Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Quanto Custa Uma Viagem de 1 Semana Em Nova York - Viagem Econômica

0

Fiz meu intercâmbio de Work and Travel de nov 2021 - mar 2022, e dentro do meu visto de J-1 existe um período de 30 dias que eu posso viajar após o trabalho, se chama Grade Period. Decidir usar apenas 7 dos meus 30 dias e ir para New York City! Venha ver quanto que eu gastei nessa minha viagem e assim você consegue calcular, baseado nos seus gastos, quanto irá custa a sua viagem. Vou explicar cada um dos castos e no final vou mostrar a somatória do total da viagem.


Nova York Grade Period
 

Quando custa acomodação em NY?


Vamos começar pela acomodação. Como expliquei a cima meu contexto de viagem era pós intercâmbio e estava querendo economizar o máximo possível, por isso decidi ficar num hostel. Eu fiz um post contando como foi minha experiência no hostel e se você esta considerendo uma opção de acomodação compartilhada, eu recomendo dar uma lida:


~~ Leia também: Onde Se Hospedar Pagando Pouco Em NYC - Como É Ficar No Hi Hostel Em Nova York? ~~


Acomodação em NY é bem cara e por isso recomendo buscar um hostel caso queira economizar, os valores abaixo são de uma hospedagem desse tipo. Então caso queira algo mais confortavel, se prepare para desebolsar um pouco mais.


Gastos hostel NYC
Essa taxa extra é referente à incrição obrigatória no programa do hostel.


Quanto custa transporte em NY?


Em Nova York você consegue ir para onde quiser de transporte público! Isso deixa a sua viagem muito mais barata. Só com o metro você consegue ir para os principais pontos da cidade, e se o metro não chegar lá, você consegue complementar o caminho com ônibus!

O cartão do metro e do ônibus é o mesmo, ele custa $1 e basta colocar crédito em alguma máquininha para poder usar, super simples! Durante a viagem toda andava apenas de metro e peguei apenas ônibus uma vez para ir ao High Line.

Existe um passe semanal que custa 33 dólares e um passe mensal que cusra $127. Esses passes são individuais, porque assim que você usa, você tem que esperar 15 min para usar de novo. Eu só fui descobrir desse passe no meio da vaigem, dai não valia a pena eu comprar o semanal, mas se tivesse feito isso no início, eu teria economizado $41

metro NYC


#HistóriaDeViagem:


A única vez que eu pedi uber foi porque tinha um show da Broadway 3h depois de pousar na cidade e estava com medo de perder a apresentação. Como tinha acabado de chegar na cidade,  não quis arriscar usar metro com medo de me perder e pois isso pedi Uber para ir do aeroporto até o hostel e do hostel para a Broadway. Depois de uma correria, acabei chegando lá mais de 1h antes de começar, e depois que aprendi a usar o metro, percebi que super dava para ter feito esse trajeto, que fiz de uber, de transporte público.

Eu gastei mais nessas 2 viagens de uber do que no restante da viagem inteira de transporte público!



Gastos transporte NYC

Esse trêm é referente a minha ida ao aeroporto para voltar ao Brasil. Meu voo era no aeroporto de Newark, que fica mais afastado, e fui de um trêm que os moradores de regiões mais distantes usam.

Minha passagem aérea saiu enconta porque já estava nos EUA, precisei apenas fazer um voo doméstico para trocar de estado.


Quanto gastei com compras em NY?


Eu infelizmente (ou felizmente), não sou boa referência para compras. Minha mala já estava cheia, depois de passar 3 mêses morando em Montana, com muitas roupas de frio. Então comprei apenas 3 coisas em NY, sim! 

Gastos compras NYC

Comprei uns livros, porque livros em inglês no Brasil são caros, um pijama para minha mãe na loja da Disney e um souvinir de um musical na loja do show. Dei uma olhada em lojas de roupas, mas nada que eu achei que valesse a pena comprar, também não era o objetivo da minha viagem.


Quanto custa alimentação em NY?


Comida! Eu sou uma pessoa que come muito, mas eu estava tão encantado com Nova York que eu esqueci de comer algumas vezes! A cidade tem opções para todos os bolsos, existêm pizzas de 1$ super famosas e espalhadas por toda a cidade, não é difícil encontrar.

Eu comi, na maior parte das vezes, em lugares que tinham uma comida mais prática, que eu pudesse levar para comer no hostel, ou comer enquanto andava pela cidade, então a maior parte da lista são de lugares assim.

Gastos alimentação NY

Nova York é uma cidade multi-cultural e existêm gastronomias de diversos países! Um amigo me levou para comer comida Thailandesa e adorei! Ele pagou para mim, por isso não esta na lista, mas eu super recomendo experimentar comida de algum país diferente!

Recomendação de restaurante em Nova York:


Existe um restaurante chamado Stardust que fica próximo da Time Square e dos teatros da Broadway, seu funcionários são artistas que pretendem um dia chegar nos palcos da Broadway, mas enquanto isso não acontece, eles estão lá trabalhando no Stardust.

Os atendenter fazem performances e você tem um show durante a sua refeição, é uma experiencia incrível! Eles funcionam de 7 da manhã, com o menu de café da manhã até meia noite, no final do expediênte eles servem apenas o menu sobremesa. Esse restaurante é bem popular e nos horários mais cheios costuma ter filas do lado de fora! Então se pretente visita-lo, chege cedo!

Stardust NYC
Eu, de estomago cheio, super feliz no frio de NYC


Quanto custa atrações em NY? (Broadway)


Eu fui muito econômico em questões de passeios em Nova York. Todos os passeios que fiz foram de graça e conheci bastante a cidade. Ainda vou fazer um post contando todos os passeios que eu fiz, mas por enquanto vamos ver onde que eu gastei dinheiro.

Eu amooooo teatro musical e ir para a Broadway sempre foi meu sonho e foi lá que eu gastei todo o dinheiro que eu ganhei no intercâmbio. Eu fui praticamente em 1 show por dia! Posso fazer um post futuro sobre quais são os melhores jeitos de comprar os ingressos da Broadway e conseguir economizar um pouco.

Gastos Broadway

Por favor, não ache que você vai gastar essa mesma quantidade que eu, porque esse valor que eu paguei na Broadway é praticamente metade do valor de todo o gasto da minha viagem. Estou colocando aqui apenas para ser transparente nos meus gastos.


Quanto eu gastei em 1 semana em Nova York?


Minha viagem foi bem especifica para as atividades que eu gosto, poucas compras e muitos shows da Broadway. Totalizando meus gastos deu 1.624 dólares, tirando a broadway ficarai $923! O equivalente a 8.568 reais, ou sem a broadway R$ 4.869 sem Broadway. 


Valores viagem de Nova York


Nenhum comentário:

Postar um comentário