Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Porque Você Não Deveria Fazer Nada No Seu Primeiro Dia Em Cusco?!

4
Normalmente no primeiro dia da sua viagem você está super animado, com vontade de sair explorando e visitar tudo o que você vê pela frente, mas em Cusco eu não recomendaria isso, o meu primeiro dia em na antiga capital Inca foi um pouco diferente do que normalmente costuma ser, então veja a baixo como foi o meu primeiro dia e o que eu recomendaria você fazer também!

Plaza de Armas Cusco

Eu cheguei em Cusco numa sexta feira, dia 22, pela manhã e sai na quarta, dia 27, pela noite, então tive 6 dias completos para fazer o que eu queria e no meu primeiro dia eu resolvi não fazer nada! Calma, eu não fiquei deitado na cama do hotel o dia inteiro, eu fiz algumas coisas que eram bem necessárias para o seguimento da viagem, porém nenhuma delas foi um passeio e nem exigiu muito esforço da gente.

ATENÇÃO: Claro que isso tudo vai dependendo do seu roteiro. Se você tiver poucos dias em Cusco aproveite cada segundo que você tiver, porque existem várias coisas interessantes para serem vistas, porém se você for ficar lá por volta de uma semana ou mais, um recomendo tirar o primeiro dia para fazer as coisas que eu vou listar a baixo.


1- Nada de atividade física pesada


Se você esta em Cusco, provavelmente no dia anterior você estava em Lima, então você saiu de uma cidade que é do nível do mar e foi para uma cidade que esta a 3.400 m acima, e essa diferença é bastante significativa.

Eu cheguei no meu hotel no primeiro dia, meu quarto era no 3º andar e Cusco é uma cidade bastante antiga, então a maioria dos hotéis não tem elevador. Eu, com 18 anos, tive dificuldade de subir as escadas com a minha mala, tive que fazer uma pausa no meio para recuperar o folego, se ir para o meu quarto era difícil, imagina fazer um passeio que exige um pouco mais de esforço.

Esse mal causado pela diferença de altitude é chamado de soroche. Eu escrevi um post explicando direitinho com que é e também dando dicas para minimizar seus efeitos.


Chá de coca

Machu Picchu está localizado a 2.430m de altura e se você planeja ir ao topo da Montanha Colorida, você vai chegar a 5.036m! Então se você estiver acostumado com a altitude de Cusco, você vai se sentir melhor durante o passeio.

Montanha Colorida Peru



2- Explore com calma


Depois de deixar as duas coisas no hotel, dê uma volta pela região perto do hotel, é bom conhecer a área onde você está. Vá também para a Plaza de Armas, o centro da cidade, visite as lojas que tem por lá e procure um restaurante bom para comer.

Eu dei uma volta pela plaza, visitei as lojas, mesmo sem a intenção de comprar nada, mais para ver os produtos feitos com pelos de lhama e alpaca. Como a gente tinha bastante tempo a gente explorou bem a área e depois fomos almoçar num restaurante chamado Limo, um restaurante um pouco mais caro, mas foi bom ter ido nele porque conseguimos aproveitar bem. Pedimos chá de coca, entrada, prato principal e não tinha mais espaço para a sobremesa hahaha. Eu super recomendo esse restaurante, mas caso você queira economizar existem diversas opções na plaza.

Caso você queira ver como foi esse meu almoço, eu mostrei direitinho no vídeo do youtube, no vídeo eu não mostro muito sobre o primeiro dia, porque ele realmente foi mais parado, mas eu mostro o passeio visitando Sacsayhuamán, Qenqo e Tambomachay. Confira abaixo:




3- Contrate os seus passeios


Existem alguns passeios que você deve reservar com antecedência como comprar os ingressos para Machu Picchu e bilhetes de trem também, mas a maioria é até melhor você reservar quando você já esta em Cusco. Então como tinha o primeiro dia livre aproveitei para visitar várias agências de turismo e comparar os preços para ver qual seria a melhor opção.

Acabei fechando com uma agência perto do meu hotel chamada Perú Cumpres Explore Travel que ficava perto do meu hotel. Eu recomendo você fechar todos os passeios com a mesma agência, porque você pode acabar ganhando um desconto!!! 

Eu fechei 3 passeios, o primeiro pelas ruínas em Cusco, o segundo pelo Vale Sagrado e o último foi o da Montanha Colorida. 


Vale Sagrado Peru


4- Compre o Boleto Turístico


Com os passeios reservados, o funcionário da agência deve ter recomendado pra você comprar o boleto turístico, porque você vai precisas dele para visitar grande parte das atrações de Cusco.

Os boletos não podem ser vendido nas agências de turismo, por isso você vai ter que ir em um local com a venda permitida. Na grande maioria das atrações eles vendem o boleto na entrada, mas como você tem o dia livre, é bom aproveitar para resolver logo isso.


Boleto turistico Cusco

Caso você ainda tenha tempo, você pode aproveitar e visitar algumas das atrações que estão no boleto, museus são uma ótima opção para esse dia!



5- Compre chip para celular


Hoje em dia é uma coisa bastante necessária, ter internet durante viagem é super importante para poder se comunicar, pesquisar, traduzir e ir nas redes sociais também hahahaha.

Existem algumas opções para você escolher, eu escolhi a Claro porque é uma empresa que temos aqui no Brasil e achei que não ia precisar trocar de chip, mas mesmo sendo da claro tive que comprar um novo. O atendimento não foi muito bom, mas a internet funcionou direitinho durante toda a viagem.

Internet no peru



6- Vá ao mercado


E para finalizar a lista, faça uma visita ao mercado. Eu particularmente adoro visitar mercado quando vou para outro país porque pra mim é um ótimo jeito de conhecer a cultura do país, vendo o que as pessoas costumam comer, quais produtos eles trem de diferente e tudo mais.

Além disso, pra mim é super importante ter um snack na mochila, porque você nunca tem certeza do horário que você vai comer durante uma viagem.

Mercado cusco

Vendo assim parece que o dia não vai ser nada parado, pelo contrário, vai ser bem movimentado. São várias coisinhas que dá para fazer em um só dia e todas elas vão ser importantes para a sua viagem. Claro, mas como disse antes, se você tiver o tempo livre, eu recomendo você tirar o seu primeiro dia para fazer essas coisas.

4 comentários:

  1. Vitor, curto muito os seus videos. Cada episódio da viagem ao Peru está melhor. Que viagem incrível. Parabéns e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando, fico muito feliz! Foi uma viagem incrível mesmo, é um prazer compartilha-la com vocês

      Excluir
  2. Vitor,
    Suas imagens e seus comentários sobre as atrações turísticas do Peru estão sensacionais. Fiquei fã do Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou, mais feliz ainda que virou fã! hahaha muito obrigado pelo comentário :D

      Excluir