Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

8 Cidades Para Conhecer No Peru

0
O Peru é um país belíssimo e com uma cultura encantadora, e por conta disso eu resolvi conhecer o país mais a fundo. Quando eu visitava um país novo, eu ficava apenas em uma ou outra cidade, mas quando fui ao Peru foi diferente, na mesma viagem eu passeio por 8 cidades e foi uma experiencia incrível! Abaixo eu conto um resumo de cada uma para te ajudar a decidir se você deve visitar ou não.  

Plaza de Armas de Cusco

A ideia de parar em cada uma dessas cidades veio da Peru Hop, uma empresa de transporte que eu utilizei para ir de Cusco à Lima. No site deles tem vários roteiros e várias possibilidades de viagem. O que eu achei mais interessante foi que, o que ia ser apenas o transporte entre uma cidade e outra se tornou algo bem mais empolgante e tornando a viagem mais interessante.



1. Lima

A capital do país e provavelmente a primeira cidade que você vai chegar. Você pode optar por conhecer a cidade assim que chegar ou logo antes de sair do país. Eu optei pela segunda opção e, não sei se foi por eu já ter visto tanta coisa interessante durante a viagem, acabei achando a cidade com poucas coisas para ver.

Vista do Oceano Pacifico do Shopping Larcomar

Claro que como toda cidade, Lima tem sim suas atrações para visitar, o Shopping Larcomar e Huaca Pucllana são lugares que você deve visitar, mas o que me chamou mais atenção no país foi toda a história do período Inca, e por ser uma cidade grande, Lima acaba perdendo um pouco disso.

Ruínas de Huaca Pucllana

Lima, por outro lado, é uma ótima cidade para os apreciadores de gastronomia. A cidade possui restaurantes excelentes e digo sem duvida nenhuma que foi a cidade que eu me alimentei melhor em todo o país.



2. Cusco

Bandeira de Cusco

A antiga capital do império Inca! Isso por si só já é um grande motivo para visitar a cidade, pois isso traz consigo muita historia de tudo que já passou por lá. Em Cusco você consegue ver inúmeras ruínas de construções incas e tentar imaginar como aquele povo viveu lá a mais de 500 anos atrás.


Além disso, nos arredores da cidade tem várias outros pontos que vale a pena a visita, em passeios que você consegue fazer em 1 dia com o auxilio de uma agência de turismo de lá. De uma olhada nos passeios para: Vale Sagrado, Montanha Colorida, Laguna Humantay.

Moray



Fora os inúmeros museus, mercados e feiras que tem espalhados pela cidade, que são ótimas paradas para conhecer a cultura do lugar a aproveitar para comprar uma lembrancinha.



3. Ollantaytambo

Ollantaytambo foi uma surpresa para mim! Eu cheguei na cidade no um pouco depois do almoço e dormi lá, mas no dia seguinte acordei bem cedo (4:30) para ir a Macchu Picchu. Então eu não passei nem 24h na cidade, mas mesmo assim ela me encantou muito.

A grande atração da cidade é o Parque Arqueológico de Ollantaytambo, fomos lá com o guia e a cada explicação dele eu ficava mais maravilhado com tudo aquilo que estava vendo.

Vista da cidade do ponto mais alto do Parque Arqueológico 

Na frente do parque tem uma feirinha e, depois de muito pesquisar, foi lá onde eu comprei o meu poncho. As feiras são lindas e com muito artesanato local com produtos super coloridos feitos com o pelo da lhama.



O vídeo abaixo mostra como foi esse passeio e o restante do meu dia quando estava em Ollantaytambo.



4. Aguas Calientes

A parada obrigatória para quem quer ir à Machu Picchu. Muita gente opta por dormir em Aguas Calientes, o que também é uma boa ideia, mas como não foi o meu caso, eu cheguei lá de trem e logo em seguida peguei um ônibus para subir a Machu Picchu e apenas depois disso que eu tive um tempo para conhecer essa cidade.


Saindo de Machu Picchu, almoçamos em um restaurante que vimos na rua, depois demos uma voltinha, fomos na feirinha comprar umas lembrancinhas, paramos para um café e depois pegamos o trêm de volta para Cusco. Eu vi também que tem um museu sobre Machu Picchu na cidade, e quem foi para a cidade das nuvens pode entrar de graça, mas eu acabei não indo.



