Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Como Foi Minha Experiência Trabalhando Work & Travel em Whitefish - Montana Como J-1?

0

Na temporada de 2021/22 eu fiz o intercâmbio de Work & Travel em Whitefish Montana. Eu sei que quando estamos escolhendo o empregador, e a cidade para onde vamos, tem muitas coisas que queremos saber que não é fácil de encontrar, então escrevo esse post para te ajudar a saber se essa cidade é ideal para você fazer intercâmbio.


Work and Travel Whitefish Montana


Como é trabalhar no Whitefish Mountain Resort?


Vou começar esse post falando do resort. É a grande atração da cidade, tatraindo todos os turistas para a cidade. Para J-1 eu sei que existem 3 funções de trabalho:


  • - Food and beverage (trabalhar em restaurantes)
  • - Lift Operator (trabalhar nos lifts)
  • - Housekeeper (camareiro)

 

Na minha opinião, o trabalho que vale mais a pena é no setor de Food and Beverage, digo isso porque fui para lá como Fift Operator mas troquei para F&B e agradeci todos os dias por essa escolha.

Todos os trabalhos têm passe de ski, aulas de graça, aluguel de equipamento de ski graça (em período específicos) e algumas bebidas.

Ser lift operator não tem uma vantagem única, falaram que antigamente os lifties tinham hand warmer de graça para ajudar a se aquecer, mas isso não tinha mais em 21/22. Fora que você trabalhar no frio, no início pode ser até um pouco animador, mas quando o frio de verdade bate, você não vai achar nada legal. 

Lift Operator Whitefish

Quem era housekeeper a única vantagem que eu vi dos meus amigos que trabalhavam nessa área é que se algum hóspede deixasse algo no quarto, você podia ficar, tecnicamente tem que avisar seu supervisor e ele decide se pode pegar ou se tem que guardar.

Housekepper Whitefish MT

Agora porque Food and Beverage é a melhor opção. Além de trabalhar indoor, você recebe uma refeição de graça todos os dias! O tanto de dinheiro que eu economizei não tendo que preparar comida para almoçar.

Food and Beverage Whitefish MT

A equipe de administração do resort ,em si, foi bem acolhedora, como um J-1 em Montana, fiquei surpreso. Antes da montanha abrir, fizeram jogos entre os funcionários, "palestras" anti-preconceito ou descriminação entre LGBT, negros, estrangeiros, mulheres.


Como é morar na cidade de Whitefish - MT?


Whitefish é uma cidade bem pequena mesmo. Para você ter uma idade toda a cidade tem apenas 2 mercados (Super 1 Food que é mais barato e o SafeWay que é mais caro, mas tem mais opções), os moradores da cidade não gostam muito de redes de franquia e preferem o comércio local, mas relaxa, lá tem um McDonalds e uma Starbucks. Mas mesmo assim a cidade tem uma boa estrutura, tem loja de coisas de exército, escola de jiu-jitsu, centro artístico e entre várias outras coisas.


W&T Whitefish


O estado de Montana é conhecido por ser bem conservador, para você ter uma ideia, existem mais armas que pessoas no estado! Outra coisa é que lá é um dos estados nos EUA onde as pessoas menos se vacinaram.


Downtown Whitefish


Por esse motivo eu não me identifiquei muito com a cidade. Eu não moraria em um lugar assim, mas passar fazer intercâmbio vai de cada um. A maioria das pessoas não estava nem ai para esse tipo de coisa, tinha amigos que amavam armas e queriam morar ali para sempre. Eu não me identifiquei muito com a cidade, não apenas por ser conservadora, mas lá é uma cidade pequena e eu, que sou de cidade grande, estou acostumado com ter várias opções e várias coisas para fazer e Whitefish não é assim. Se você é uma pessoa que sabe que gosta de cidade grande, morar 3 meses numa cidade pequena, mesmo sendo nos Estados Unidos, você vai sentir uma diferença.


 

Arredores de Whitefish MT:


Bem perto de Whitefish tem uma cidade chamada Kalispell, lá sim você vai encontrar lojas mais famosas como Ross, Target, Walmart, cinema, Panda Express


Walmart Kalispell


Perto de Whitefish também fica o Glaciar National Park, um dos vários parques nacionais dos EUA, é um passeio bem legal alugar carros com seus amigos para ir conhecer o parque. É lindo e vale super a pena.


Glaciar National Park Work & Travel


Agora, as cidades grandes por perto seriam:


- Seattle: Fica no estado ao lado, Washington, são 8h e meia de carro. Meu roomate foi para com alguns amigos passaram 2/3 dias e gostaram.

 

- Missoula -  MT: Fica 2h e meia de Whitefish, é uma cidade universitárias, que tem mais jovens, mais arte, mais festa. Tenho amigos que também passaram alguns dias lá e gostaram.

 

- Eureka - MT: É uma cidade velho oeste, que nem filmes, a gente tinha um bate e volta para lá, mas acabou sendo cancelado, não conheço ninguém que foi, mas parece ser legal, me parece que tem uma estátua de dinossauro em tamanho real no caminho.



