Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Quando ir a Cusco & Machu Picchu?

0
Decidir quando ir a Machu Picchu é uma das primeiras coisas que você tem que decidir ao começar a planejar sua viagem ao Peru, porque com isso decidido você já pode comprar as passagens, os ingressos, reservar os hotéis e tudo mais.





A baixa temporada no Peru é entre novembro e março que é o período de chuva, mas é em dezembro que as chuvas começas de verdade. Durante esse período as coisas são mais baratas, porém a chuva pode atrapalhar alguns passeios. As chuvas durante esses não são tipo todos os dias, os dias todos, chove normalmente no final da tarde e não é todo dia, então você consegue sim visitar Machu Picchu e ainda vai estar mais vazio.

Atenção: Machu Picchu não fecha durante esse período da chuva, porem caso chova muito o parque pode fechar no dia e no dai seguinte abrir normalmente. Então é bom saber que existe a chance de o parque fechar no dia da sua visita.

Mas se você quiser fugir das chuvas, a melhor época para ir é entre maio e setembro, no inverno, que é a alta temporada, mais precisamente durante Junho e Julho que são os meses que ocorrem menos chuva. O site de Machu Picchu até recomendo a semana de 24 de junho, que é quando acontece a festa de Inti Raymi em Cusco.

Outra coisa para ficar em mente é que existe um número limitado de pessoas que podem entrar em Machu Picchu, no máximo 2.500 visitantes por dia. Durante a alta temporada pode acontecer de chegar no limite de pessoas e você não poder ir no dia desejado. Lembrando que o ingresso é comprado com antecedência pela internet e são 2.500 ingressos por dia, então é bom dar uma conferida no site durante o planejamento da sua viagem.

Segue a tabela para ajudar a entender um pouco melhor o clima ao longo do ano:


Eu fui em novembro e acho que foi um bom período sim, porque é o incio da baixa temporada, então a chuva ainda não é tão frequente e também a cidade n]ao esta tão cheia. Eu fui no final de novembro/ inicio de dezembro e peguei chuva apenas 1 vez durante minha viagem, e tive sorte de o dia que eu fui para Machu Picchu foi um dia de Sol forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário