Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Um Guia Sobre Os Principais Parques De Orlando

0
Orlando é uma cidade incrível e um dos pricipais motivos disso é porque ela é casa de vários parques de diversões e quando você começa a pesquisar sobre essa cidade magica para sua viagem, você encontra muito conteúdo sobre na internet, o prórpio Destino Marcado começou como um blog da Disney, sabia? Enfim, para te ajudar a começar seu planejamente de viagem para Orlando, eu escrevi um breve guia que vai te ajudar a enteder um pouco mais sobre os parques dessa cidade amada por muitos.

Main Streey Disney Orlando


Quais são os parques da Disney em Orlando?


O maior e mais famoso complexo de parques de Orlando é da Disney. Existem parques da disney expalhados pelo mundo todo, mas o complexo da Disney de Orlando, atualmente, é formado por 6 parques no total:

Quatro parques temáticos:

  • Magic Kingdom
  • Epcot
  • Animal Kingdom
  • Hollywood Studios

E dois parques aquáticos:


  • Disney's Blizzard Beach
  • Typhoon Lagoon.

Vamos entender cada um deles!

Disney's Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon.


Parques temáticos da Disney:


Magic Kingdom:


Provavelmente a primeira imagem que veio a sua cabeça quando você pensou em ir para a Disney, ele é parque mais mais conhecido, foi o primeiro a ser construído na cidade e é dono do famoso castelo da Cinderela.

Castelo da cinderela parques disney

No parque você tira foto com os personagens, assiste incríveis desfiles e aproveita as inúmeras atrações que tem para se divertir. Os parques da Disney são voltados para um público mais novo, por isso é muito difícil ter uma montanha russa muito radical.


Sem dúvida, esse é o parque que não pode estar de fora do seu roteiro, se você só tiver um dia de parque escolha o Magic Kingdom! A melhor forma de aproveitar é chegar na hora que o parque abre e sair  apenas depois do show do fogos, quando o parque fecha.

Show de fogos magic kingdom

Eu particularmente sai desse parque com um sentimento de sonho relizado, eu tinha saído do Brasíl, ido para Orlando e conhecdio a casa do Mickey! É de se emocionar.


EPCOT:


É o parque da Disney mais atrativos para os adultos, mas claro, como todo parque da Disney qualquer criança se diverte muito. O Epcot é dividido em 2 partes: World Showcase e Future World.

Parques da dinsye bola de golfe

O World Showcase uma parte do parque que é dividida em 11 pavilhões, cada um de um país diferente (Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Japão, Marrocos, México e Noruega), lá você encontra diversos traços desses países, como comidas tipicas, brinquedos e muito mais.


O Future World já é uma área completamente diferente, ela tem um tema mais futurístico e aonde se encontra a maioria dos brinquedos, lá esta localizada a famosa Spaceship Earth, a "bola de golfe" simbolo do parque.

Futuro World Epcot


Animal Kingdom:


O parque da Disney dedicado a vida animal e a natureza, com certeza tem muito o que explorar.


Animal Kingdom entrada

Além de diversas atrações com o tema animal, o parque também possui show e safáris.

árvore animal kingdom

É nesse parque que abriu uma nova área do filme Avatar, recriadno o planeta Pandora com suas plantas exóticas e ilhas flutuantes, vale a pena conferir!

Ilha avatar animal kingdom


Hollywood Studios:


O Hollywood Studios é um dos menores parques do complexo da cidade, mas apesar disso é um parque pra todos os gostos tendo algumas atrações mais radicais, outras infantis e outras pra toda a família. A temática do parque nos faz sentir dentro dos filmes, trazendo lançamentos da Disney com grandes clássicos do passado.

Hollywood Studios caixa d'água

O parque é inspirado nos famosos estúdios do cinema em Los Angeles, repleto de filmes clássicos da Disney, de desenhos aos live-actions você encontra lá, como Aladdin e Bela e a Fera e outros. 


Parques aquáticos da Disney:


entrada parques disney

Blizzard Beach e Typhoon Lagoon:


São dois parques diferentes, mas o que mesmo intúito, parques de diversão aquático. Eles já não são tão populares quanto os 4 listados a cima, até porque nadar no inverno não é tão atrativo, mas durante o verão esses parques ficam lotados, mas mesmo indo para Orlando no verão, mutia gente prefere ainda deixar os parques aquáticos de lado e focar nos principais, se eu tivesse pouco tempó na cidade eu faria isso, mas se tiver dias de sobra, porque não ir nadar na disney? Ambos os parques tem piscinas, toboaguas, boias e tudo para sua diverção, mas afinal, qual a diferença entre esses dois parques? A principal diferença entre eles é o tema!

