaza de Armas

Essa eu recomendaria ser o primeiro lugar para você ir assim que chegar em Cusco. A Plaza De Armas é o centro da cidade, possui inúmeras lojas e restaurantes e igrejas ao seu redor, fora que ela é linda!



2- City Tour: Corivcncha (Templo do Sol) Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay

Um city tour que passa pelas principais ruínas da cidade, não sei se todos passam por Coricancha (Templo do Sol), porque ele não está no boleto turístico, você tem que pagar o ingresso separadamente, mas mesmo assim vale a pena, então se o seu tour não passar por lá, tente visitar o lugar outro dia.

Lado de fora do Templo do Sol

Esse tour foi o primeiro que eu fiz em Cusco e foi ótimo para começar a entender a história de tudo que já aconteceu por lá. O guia nos levou nos 5 lugares, em Quenqo foi uma passada bem rápida, porque tínhamos que seguir com o restante do tour, já em Sacsayhuaman a gente teve um pouquinho mais de tempo, mas mesmo assim eu queria ficar mais, mas não dava porque tínhamos mais lugares para visitar.

Quenqo
Entrada Sacsayhuaman
Pedras Sacsayhuaman
Caminho de Tambomachay


3- Mercado Central de San Pedro


O Mercado San Pedro é a grande feira da cidade. Eu recomendo a visita para você ver todas as iguarias peruanas que não temos no Brasil, eu descobri que lá na feira eles tem até melancia amarela! Mas eu descobri isso só depois da minha viagem então acabei não experimentando.


Mas além da melancia amarela, você pode ver a chica morada (milho roxo) e inúmeras outras coisas. Lá no mercado você também tem a opção comer lá, almoço ou jantar, mas por recomendação a gente achou melhor não comer, porque ouvimos historias de amigos que comeram lá e passaram mal depois e realmente, o Mercado de San Pedro não se parece um lugar apropriado para isso, mas mesmo assim vale a visita.

Chicha Morada


4- Pedra dos 12 ângulos 

Esse lugar eu visitei por conta própria, e acabei pegando a explicação de um guia que estava lá. As construções incas são conhecidas por seus detalhamentos e precisão no encaixe, com pedras que se encaixam perfeitamente, sem nenhum tipo de cimento para juntar elas, e é isso que vamos nesse lugar, mas o que chama atenção não é isso. Uma dessas pedras que compões a parede tem 12 lados, normalmente as pedras tem 4 ou 5, e as pessoas vão lá justamente para ver essa pedra.


Você pode até compara o trabalho feito pelos incas de um lado e o trabalho feito pelos europeus do outro, a diferença é surreal!  


5- Visite o Bairro de San Blas

Explorar um dos bairros mais charmosos da cidade fica entre a pedra dos 12 ângulos e a Plaza de Armas. É um lugar excelente para comer e para fazer compras também, o bairro possui diversas lojas e restaurantes ao lado de suas ruas e é um ótimo lugar para achar artesanato e comprar presentes.


Atrações nos arredores de Cusco:

1- Montanha Colorida (Vinicunca)

A Montanha Colorida foi uma surpresa para mim nessa viagem. Eu estava super animado para fazer esse passeio, e quando estava lá, superou todas as minhas especificativas! Claro, não é um passeio para qualquer um, porque envolve uma longa caminhada e subida até chegar no todo da montanha, mas pros amantes de aventura e natureza é imperdível!




2- Lago Humantay

Esse infelizmente eu não consegui fazer, quando eu voltar para o Peru, sem duvida alguma, estará no meu roteiro. É uma caminhada até uma paisagem linda composta com um lago e montanhas atrás. Como não fui, não tenho muito o que dizer, mas sem duvida alguma é algo que você deve dar uma olhada.


 

3- Vale Sagrado: Chinchero, Pisac, Maras, Moray e Ollantaytambo

Esse passeio é um pouco semelhante ao City Tour de Cusco, mas esse visita sítios arqueológicos mais distantes de Cusco. Esse passeio não visita apenas ruínas, mas também mostra como eles plantavam, como eles coletavam sal, e outras coisas bem interessantes da história inca.

Moray
Maras
Chinchero


4- Machu Picchu

Para finalizar a lista com chave de ouro, Machu Picchu, uma das 7 Maravilhas do Mundo! O principal motivo de muito visitarem o Peru e não é atoa, Machu Picchu possui um valor histórico enorme e, na minha opinião, é um lugar que todos deveriam ter a chance de conhecer, pelo menos uma vez na vida. Se você vai para o Peru, você tem que vistar Machu Picchu



E com esse último item finalizo a lista de atrações para se visitar em Cusco e nos seus arredores, com todos os lugares que eu visitei e queria ter visitado durando minha viagem ao Peru, espero que essa lista possa te ajudar no seu roteiro e BOA VIAGEM!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário