Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

O Que Fazer Em 1 Dia Em São Paulo - Roteiro 24 horas

0
São Paulo tem inúmeras coisas para se fazer, mas claro que um dia não é o suficiente para conhecer tudo, mas para esse roteiro, eu separei as principais atividades da cidade e que no final do dia você vai poder falar que você realmente conheceu São Paulo.

O que fazer 24h em são paulo


O que fazer em São Paulo de manhã?


O melhor jeito de aproveitar um dia livre é acordando cedo, então, põe um alarme no celular toma o café da manhã e vamos pra rua pra aproveitar o dia. A primeira parada vai ser a famosa 25 de Março, uma rua cheia de lojas que vendem de tudo. Lá têm lojas, barraca de camelôs com produtos originais ou não, lá a variedade é grande.

Quando a fome estiver chegando, esta na hora de deixar a 25 de março e ir para o Mercado Municipal. Para chegar lá, não é preciso pegar nem metro nem ônibus, da para ir caminhando, demora uns 6 minutos. Basta virar à direita na R. 25 de maço (seta vermelha) e virar à direita na R. Comendador Afonso Kherlakian (seta verde).

25 de março até o mercado municipal

Lá no "Mercadão" como também é conhecido, têm muitos estabelecimentos, mas agora tudo voltado para a comida. Lanchonetes, restaurantes, barracas de frutas, barracas de bebidas e também vários presentes que você pode comprar pros seus amigos e parentes.

Mercado Municipal são paulo

Uma coisa que chamou a minha atenção foram as frutas, tanto as comuns quanto as mais exóticas. Tinha muitas frutas que eu nunca tinha nem visto, e o funcionário me dava um pedaço para experimentar, mas cuidado, antes de comprar pergunte quando que custa o quilo, porque eu vi uma fruta que era 100 reais o quilo!

frutas exóticas mercado municipal são paulo

E claro que eu não podia ficar sem mencionar sanduíche de mortadela, um sanduíche super famoso na cidade e o Mercado Municipal é um ótimo lugar para experimentar.

sanduíche de mortadela mercado municipal são paulo

Na parte de baixo é onde ficam as barracas e lojas e no andar de cima ficam os restaurantes

barracas mercado municipal sprestaurantes mercado municipal sp

25 de Março: 

  • Horário: Nos dias de semana normalmente funcionam das 7:00 às 18:00, no sábado, das 7:00 às 17:00 e no Domingo das 8:00 as 14:00.
  • Endereço: Rua 25 de Março, 1.081 - Sé - São Paulo - SP
  • Metro: Para chegar lá de metro, é preciso pegar a linha azul e descer na estação São Bento.


Marcado Municipal:

  • Horário: Segunda a sábado funciona das 6:00 às 18:00 e domingos e feriado das 6:00 às 16:00.
  • Endereço: R. Cantareira, 306 - Centro, São Paulo - Estado de São Paulo



O que fazer em São Paulo de tarde?


Durante a tarde, vamos passear pela Avenida Paulista e visitar um museu, um parque e um shopping para ver lojas e rstaurantes.

Primeira coisa para fzer de tarde é almoar, e uma boa opçã para isso é o Shopping Cidade São Paulo, um dos shoppings mais novos de São Paulo e fic localizado na Av. Paulista.


A prça de alimenção do shopping tem dois adares , a primeira são restaurantes mais populares e se subir você encontra restaurantes um pouco mais caros, e foi lá que eu escolhi almoçar, no restaurante Andiamo, pedi uma salada com frango, estava muito gostosa. Depois de comer da para aproveitar e gastar um tempo vendo as vitrines das lojas até dar a hora de seguir para o proximo passeio o MASP.

salada de frango andiamo

Saindo do shopping e caminhando 5 min você chega até o MASP (Museu de Arte de São Paulo), o museu está sempre atualizando as exposições, mas infelizmente não tinha nenhuma que nos chamou a atenção, então preferimos continuar com o nosso passeio pela Av. Paulista .

MASP

Em frente ao MASP você econtra o  Parque Triano, basta atravessar a rua para chegar nele. É um boa opção tanto pra se você quiser sentar e descançar um pouquinho, mas tambem se você quiser dar uma volta e observar a natureza, eu particulrmente fiz os 2 hahaha. 

Parque Trino são Paulo

Ai vai de cada um onde ficar mais tempo, você pode passar mais tempo fazendo compras, vendo o museu, no parque, o legal dessa tarde é que tem várias opções.


Shopping Cidade São Paulo

  • Horário: 10 às 22 no Domingo 14 às 20.
  • Endereço: Av. Paulista, 1230 - Bela Vista, São Paulo - SP
  • Metro: Para chegar lá de metro, é preciso pegar a linha verde e descer na estação Trianon - Masp

MASP

  • Horário: Terça, quarta, sexta, sábado e domingo funciona das 10 às 18, quinta das 10 às 20. Segunda feira é fechado.
  • Endereço: Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP
  • Ingresso: Para entrar, a inteira custa 30 e a meia 15, nas terças a entrada é gratuita.

Parque Trianon

  • Horário: Aberto todos os dias das 06 às 18.
  • Endereço: Rua Peixoto Gomide, 949 - Cerqueira César, São Paulo - SP



O que fazer em São Paulo de noite?

No final do dia eu já estava bem cansado depois de todos os passeios e provavelmente você também vai estar, mas para não deixar a noite passar em branco, a melhor coisa que você pode fazer é escolher um restaurante legal para comer. São Paulo é conhecida como o polo gastronômico do nosso país então vamos aproveitar isso!

Um particularmente fui em um restaurante perto do meu hotel porque estava bem cansado e preferi ficar por perto, mas você pode procurar um restaurante diferente, um restaurante de um chefe famoso, um tipo de comida que você sempre quis experimentar, São Paulo tem de tudo! 

Uma sugestão de um jantar mais refinado é no Terráço Itália, localizado no 41º andar de um dos maiores prédios de São Paulo, você tem uma bela vista panorâmica da cidade, a ainda desfruta de uma maravilhosa comida italiana. 

São Paulo noite o que fazer

Esse foi o roteiro que eu fiz no meu dia livre em São Paulo, é uma excelente opção para quem vai conhecer a cidade pela primeira vez e tem pouco tempo livre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário