Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Passeio Pelas Praias do Litoral Sul de João Pessoa

0
Na cidade de João Pessoa existem diversas praias lindas, mas você pode fazer um passeio para visitar umas praias um pouco mais afastadas. Essas são mais vazias, mais tranquilas, mais diferentes, uma até de nudismo! Eu fiz esse passeio no início do ano e vou mostrar pra você como você também pode, porque vale muito a pena.


Mandei mensagem para o Ruqui (ele brinca que é o Hulk) para poder fazer o passeio. Ele é um cara bastante experiente, conhece bem a região, trabalha nessa area faz 16 anos então sabe bem onde é bom ir. 

Caso queira fazer o passeio com ele basta ligar ou mandar mensagem no número: (83) 98664-8053



Peguei o contado dele por indicação e combinamos o preço com ele, 60 reais por pessoa. No passeio ele ia nos levar para várias praias e esperaria a gente para seguirmos para a próxima e assim por diante. 

O passeio ia sair por 55, mas quisemos adicionar mais uma praia no passeio, a Praia Bela, então ele cobrou 60. Os lugares que visitamos foram os seguintes:

  • Barra de Gramami
  • Castelo da Princesa  
  • Tambaba
  • Praia bela
  • Vila do doce 
  • Praia do Coqueirinho 

Estamos hospedados no bairro Maraira, e combinamos com ele as 9 horas lá. Acordei as 8, me arrumei e um pouco antes e quando sai ele já estava lá! Saímos um pouco mais cedo que o programado.

A primeira praia se chama Barra de Gramami, fica a 30 min de onde estávamos. Ficamos lá por 40 min, foi o suficiente pra dar uma mergulhada, tirar umas fotos e beliscar um petisco. Lá tem banheiro, um barzinho, passeio de caiaque, E de SUP também.



Saímos de lá e seguimos para a segunda parada do passeio, foram 15 min pra chegar lá. 

A segunda parada não foi uma praia, foi um mirante. Se chama Castelo Da Princesa. É um lugar com vista para uma falésia e lá tem o “castelo da princesa”. 


No local é tradição tirar foto com uma vassoura como se você tivesse voando, se você for com guia ele vai falar para você, se não basta pedir pela vassoura. No local tem uma lojinha que vende vários tipos de cachaça e lanchinho.

Saindo de lá fomos para praia Tambaba. Seu nome significa “nu/pelado” na língua indígena, ou seja, uma praia de nudismo. Tem a praia normal, bem vazia, boa para crianças, porque a água a tranquila, não é ideal para banho, mas tem algumas piscinas.



Lá também tem a praia de nudismo, você tem que andar um trechinho e vai ter uma escada que leva para a praia de nudismo. Se você sempre quis ir em uma praia de nudismo, esse é uma boa chance, pois as praias de nudismo do nordeste normalmente são mais seguras do que as do restante do Brasil. 


Ninguém do grupo animou em ir na praia de nudismo, então a gente tirou umas fotos e depois fomos para Praia Bela, nossa próxima praia.

Chegamos lá por volta de 11:50. O espaço é muito bom, tem uma parte sem areia onde ficam as mesas e os restaurantes e se você quiser ir para a água, basta descer uma escada e pegar um barquinho (não precisa pagar).

O barco de leva até um banco de areia. De um lado tem o mar, que é bem forte - até perigoso -, e do outro tem a água do rio. Normalmente as pessoas ficam nessa água, porque tem rede, não é fundo, a água é mais calma.


Ficamos na parte do restaurante, pedimos a comida e comemos e depois fomos para a parte da água. Ficamos um bom lá, deu para aproveita bem. 



Antes de sair pagamos, e de lá fomos para Vila Doce. Nosso tempo lá era sode 15 min, porque lá não tem muita coisa pra fazer.

Você pode comprar uns doces e tirar fotos. La tem umas placas com citações. É bem divertido tirar foto lá.



Estávamos fazendo o passeio de carro, mas lá vimos que algumas pessoas estavam fazendo de buggy. Eu não sei se é uma boa ideia, porque tem alguns trechos que são de terra, mas é uma opção considerável de acordo com o que você quer.


Antes de irmos para a nossa última praia, o nosso motorista parou no Mirante Coqueirinho (o mesmo nome da praia). Lá é um ótimo lugar para tirar fotos e ter uma vista diferenciada da cidade.


De lá seguimos para nossa última praia, a Praia do Coqueirinho, essa é a que não estava inclusa no passeio, mas a gente quis adicionar. 

A ideia era fica lá por uma hora, a praia estava bem tranquila, mas começou a chover e a gente teve que sair mais cedo. Íamos embora as às 5, mas tivemos que sair 30 min mais cedo. Mas deu para dar uma aproveitada. 

Esse passeio foi bastante interessante e foi um dos meus dias favoritos da viagem. Deu para visitar várias praias diferentes, ver muito coisa e tirar muitas fotos. Recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário