Turistando o colorido bairro de La Boca

1/21/2019

La Boca é um dos bairros mais vibrantes que já tive a oportunidade de conhecer em minhas viagens. Apesar de ser considerada periferia, é uma das áreas mais vibrantes da cidade, com suas casas coloridas, figuras sorridentes e música latina tocando por todo lado que embalam o passeio por essas ruas que fazem parte da história de Buenos Aires e é por isso que recomendo muito conhecê-la.
Ao turistar pela capital argentina, você vê prédios enormes, mansões, casas nos mais diferentes estilos. Saindo do centro, entramos nos subúrbios portenhos, as casas estilosas vão ficando mais simples, as cores ficam mais vivas e começamos a ver vários campinhos de futebol.
La Boca é um bairro super colorido, com casas coloridas e grafites estilizados.
Assim como em muitas comunidades do Brasil, essa relação dos moradores com o esporte acaba sendo algo bem próximo, sejam crianças querem simplesmente brincar, às que um dia sonham em se tornarem famosos jogadores de futebol. Esse tipo de sonho inspirou moradores a criarem um time de futebol, hoje um dos mais famosos da América Latina, cujas partidas com outros times fazem a Argentina parar, o Boca Juniors.

A frente do famoso estádio "La Bombonera", sede do Club Atlético Boca Juniors, como mostra a sigla acima.
A partir da frente do estádio descemos a pé, praticamente em linha reta pelo bairro, assim como no Brasil, toda atenção e cuidado são bem-vindos ao andar a pé por ai em qualquer lugar praticamente, apesar da alegria do bairro é sempre bom se prevenir não é mesmo ? Mas ainda assim, é um bairro tranquilo, nada muito perigoso. Fora que, é uma experiência completamente diferente caminhar e apreciar essas ruas do que simplesmente olhar pela janela do carro.

Exemplos dos grafites que pode-se ver ao longo do passeio
E descemos até o Caminito, uma parte do bairro em que as cores são ainda mais vibrantes, há bonecos com aparência estranha, até engraçada, mas medonha de figuras importantes do país e salta tocando por todo lado, então se senta à vontade pra dançar enquanto olha as lojinhas ou come alguma coisa.

O bairro é bem vivo, tanto pelas cores quanto pela música
O ponto final de Caminito é uma pracinha, com uma ótima sorveteria uma feirinha de artesanatos ao ar livre e a famosa loja da Havanna, um dos marcos da cidade, onde a figura do Papa Francisco acena aos visitantes.

Frente da loja da Havanna

Esse definitivamente foi um dos passeios mais agradáveis pela cidade, eu recomendaria ir pela manhã ou tarde, pois há muita arte pra ver e sem a luz adequada fica meio difícil apreciar por completo, fora a maravilhosa sensação que é caminhar por aqui, fazer um lanchinho com uns alfajors e um café.


Você também vai gostar

0 comentários