Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

5 Filmes e Séries Relacionados a Viagem Para Assistir Durante a Quarentena (E Onde Assistir)

2
Viajar é a nossa paixão e infelizmente não podemos fazer isso durante o período que estamos vivendo, mas isso não significa que vamos ficar para trás. Como grande consumidor de conteúdo que sou, aproveitei a quarentena para assistir vários filmes e séries, e alguns deles me trouxeram conhecimentos que sem dúvida vão me ajudar nas minhas próximas viagem. Essa é a ideia desse post, mesmo a maioria dos itens na lista não sendo exatamente sobre o tópico "viagem" em si, eles poderão lhe agregar conhecimento para sua viagem pós quarentena, que eu sei que você já começou a planejar hahaha.


1. Aeroporto - Área Restrita:

Uma serie que está fazendo bastante sucesso atualmente e por isso resolvi começar a lista por ela. O canal Discovery Channel produziu a serie nacional: Aeroporto - Área Restrita, que retrata o dia a dia da Polícia Federal e das equipes nos aeroportos do Brasil, protegendo os passageiros e prevenindo crimes como tráfico de drogas, de pessoas, entre outros. Confira o trailer abaixo:


No decorrer da série, podemos lembrar de quando já passamos pela alfândega ou pela imigração, e de como muitas vezes não percebemos a importância desses processos, que as vezes pra nós passageiros é só uma fila longa e demorada. Além claro, de tornar mais claro para o porque de termos que passar por esses procedimentos, também nos tranquiliza, porque as vezes mesmo não tendo nada de errado, ficamos tensos ao passar por essas etapas, mas a serie mostra que não há com o que se preocupar, pois eles só estão ali para nos assegurar uma boa viagem e para que todos tenham um embarque seguro!

Onde assistir: Disponível no Net Now e  no canal Discovery Channel 



2. Minimalismo:

Minimalismo é um estilo de vida que vem se baseia no "menos é mais". O documentário de 2016 mostra pessoas que estão vivendo com menos peças de roupas, menos coisas em casas, casas menores e por ai vai. A ideia é que você consegue viver apenas com o necessário. Veja o trailer:


 O documentário em si não é focado em viagem, mas ele acompanha 2 minimalistas enquanto viajam pelos Estados Unidos para dar palestras sobre o assunto. Isso mostra como eles põe em pratica esse estilo de vida até mesmo em viagem, mostrando que a gente não precisa de malas grandes para poder fazer uma viagem. Isso me lembra até um post que eu já escrevi aqui no blog:



Onde assistir: Disponível na Netflix



3. Expedição Felicidade (Expedition Happiness):

Um jovem casal europeu e decidiu deixar a vida na cidade e viver viajando em um ônibus escolar adaptado para rodar a América, os dois trabalham pela internet e isso possibilitou que eles vivessem viajando no ônibus.


A ideia inicial era sair de Nova Iorque e rodar a América até a Argentina, mas como todo bom viajante sabe, é claro que eles enfrentaram alguns problemas durante essa jornada. Eu senti uma pegada bem youtuber nesse documentário, apenas os 2 gravando sua própria viagem, sem equipe por trás, mas isso não significa que é de baixa qualidade. O documentário nos presenteia imagens belíssimas da natureza (principalmente quando eles estão passando pelo Canadá) e eu super recomendo assistir, principalmente se você pretende fazer uma road trip!

Onde assistir: Disponível na Netflix


 

4. Curta Essa com Zac Efron (Down to Earth with Zac Efron):

Essa serie foi lançada bem recentemente e mostra o ídolo teen Zac Efron, acompanhado por Darin Olien, que tem uma pegada mais natural e ecológica. A dupla viaja pelo mundo não para visitar pontos turísticos famosos, mas sim para ter contato com outros pontos de vista diferentes de assuntos. Mostrando como é possível aprender enquanto viaja, veja


Cada episódio eles abordam um tema e viajam para um lugar no mundo que tem propriedade para explicar o assunto de uma forma que não conhecemos. O meu episódio favorito é o segundo, em que eles vão para a França para falar sobre a água, é sensacional! Se você assistir esse episódio e gostar, eu recomendo um post que eu escrevi que aborda o mesmo assunto: as garrafas de plastico nas viagens.  


Onde assistir: Disponível na Netflix



5. Antes de Partir (The Bucket List):

Um dos primeiros filmes que eu vi na quarentena e não estava esperando ser associado a nada de viagem, O filme conta a história de dois homens completamente diferentes que tem apenas uma coisa em comum: estão no final de suas vidas. Isso faz com que desperte a vontade de cumprir a lista de coisas para fazer antes de morrer e eles decidem fazer juntos.


O filme passa uma belíssima mensagem, não só de amizade, mas também de aproveitar a vida! Você não precisa esperar chegar no final dela para fazer as coisas que você quer, faça sua própria lista e vá viver!

Onde assistir: Disponível na Netflix


Todos essas produções eu vi agora durante a quarentena e gostei bastante e por isso resolvi fazer esse post para recomendar à vocês para que mesmo não viajando, ainda possamos ter um gostinho de viagem.

Tem um post no blog que eu fiz um tempinho atras e nele eu mostro filmes que falam sobre viagem e são bem interessante, recomendo dar uma olhada:

2 comentários:

  1. Parabéns pela página! Super interessante! Vou viajar um bocado com você!

    ResponderExcluir
  2. Vamos viajar juntos sim! Que bom que você gostou, agradeço pelo comentario :D

    ResponderExcluir