Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Como Planejar Uma Viagem Em 2021? Dicas Para Viajar Em Tempos de Pandemia

0

Ano novo, vida nova, blog novo... mas e as viagens, como ficam? Bom, depois de passar quase um ano sem viajar, eu finalmente marquei uma viagem, para o início de 2021! O planejamente dessa viagem foi cheio de incertezas, se deveria ir ou não, e até depois de já ter pagado tudo, teve momentos que eu achei que ia ter que cancelar tudo e ficar em casa. Sem dúvida é algo que não estavamos acostumados e que agora faz parte de nossas vidas, mas então qual é a melhor maneira de planejar uma viagem em 2021? A resposta é flexibilidade!


Viagens 2021


Mesmo com um bom planejamento, não temos certeza de que a viagem vai sair exatamente como planejado, porque estamos dependendo de coisas que são maiores que nós, mas isso não significa que a sua viagem não vai acontecer.

Em suas buscas, de preferência para os itens que apresentam uma boa flexibilidade para remarcação, ou até 100% do reenbolso. Assim, se precisarmos ficar trancados dentro de casa de novo, você consegue remarcar sua viagem para quando estiver mais seguro.


Como saber se o país que eu quero visitar está aberto para turismo?


Infelizmente eu não consigo colocar aqui uma lista de como está a situação de casa país em relação ao turismo, até porque é algo que esta mudando o tempo todo. Mas o site Kayak criou um ferramente muito legal que consegue ajaudar a gente nisso.

Eles desenvolveram um mapa interativo que motra as restrições de viagem de cada país e ao clicar, você tem mais informações detalhadas tudo o que você precisa caso queira visitar esse país. Se você vai precisar de teste de COVID-19, se vai precisar ficar de quarentena ao chegar lá, entre outras coisas.


Mapa interativo pandemia viagem


Qual o melhor jeito de comprar passagens aéreas em 2021?


Muitos sites de venda de passagens aéreas adicionaram uma nova ferramente que filtra as cias aéreas e mostra apenas os voos que estão com uma flexibilidade maior por conta da pandemia. Isso é muito importante para você não ficar no prejuizo caso tenha que remarcar sua viagem. Algumas cias estão deixando de cobrar a taxa de alteração ou cancelamente do voo, mas preste atenção se a passagem que você for comprar tem essa informação. 

Outra coisa importante de olhar é o protocolo de segurança de cada cia. Eles estão disponiveis tanto nos sites de venda (ao procurar as passagens) quanto nos sites da cia, nele pode ler quais medidas as empresas estão tomando, isso faz com que você se sinta mais confiante ao comprar a passagem e mais seguro na hora de viajar. Mas tome cuidado, porque as vezes a passagem aérea mais barata, pode ser a menos segura!

voos durante a pandemia


Como eu fiz quando fui comprar minha passagem?


Além dos ítens a cima, eu de preferencia para voos diretos. Porque no avião você vai ter contato com um determinado número de pessoas, mas no aeroporto você vai ter contato com diversas pessoas, de deviesas cidades/países. Então eu preferi pagar um pouco mais para ter contato com menos pessoas.

Outra coisa que eu fiz foi prestar atenção nos aeroportos. Se a sua viagem é para uma cidade que tem mais de um aeroporto (que foi o meu caso), eu procurei o aeroproto mais perto de onde eu vou ficar.

Por exemplo:
Estava indo de Brasília para São Paulo, o voo mais barato era para o aeroporto de Viracopos (VCP), mas esse aeroporto fica em Campinas, o que significa que eu teria que pegar um ônibus para ir para São Paulo, ou seja, mais contato com mais gente, extamente o que eu não quero. A solução para esse problema foi filtrar para os voos apenas para o aeroproto de Congonhas, que é bem mais perto de onde eu vou me hospedar.


Qual a melhor opção de acomodação para 2021?


Sem dúvida a melhor opção para se hospedar durante as viagens em 2021 são os aluguéis por temporada, como o AirBnb.

Caso você não saiba como funciona esse tipo de acomodação. É basicamente: você aluga um apartamento ou casa, mas apenas por um período. É legal porque você tem todo o espaço para você, pode cozinhar, lavar roupa, eu acho bem interessante. Se você quiser saber como foi a minha primeira experiência em post post, eu contei em um post separado, basta clicar abaixo:

Os hotéis também podem ser bons. Vai depender de como cada um se adaptou para receber os visitantes, mas a grande maioria intensificou a limpeza e adaptou o local para as pessoas manterem o distanciamento. É um pouco menos seguro que alugar um lugar so para você, porque você vai ter contato com os funcionários e outros hóspedes, mas mesmo assim é uma opção viável.  

Hotel na natureza

Infelizmente, uma opção que eu não recomendo por agora são os hostels, porque você não vai dormir de máscara, então vai estar compartilhando um ambiente fechado, com desconhecidos e sem máscara. Mesmo sendo uma acomodação barata, no final a viagem pode não ser a melhor alternativa por agora.


Viagens alternativas para fazer durante a pandemia:


Mesmo com passagem e hospedagem comprados com segurança, o que é realmetne perigoso são os passeios que fazemos durante as viagens, mas existem opções alternativas de passear e que são mais seguras para fazer durante a pandemia, veja abaixo:

Alugel de casa:


Como cidado no tópico de acomodações, AirBnb é uma exelente opção e você pode transformar isso na sua viagem. Escolha uma casa grande, chame um grupo de amigos ou família, que você tem contato e escolham um lugar bem legal para irem juntos. Desse jeito vocês não precisam ficar saindo, conseguem aproveitar a compania uns dos outros e ainda ter aquele sentimento de sair da rotina.

Se você nunca usou Airbnb antes e quer testar na sua próxima viagem, CLIQUE AQUI e garanta um desconto de até 350 reais!

Alugar casa para viagem


Motorhome:


Seja uma van, um motorhome ou até um ônibus escolar, você dormir no seu transporte é uma ótima ideia para viajar nessa época em que vivemos! E você não precisa compra um, diversas empresas no Brasil tem o serviço de aluguel, por conta da pandemia esta dificil de achar um, mas planejnado uma viagem para o final do ano, quem sabe você não encontra um...

viagem motorhome 2020


Eles são ideias porque você faz tudo neles! Se você encontra um na sua cidade, você não precisa ir pro aeroporto pegar avião, nem se hospedar em algum lugar. No máximo o que você vai precisar fazer é passar no supermecado para comprar comida e no posto para encher o tanque. 

Mas claro que você não precisa sair por ai dirigindo sem rumo algum. Procure parques, acampamentos onde você poça estacionar para passar a noite, e durante o dia você faz passeios pela natureza. 

***

Até a vacina sair não temos 100% de certeza que nossa viagem vai realmente aocntecer, do dia da noite pode fechar tudo de novo. Se isso acontecer, claro que a gente fica triste, mas é importante lembrar que é melhora para a saúde de todos e assim a gente ajuda a diminuir a transmissão do vírus, e com essas dicas você vai conseguir reprogramar sua viagem se for preciso. Feliz 2021!

Nenhum comentário:

Postar um comentário