5. Puno

Para ser bem sincero, Puno é uma cidade bem pobre e não muito bonita, mas o principal motivo da visita não é da cidade em si, mas sim o Lago Titicaca, o maior lago navegável do mundo


O lago é surpreendente, ele de primeira vista parece o mar, porque você não consegue ver o fim dele. O principal passeio no lago é visitar as ilhas flutuantes. São ilhas feitas a mão, com uma planta que nasce no lago e as famílias constroem suas casas com elas, é surpreendente.


O outro passeio que eu fiz, esse já nem tão comum, foi visitar uma ilha mais afastada para almoçar na casa de um dos locais (o almoço é fora da casa, mas a comida é preparada por eles), esse foi bem cansativo, por ser longe e a gente passar horas no barco para chegar lá e almoçar, foi bem exaustivo e me deixou um pouco desanimado.


Eu sei que existem outros passeios que parecem ser bem interessantes: o passeio para as Torres de Sillustani e também um passeio que você pode dar uma volta de kayak no lago, mas foram 2 atividades que eu não fiz.


6. Arequipa


Arequipa, considerada uma das cidades mais bonitas do Peru. A cidade é mais desenvolvida e chama bastante atenção por ser construída com rocha vulcânica branca. Eu fiz um tour pela cidade com uma agência turística e deu para ver bastante coisa.


Muitas pessoas fazem o passeio para o Vale do Colca, onde tem um canyon e você pode ver o condor voando (uma ave que pode chegar a 1m e 30cm!). Esse passeio infelizmente eu não fiz, porque leva um dia todo e eu estava com os meus dias contados no pais, mas só de passar 1 dia na cidade valeu a visita.  

7. Huacachina


Huacachina é uma "cidade" construída em volta de um oásis de um deserto, para resumir bem é uma Ibiza no Peru, mas não veja pelo lado ruim. Eu disse isso porque, em geral, o povo que vai para lá é um publico mais jovem, que quer festejar, beber, ficar acordado até tarde e tudo mais.


Existem sim passeios que você pode fazer, como visitar uma fábrica de pisco (que fica fora do oásis) e também dar uma volta de buggy pelo deserto e descer as dunas deitado num sandboard. Tirando isso, o que tem para fazer é festejar. Eu fui com meu pai e meus tios (pessoas não jovens) e no inicio eu me senti um pouco deslocado por conta das pessoas, mas depois eu resolvi aproveitar o passeio e foi super divertido para todos (levando em conta que a gente passou um dia lá), então mesmo a gente não tendo a mesma rotina do que a maioria lá, a gente conseguiu aproveitar bastante.
 
Bar do Hostel Banana's Adventure, onde eu fiquei hospedado



8. Paracas

Paracas é uma cidade litorânea e foi ótimo visita-la para ver o Oceano Pacífico. De manhã tinha o passeio de barco para ver os animais marinhos, mas preferimos ficar e explorar a cidade por conta própria. Demos uma volta pelo litoral, vimos os hotéis e casas luxuosas e almoçamos por lá, esse passeio me fez refletir sobre a limpeza das praias e como a gente pode ajudar nessa aspecto.



De tarde fizemos um passeio para a Reserva Nacional de Paracas e me surpreendeu bastante. É um local lindo, com a vista extraordinária e praias com areias vermelhas! Eu sei que você pode alugar um buggy ou uma bicicleta para andar por lá, mas como eu estava acompanhado por uma empresa de turismo, acabou não dando para fazer isso.





Extra: Nazca

A minha passagem em Nazca foi bem rápida em comparação as cidades listadas à cima, mas mesmo assim vale a pena mencionar. Nazca é conhecida por conta das famosas Linhas de Nazca. Elas são enormes e para você conseguir ver elas bem você tem que subir. Eu fui numa torre e consegui ver 3 desenhos formados, mas existem 50 figuras! Se você realmente quiser ver todas, existe um passeio de avião que você voa por cima delas, eu ouvi dizer de algumas pessoas que fizeram que passaram mal, então eu preferi não arriscar, mas de todo modo vale a visita.


Eu visitei uma grande parte dessas cidades utilizando os ônibus da Peru Hop, tanto para ir de uma cidade à outra como para fazer o passeio dentro da cidade. Eu fiz um post separado explicando direitinho como foi a minha experiencia com a empresa e falando de vale a pena ou não.




De todo modo, o Peru é um país incrível com muita história para ser descoberta e eu super recomendo visitar-lo, porque surpreende a todos, independente da sua idade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário