Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Como Ganhar Muito Dinheiro No Seu Work and Travel

0

Atualmente estou no meu segundo intercambio de Work and Travel e hoje aconteceu algo em que eu quase deixei de ganhar 300 dólares!!! Decidi então fazer este post para contar para vocês essa história e também quais são as táticas que eu vejo que são boas para garantir que você vai ter a sua conta cheia de dinheiro no final da viagem! 


Estação de ski work and travel



Ainda no Brasil:


1- Trabalhe como cashier ou escolha um emprego que dê direito a tips:


Aqui nos Estados Unidos a cultura da gorjeta é muito forte, principalmente na época de natal e ano novo. Eu vi até um TikTok em que robôs faziam as bebidas em um restaurantes e ainda cobravam gorjeta!!


Como usar isso ao seu favor? Bom na hora de ver as job descriptions, procure por trabalhos que sejam "eligible for tips". O trabalho que você mais vai encontrar isso é sendo cashier. Teoricamente todos os trabalhos você pode ganhar gorjeta, basta o cliente de dar dinheiro pelo seu atendimento, mas alguns trabalhos você tem menos contato com o cliente como house keeper, a galera do rentals de vez em quando ganha, mas é pouco dinheiro e ainda tem que dividir com todo o grupo. 


Dividir gorjeta? Sim e não. Vai depender do lugar onde você trabalha. O que eu vejo acontecendo é, nos restaurantes onde ganham muita gorjeta, normalmente cobram a gorjeta no cartão e por conseguir muito dinheiro, da pra dividir com os outros funcionários e todo mundo fica feliz. Nos restaurantes que não dividem, normalmente a gorjeta vem do troco, e dinheiro fica com a pessoa que trabalhou no caixa.


Tem casos e casos, ja vi gente pagando o aluguel só com gorjeta. No meu restaurante eu trabalhava como cooker mas as gorjetas eram divididas entre todos e eu já cheguei a receber mais de 100 dólares em um dia, e isso aconteceu mais de uma vez! Durante todo o meu intercâmbio ganhei mais de 1.000 dólares em gorjeta. 


Dolar work and travel



Você pode até perguntar na entrevista de emprego como funciona a gorjeta no local onde você deve trabalhar, mas tome cuidado para não parecer muito pretensioso. O que você pode fazer é chegar, ver como funciona os restaurantes da área e qualquer coisa pedir uma transferencia para um que você consiga mais gorjeta.


Mas preste atenção porque esses são os trabalhos mais procurados, normalmente são os que são escolhidos primeiro, então quanto mais cedo fechar o intercâmbio, melhor. 



Durante o Intercâmbio


Você não está trabalhando como caixa e ganhando muitas gorjetas, tudo bem! Ainda tem mais coisas que você pode fazer durante a sua viagem para garantir os suados dólares.


2 - Anote suas horas de trabalho. 

Eu fiz uma planilha no meu celular em que colocava todos os dias que eu trabalhei e também os horários em que eu fazia clock-in e clock-out. Então, antes de receber o pay check, peça para seu manager a lista com todos os horários que foram registrados no seu nome. 


História de viagem: 

Comparando o meu pay check com meus colegas de trabalho J-1 também, tinha uma diferença grande e assim veio a ideia de pedir essa lista para minha gerente. A gente trabalhou basicamente a mesma quantidade, mesmos dias, mas os salário estavam diferentes. Fui ver e estavam faltando 2 dias de trabalho! o equivalente a 300 dólares!!! Eu lembro que nesses dias eu tinha trabalhado em um outro restaurante e talvez por isso as horas não tenham computado, mas eu falei com ela e ela foi super compreensível!


tabela horas de trabalho work and travel


Second job e hora extra


3- Second Job

Pra mim sempre foi uma questão bem complexa decidir se iria atras de um second job ou não. Antes de vir para o intercâmbio eu estava certo de que queria, mas chegando aqui decidi que não ia ter um hahah.


Acredito que vai de cada um. Eu conheci pessoas que estavam aqui 100% pelo dinheiro e não queriam aproveitar/esquiar, elas saiam de um trabalho e iam para o outro direto. Eu particularmente não sou muito fã dessa abordagem, but you do you, se você esta aqui pelo dinheiro vai fundo.


Eu gosto mais do equilíbrio e trabalhar 8h por dia já é bastante. Eu gosto de meu momento para descansar, cozinhar, fazer exercícios... mas mesmo assim queria ganhar mais dinheiro, então qual foi a solução? Hora extra!


Eu tive um amigo que pegou um second job apenas por um mês. Eu não sei se todos os estabelecimentos vão querer contratar e ensinar apenas para esse período de tempo, mas as vezes eles precisam de uma ajuda extra só na época dos feriados ou você pode simplesmente pedir demissão. Ja ví second jobs que eram bem tranquilos em mercados de noite, não fazia quase nada, eles apenas precisavam de alguém para ficar no caixa, mas o movimento era bem vazio, então não obrigatoriamente second job significa que você vai trabalhar o dobro durante todo o seu intercâmbio.


Mercado work and travel



4- Consiga horas extras


Desde o inicio sempre mostrei para o meu chefe que estava disponível para trabalho, qualquer hora extra que tivesse disponível eu estava disposto a pegar e eles são muito gratos por isso. No meu primeiro WaT meu manager até criou mais horas para a gente conseguir trabalhar mais. Lá em Whitefish eles também tinham night skiing, e mesmo o meu restaurante não fazendo parte do night skiing, eu conseguia trabalhar em outros restaurantes que faziam! 


O legal de você conseguir hora extra é que 1) são todas no mesmo empregador, então você soma com as suas horas do emprego principal, e o bom disso é que aqui nos EUA, qualquer hora acima de 40 horas semanais você recebe 1.5x o valor do seu salário. Então se vc normalmente recebe 20$ por hora, se você trabalhar 41h na semana, essa ultima hora você vai receber 30$!  


Eu mesmo já trabalhei mais de 12h em apenas um dia fazendo hora extra. Trabalhar no restaurante como prep/cook, mas trabalhei quando precisaram de caixa, zelador limpando banheiro, busser limpando as mesas, ficando até mais tarde para limpar o restaurante antes de fechar. É bem puxado, mas um dia ou outro acredito que vale apenas o esforço para conseguir o 1.5x.


A outra coisa é que 2) você não vai ter que se comprometer com uma outra carga horária fixa, outro empregador, ter que pedir permissão ao sponsored. É mais flexível, e mais fácil de aceitar e recusar, claro que você não vai ter a mesma quantidade de horas que você teria tendo dois empregos, mas eu acredito que seja uma opção mais equilibrada e que você ainda sai lucrando. Então mesmo que você não vá atras de um second job, vá atras de horas extras!


***


Com os meus 2 WaT de experiência essas são as dicas que eu consigo trazer para vocês de coisas que eu fiz e funcionam! Caso tenha algo para acrescentar não deixe de escrever um comentário para ajudar toda a comunidade do blog. Espero que tinha uma excelente viagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário