Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Turistando O Colorido Bairro De La Boca

0
La Boca é um dos bairros mais vibrantes que já tive a oportunidade de conhecer em minhas viagens. Apesar de ser considerada periferia, é uma das áreas mais vibrantes da cidade, com suas casas coloridas, figuras sorridentes e música latina tocando por todo lado que embalam o passeio por essas ruas que fazem parte da história de Buenos Aires e é por isso que recomendo muito conhecê-la.

Ao turistar pela capital argentina, você vê prédios enormes, mansões, casas nos mais diferentes estilos. Saindo do centro, entramos nos subúrbios portenhos, as casas estilosas vão ficando mais simples, as cores ficam mais vivas e começamos a ver vários campinhos de futebol.

Bairro La Boca Graffiti
La Boca é um bairro super colorido, com casas coloridas e grafites estilizados.

Assim como em muitas comunidades do Brasil, essa relação dos moradores com o esporte acaba sendo algo bem próximo, sejam crianças querem simplesmente brincar, às que um dia sonham em se tornarem famosos jogadores de futebol. Esse tipo de sonho inspirou moradores a criarem um time de futebol, hoje um dos mais famosos da América Latina, cujas partidas com outros times fazem a Argentina parar, o Boca Juniors.

La Bombonera estádio sede do Boca Juniors
A frente do famoso estádio "La Bombonera", sede do Club Atlético Boca Juniors

A partir da frente do estádio descemos a pé, praticamente em linha reta pelo bairro, assim como no Brasil, toda atenção e cuidado são bem-vindos ao andar a pé por ai em qualquer lugar, apesar da alegria do bairro é sempre bom se prevenir. Mas ainda assim, é um bairro tranquilo, nada muito perigoso. Fora que, é uma experiência completamente diferente caminhar e apreciar essas ruas do que simplesmente olhar pela janela do carro.

Grafites pela rua da cidade
Exemplos dos grafites que pode-se ver ao longo do passeio

E descemos até o Caminito, uma parte do bairro em que as cores são ainda mais vibrantes, há bonecos com aparência estranha, até engraçada, mas medonha de figuras importantes do país e salsa tocando por todo lado, então sinta-se à vontade pra dançar enquanto olha as lojinhas ou come alguma coisa.

Restaurantes no caminito em La Boca
O bairro é bem vivo, tanto pelas cores quanto pela música

O ponto final de Caminito é uma pracinha, com uma ótima sorveteria uma feirinha de artesanatos ao ar livre e a famosa loja da Havanna, um dos marcos da cidade, onde a figura do Papa Francisco acena aos visitantes.

Frente da loja da Havanna
Frente da loja da Havanna

Esse definitivamente foi um dos passeios mais agradáveis pela cidade, eu recomendaria ir pela manhã ou tarde, pois há muita arte pra ver e sem a luz adequada fica meio difícil apreciar por completo, fora a maravilhosa sensação que é caminhar por aqui, fazer um lanchinho com uns alfajors e um café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário