Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Por que Ver o Sol Nascer Durante a Sua Viagem?

0
Uma atividade muito interessante que você pode fazer enquanto estiver viajando é ir ver o nascer do Sol, independente de onde você estiver, em qualquer cidade é possível fazer isso, e vai por mim, vale muito a pena.

Silhueta nascer do sol

Eu sei que acordar cedo pode não ser prazeroso pra muita gente, mas eu recomendo separar pelo menos um dia da viagem para isso. No inicio do ano eu estava em João Pessoa com as minhas amigas e a gente combinou que no ultimo dia da viagem a gente ia acordar 5:30 da manha para ver o Sol nascer na praia, com ele saindo do mar, nos tínhamos combinado de fazer no ultimo dia porque a gente já ia ter que acordar cedo pro voo (umas 8:00) então a gente ia ver o nascer do Sol e depois já se preparava para ir embora. Então chegou o último dia da viagem, deu 5:30 e o celular de todo mundo despertou, todo mundo estava morrendo de sono, mas mesmo assim a gente se levantou para ir pra praia, antes de sairmos, a gente viu como tava o tempo pela janela e estava super nublado e quase começando a chover. A gente parou um pouco, ainda meio grogue de sono e eu falei "quer saber eu vou voltar a dormir" e foi o que todo mundo fez. Tem dias que simplesmente não da, mas eu tenho certeza que se o céu estivesse limpo naquele dia a gente ia ter ido pra praia e teria sido um momento incrível.



***

Quando eu estava no Canadá, meu amigo me chamou para ver o nascer do Sol, porque era algo que ele gostava muito de fazer, eu nunca tinha visto um antes, mas claro que eu topei e a gente marcou para o meu último dia lá, porque foi o único que dava para nós dois. Mas diferente de João Pessoa que era só atravessar a rua e eu estava lá, no Canadá eu estava hospedado em uma casa de família e não era no centro, então eu tive que acordar bem mais cedo para conseguir. Nesse dia eu sai de casa tava tudo escuro, não tinha um carro passando, eu fui para a para de ônibus e tinha algumas pessoas lá também, eu peguei o primeiro ônibus do dia! Quando eu cheguei no metrô, tava tão cedo que ele ainda nem estava aberto, fiquei na fila esperando abrir, quando abriu eu lembro que era um dos primeiros, então eu acelerei um pouco o passo só para ser o primeiro a entrar no metro naquele dia, e fui hahaha.


Com toda essa experiencia, eu estava vendo uma Montreal que eu não tinha visto antes, com as ruas vazias, o metro mais vazio também, todo mundo com uma cara de sono, eu acho que era a unica pessoa realmente feliz por estar acordado naquela hora. A cidade ainda estava acordando e foi muito legal conseguir observar isso.

Para ver o nascer do Sol, eu e meu amigo escolhemos ir para o Mont Royal, que é um morro que fica bem no centro da cidade, lá tem uma vista incrível da cidade, mas como eu disse antes, eu estava morando um pouco longe do centro e mesmo pegando o primeiro ônibus e chegando no metrô antes de abrir, quando eu cheguei lá, o Sol já tinha nascido. Mas isso não foi motivo pra levar o passeio por água abaixo, a gente subiu o morro mesmo assim. Eu já tinha ido lá antes, mas dessa vez estava completamente diferente, tinha muito menos gente, não tinha quase nenhum turista e para minha surpresa estava tendo um ensaio fotográfico de um casamento! Se eu fosse para o Mont Royal talvez 2 ou 3 horas depois, estaria completamente diferente. Mesmo o Sol já tendo nascido quando chegamos lá, deu para aproveitar bem, ter a vista da cidade acordando foi uma ótima escolha para começar o meu último dia na cidade.


E acordando nesse horário, me fez sentir que o meu dia rendeu muito mais. No horário que eu normalmente estaria acordando, eu estava no topo do Mont Royal! Quando eu cheguei na escola todo mundo estava com aquela cara de quem tinha acabado de acordar e eu estava tão energizado com o tanto de coisa que eu já tinha feito e o dia estava apenas começando!

Distância / Número de passos / Andares subidos


Dependendo do país onde você esta, você pode utilizar o fuso-horário a seu favor! Por exemplo: a diferença de horário daqui do Brasil para a Califórnia nos EUA é de 4 horas. Quando for 9 da manhã aqui, são 5 da manhã lá, e você pode aproveitar isso no inicio da sua viagem, que você ainda esta acostumado com o horário do Brasil.

***

Outra experiencia que eu tive vendo o nascer do Sol durante uma viagem foi no Peru, dessa vez foi meio que sem querer. Ei tinha acordado da manha para pegar o trem para ir a Machu Picchu e durante o trajeto deu para ver o Sol nascer, claro que a minha visão era limitada do tamanho da janela, mas o que foi interessante foi que eu consegui ver várias paisagens diferentes com o mesmo nascer do Sol.



Escrevi esse post com a intenção de inspirar vocês a fazer algo diferente e que ao mesmo tempo te faz bem e que você possa fazer enquanto viaja. Espero que goste e se você já fez, comente como foi sua experiencia!






Nenhum comentário:

Postar um comentário