Como é o transporte em Whitefish?:


As pessoas que realmente moram em Whitefish possuem carro, até as pessoas com 16, 18 anos! Mas se você for ficar só 3 mêses, não tem porque comprar um carro. Mas fique tranquilo que existem outras opções, como o Snow Bus.



Snow Bus


Se você estiver morando na montanha, o único jeito de descer para a cidade sem um carro é usando o Snow Bus. Descer a pé é demorado e perigoso também.  O Snow Bus é um ônibus gratuito patrocinado pelas empresas da cidade e tem um cronograma com os horários de quando ele passa. Era em média de uma em uma hora, mas nos horários de pico ele passa com mais frequência.


O único porém desse ônibus é que ele só começou a rodar quando a montanha abre para o público. Ou seja, as pessoas que chegaram cedo (eu!) não tinham como descer para a cidade.


No início foi um empecilho muito grande, não tinha como fazer quase nada sem ajuda de uma carona. A gente conseguia carona para mercado, mas apenas quando estava indo buscar alguém no aeroporto, mas depois que o ônibus começou a circular a gente ficou livre para ir onde quiser.



Tem Uber em Whitefish?


Na data que eu fui tinha apenas 2 motoristas de uber na redondeza, sim apenas dois. Um quase não trabalhava e o outro era um criminoso foragido, literalmente, ele contou que morava em Kalispell porque estava fugindo da polícia, ele tem um carro muito vagabundo, mas no aplicativo mostra um carrão. Tive que fazer uma viagem com esse maluco uma vez porque literalmente não tinha nenhuma outra opção, mas fique a dica aqui: não dependa de uber para nada! Para a cidade de Whitefish da pra fazer tudo a pé ou com o Snow Bus, mas para Kalispell é mais complicado.


Transfer do aeroporto para Whitefish:


O aeroporto não fica em Whitefish e sim em Kalispell. Quando eu fui, meu empregador falou que buscaria a gente no aeroporto, mas apenas em determinados horários, como eu cheguei de noite, tive que deixar agendado meu próprio táxi, eu pago 80$, já estava tarde, por volta das 22:00, um amigo chegou um pouco depois e pagou 100$! Por ser um pouco distante, eu acredito que vale a pena esperar no aeroporto até o horário em que possam te buscar para você economizar um bom dinheiro



Acomodação:


Nos deram 2 opções de acomodação. A primeira foi a Hibernation House, que era um antigo hotel que foi convertido em hospedagem para empregador, ela fica na motanha e dependendo de onde fica o seu trabalho, você consegue ir a pé.

Hibernation House Whitefish

A outra opção era num hotel da cidade chamado Whitefish Motel, se você esta hospedado nele tem que pegar o Snow Bus para ir ao trabalho na motanha, mas é uma boa opção para quem tem atividades mais frequentes na cidade, como um second job ou mesmo ir para a academia.


Eu particularmente gosto muito de esquiar e não tinha muito o que eu fazia na cidade, além de ir ocasionalmente no mercado, então era mais vantajoso ficar na Hibernation House. A acomodação do Motel é melhor porque é mais espaçosa, a cozinha fica no quarto, então a melhor acomodação pra você vai depender das suas preferencias.



Existe opções de second job em Whitefish?


Sim! Porém poucas pessoas pegam. O trabalho na montanha em si é bem cansativo e é no período da manhã/tarde então o second job obrigatoriamente seria de noite, no horário onde teríamos o tempo livre. Muitas pessoas usam esse tempo livre para malhara, descansar, fazer compras, cozinhar, ir pro night ski... 


No resort não tem muito como pegar um second job porque todo mundo trabalhar no mesmo horário, quando você sai do seu trabalho, a montanha fecha, no máximo que você consegue (e eu fiz isso várias vezes) é falar com o seu manager pra fazer hora extra em outro lugar.


Um lugar onde algumas pessoas conseguiram um second job foi no Safe Way, outros no boliche da cidade.  Eu tinha uma amiga que saia do trabalho da montanha e ia direto pegar o ônibus pra cidade para ir trabalhar no mercado, tive um outro amigo que trabalhou lá apenas durante um mês para conseguir um dinheiro extra.


Second Job Whitefish


A realidade é que é bem exaustivo, mas se você está focado em conseguir dinheiro extra, terá opções!



Conclusão:


Me arrependo de ter escolhido ir para Whitefish? De jeito nenhum! Aproveitei muito, trabalhei bastante, conheci os arredores, mas é um lugar que eu não voltaria, principalmente por não ter muita coisa para fazer. 


Conheço J-1 que foram para lá trabalhar e não trabalharam no resort, mas sim em outros locais da cidade, e gostaram. Eu particularmente não faria isso, porque a cidade gira em torno do ski e ir para lá e ficar longe disso é perder a atração mais importante da cidade.


Se esta entre as suas opções, eu diria para procurar uma que seja em um lugar mais movimentado, mas se não tiver uma opção assim, pode sim considerar Whitefish para o seu W&T porque tem inúmeras vantagens, não é furada, tem toda uma equipe de apoio e eu não me arrependo de ter ido para lá.

Nascer do sol Whitefish

Nenhum comentário:

Postar um comentário