Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Review Hotel Quechua Recoleta em Cusco

0
Durante o planejando da minha viagem pra o Peru chegou o momento de reservar o hotel de Cusco, onde eu iria passar as minhas 5 noites na cidade. Depois de algumas pesquisar acabei escolhendo o hotel Quechua e nesse post vou contar como foi a minha experiencia nele.



Os dois principais fatores que eu estava reparando na hora de escolher o meu hotel em Cusco eram: valor e localização. E como eu fiquei nesse hotel, já da pra adivinhar que ele foi bom nos 2 fatores.


Localização:

Cusco é uma cidade que você faz praticamente tudo a pé, andei de carro somente no primeiro dia para sair do aeroporto e ir para o hotel. Com isso em mente é bom ter um hotel bem localizado, de preferencia próximo a Plaza de Armas e isso irá te ajudar muito durante a sua viagem.

O Quechua nos atendeu bem nesse quesito, com 10 min de caminhada conseguíamos sair do hotel e ir para Plaza de Armas. Claro que por causa da altitude você não vai acelerar o ritmo e nos primeiros dias você vai ficar olhando tudo o que tem pleo caminho e isso vai fazer com que demore um pouco mais de 10 min mas em geral posso dizer que é perto da praça.

No primeiro dia, quando o táxi nos levou para o hotel, ele parou o carro no meio da rua e mandou a gente descer um beco e disse que o nosso hotel estava lá. Eu achei um pouco estranho, porque eu olhei e não tinha visto nenhum hotel por ali, mas confiamos no taxista e descemos o beco e em pouco minutos achamos o hotel. Pode parecer um pouco estranho ir para o hotel pela primeira vez ainda mais se for de noite, mas em nenhum momento eu senti medo nem achei a área perigosa, então acho importante saber disso caso vá se hospedar nesse hotel.



O Quarto:

Chegando lá descobri que o meu quarto era no 3º andar, pode não parecer nada, mas ter que subir 3 andares de escada com as malas e com a diferença de altitude é um pouco pesado, mas só dar uma paradinha no meio do trajeto que dá pra subir sem problemas. O hotel não tem elevador, então caso queira um pouco mais de comodidade peça para pegar um quarto num andar inferior (o 3º é o ultimo andar).

Reservamos um quarto para 4 pessoas e estavam nele estavam disponíveis 2 camas de solteiro e uma casal.



 


Tinha um banheiro simples, porém atendeu todas as necessidades. Não tem secador de cabelo nos quartos, mas você pode pedir na recepção, eles tem alguns secadores que ficam revesando entre os quartos, você pode pegar quando quiser, mas tem que devolve-lo depois de usar.   



Café da Manhã:

O hotel possui café da manhã, ele é bem simples porém atende as necessidades, é o suficiente para encher a barriga para começar o dia.



No restante do dia o hotel tem apenas uma mesinha com algumas opções de chá, e folhas de coca também, recomendo tomar assim que chegar.


Minha opinião:

Em geral a minha experiencia no hotel foi boa, satisfez todas as nossas nescidades. Ele não é um hotel súper confortável, mas se você planeja ir para cusco gastando pouco e ficando em um hotel razoável esse hotel vai ser ideal para você.

Uma coisa que foi legal foi que o nosso check in era de manhã, mas só iriamos embora de Cusco a noite e no hotel tem um local separado que você pode guardar a sua mala. 

 

Extra:

Uma curiosidade sobre o nome do hotel: Quechua é o nome de uma linguá indígena falada pelos povos que habitavam por lá e ela esta presente até hoje! Em uma conversa que tive com um garçom em cusco, ele me disse que infelizmente a língua esta sendo cada vez menos falada e ele também contou da importância dessa língua e falou um pouco em quechua para a gente! Quando estava lá eu vi uma ou outra escola de língua que ensinava inglês e quechua! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário