Sobrino de Botin - O Restaurante Mais Antigo do Mundo!

1/01/2020

Em maio de 2018, durante minha viagem para Europa, pude participar de uma experiência gastronômica muito diferente, estimulante, prazerosa e gratificante.



Na cidade de Madrid - Espanha, visitei o Sobrino de Botin, o restaurante mais antigo do mundo. Foi inaugurado em 1725 e foi passando de geração em geração, na mesma família por mais de 290 anos, continuando em plena atividade.





Quase impossível conseguir ir à esse restaurante sem fazer uma reserva, então uma dica super importante é: programe sua ida com antecedência e faça sua reserva.

Esperamos dois dias pela confirmação da nossa reserva, o que fez aumentar a expectativa e o desejo de poder experimentar a culinária tradicional desse histórico restaurante situado no centro da cidade, ao lado da Plaza Mayor.

Além de possuir uma excelente comida, o restaurante possui um menu variado, em que se destaca o maravilhoso cochinillo (pequeno leitão) à pururuca que desmancha na boca e é servido com batatas.






Para saborear este saboroso prato, pedi para acompanhar um delicioso vinho artesanal caseiro.


O restaurante por si só já nos faz imaginar muitas histórias. Construído em 4 andares, um subterrâneo, térreo e dois superiores tem a capacidade de nos remeter a uma taberna daqueles filmes antigos de piratas e despertar a imaginação sobre a quantidade de acontecimentos e encontros vividos ao longo de sua trajetória.


Não é à toa que tantos escritores retrataram o restaurante em suas histórias.



Você também vai gostar

0 comentários