O Blizzard Beach tem o tema de inverno, neve artificial para todo canto, piscinas de "gelo", tem até aqueles carrinhos que tem nas estações de esqui para te levar para o topo da montanha, claro que toda essa parte gelada é só uma decoração, porque se fosse gelo de verdade não ia aguentar o calor do verão americano, mas mesmo assim, pode trazer um frescor só de estar vendo aquele branco da neve, mesmo que seja artifical hahaha.

Já o Typhoon Lagoon é justamente o oposto, ele nos remete ao verão! Com praias artificiais, piscina de ondas, eles traz uma sensação mais tropical e também nos remete bastante à natureza, em momentos parece que você esta no meio de uma floresta!


Quais são os parques da Universal em Orlando?


Os parques das Universal, mesmo não sendo da Disney, também são bem famoso na região. Pelo fato da Disney ser voltada para o publico masi infantil, a Universal se destaca por ter montanhas-russas mais radicais, e o próprio tema dos parques passa a ser também para um publico um pouco mais velho, em coparação com os da Disney, mas lembrando sempre que as crianças se divertem em todos.

Parques da univeral Orlando

O comlexo da Universal Orlando é composto por 2 parques de diveções (Universal Studios e Island of Adventure), um parque aquático (Volcano Bay) e um centro de compras (City Walk), mas vamos falar sobre os parques de diverções.

Universal Studios:


O paruqe da Universal tem atrações tanto de TV quando de cinema e eles vão desde os mais infantis como, Barney, Shrek, quando para pessoas um pouco mais velhas, como Simpsons, MIB, A Múmia, e outros... Duas atrações (bem radicais) que valem a pena mencionar são a montanha russa indoor de A Múmia e a montanha russa Rock It, que tem uma subida de 90º! 

Simpsons parque da Universal Orlando

Island of Adventure:

Não existe uma grande diferença entre o Universal Studios e o Island of Adventure, o que muda entre um e outro são os temas das atrações. O Island of Adventure é o parque dos super-heróis em Orlando, com montanha russa do Huck, simulador do Homem Aranha, elevador do Doutor Destino. Outra atração que também atrai um grande público é a área do Harry Potter. Como o próprio nome do parque diz "Ilha da aventura", definitivamente o parque para quem busca adrenalina.

Beco Diagonal Island of Adventure Orlando


Outros parques de Orlando:


SeaWorld:


SeaWorld é um parque que tem como tema o oceano e a vida marítima. Os animais não só são o tema de algumas atrações, como a motanha russa Manta que é inspirada em uma raia, mas eles também estão presentes no parque para shows e alguns você pode até interagir e alimentar eles. 

Crianças no SeaWorld
Foto por Dan Dennis em Unsplash


Parque nos arredores de Orlando:


Busch Gardens:


Montanha russa no Busch Bargens

Apenas 1h e 30 min de Orlando, de carro, tem a cidade Tampa, onde você encontra o parque Busch Gardens. Esse parque eu diria que é o que tem atrações mais radicais de toda essa lista, se você gostar desse tipo de adrenaline, é uma boa considerar fazer essa mini viagem de carro.

Cheetah Busch Gardens

O Busch Gardens é repleto de atrações radicais, possui montanhas russas que assustam só pelo tamanho. Mas para quem não quiser se arriscar na montanha russa, o parque também possui uma área dedicada à animais e plantas, com lindos jardins e mini zoológicos.

Animais no Busch Bargens
Animais e flores no Busch Bargens

Para não dizer que o parque possui apenas atrações super radicais, ele possui uma montanha russa infantil, mas eu vou avisando, se você tem medo de montanha russa, essa infantil pode ser uma aventura e tanto. Mas sem duvida, podemos dizer que as montanhas russas radicais são sua especialidade.

Montanha russa mais tranquila Busch Gardens

E assim concluimos a lista dos principais parques de Orlando e arredores, visitando eles, pode ter ceteza que você vai aproveitar dos melhores parques da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário