Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre O Intercâmbio Work and Travel - Respondendo As Principais Dúvidas

0

Eu recentimente fiz o Work and Travel e devo dizer que foi uma das melhores vantagens da minha vida. Toda a experiencia, em geral, agrega muito a vida do intercambista e por isso vim escrever esse post para explicar como funciona o intercâmbio e porque você deveria fazer!


Jovem na neve

Entendendo o programa:



Como funciona o Work and Travel?


O Work and Travel é um intercâmbio de trabalho temporário nos EUA organizado pelo governo de lá. É vantajoso para eles fazerem esse programa porque precisam de trabalhadores para alta temporada de final de ano. O programa dura de 3 a 4 mêses e acontece durante as ferias de final de ano, normalmente entre novembro a março.


Village na neve


Porque fazer o Work and Travel?


Durante o meu intercambio e até depois, as pessoas me perguntavam porque que eu tinha escolhido fazer esse tipo de intermcambio. Durante minha viagem, tinham pessoas que estavam lá para melhorar o inglês, para ganhar dinheiro, eu mesmo estava pelo pacote completo! Veja abaixo uma lista de vantages desse intercâmbio:


- Melhorar o inglês
- Experiência de trabalho internacional
- Ganhar dinheiro (em dólar!)
- Independência de morar fora da casa dos pais
- Independência de morar fora do Brasil 
- Contato com a cultura estadunidense
- Viajar pros EUA
- Viajar dentro dos EUA de forma mais barata 
 

Descendo montanha de neve no lift



Quais são os requisitos para fazer o Work and Travel?


- Idade entre 18 a 28 anos;
- Esteja em um curso, presencial de ensino superior (pode estar em qualquer semestre);
- Saber se comunicar em inglês.

Esse programa particularmente é apenas para os EUA, existem intercâmbios de trabalho em outros países, mas o W&T é exclusivo dos EUA.

Outra requisito importante é o inlgês. Você precisa de um nível de ingles intermediário, porque você vai trabalhar em inglês. Durante a aplicação do intercâmbio você irá passar por entrevistas que vão testar o seu inglês e mesmo assim, não adianta chegar lá sem saber se comunicar, porque você não vai conseguir trabalhar. Então se você está interessado nesse intercâmbio, já começa a estudar inglês!

Placa "stop all the way"


Work and Travel é só no inverno?


Sim! Existe o programa no verão, mas ele está disponivel apenas para outros países. Isso acontece porque nossas férias no meio do ano são menores, e alguns países como os europeus, eles tem férias maiores no meio do ano, e por isso o programa fica disponível apenas para eles. 

Se você quiser fazer um intercâmbio de trabalho nos EUA no meio do ano, existe o programa de Monitor de Acampamento, mas ele tem outra pegada.

Paisagem da natureza com neve



Quanto custa fazer o Work and Travel?


Irei fazer um post detalhadamente com todos os meus gastos antes durante e depois do programa, mas por alto, o programa custa U$ 2.350, que esta incluso todo o processo para conseguir e emprego. O preço varia dependendo de cada agência, e nesse valor não esta incluso passagem aérea, documentação, nem os gastos de lá, mas com isso já da pra ter uma ideia mais ou menos de quanto gastar.


Tem como fazer Work and Travel sem agência?


O pedido do visto J-1 é feito por uma agência dos EUA, então não tem como fazer o W&T sem agência, mas existe uma opção para deixar o intercâmbio mais barato! Fazer independent ou by yoursef, funciona assim: você mesmo encontra o seu empregador, o resort ou qualquer outro lugar que você gostaria de trabalhar, você marca a entrevista com eles e quando for aprovado, você vai na agência aqui no Brasil e mostra para eles que você já conseguiu o emprogo.

A agência ainda tem que verificar se esse emprego que você conseguiu é elegível, mas mesmo assim você pulou uma grande parte do processo e assim você não tem que pagar todo o pacote, vai depender da agência, mas você pode acabar economizando mais de 400 dólares! 

***

Todos falam que esse intercâmbio é um investimento, e é verdade. Não apenas da parte financeira, porqueé possivel voltar com bastante dinheiro. Mas também tudo o que você aprende durante toda a viagem, acrescenta muita na vida do estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário