Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

7 Coisas Que Vão Acontecer Com Você Em Cusco (Querendo ou Não)

0
Visitei a cidade de Cusco recentemente e devo dizer que a cidade possui características bem marcantes. Quando você passa pela cidade você percebe que a cultura, as cores e até alguns costumes dos peruanos chamam a atenção de quem visita a cidade, então eu fiz uma lista de coisas que me chamaram bastante atenção na capital do império Inca, e se você já foi lá, com certeza vai se identificar com alguns dos tópicos.

Plaza de Armas de Cusco

1. Você vai sentir Soroche 

Soroche, também conhecido como mal de altitude, é um desconforto que você sente pro causa da grande variação de altura.

Sentir soroche é algo inevitável, mas existe algumas coisas que você pode fazer, basta clicar abaixo para ler o post em que eu dou varias dicas de como evitar e também como foi minha experiencia com esse mal de altitude.

2. Vão buzinar pra você

Eu sou de Brasília, uma cidade que não existe a cultura de buzinar, e quando vou para São Paulo ou Rio de Janeiro fico meio desorientado com tanta buzina, mas mesmo você sendo de qualquer uma dessas três metrópoles você vai perceber o que eu estou falando. No Peru eles buzinam MUITO.

Cusco foi fundada em 1534, beemmmm antes da invenção dos carros. Então claramente as ruas da cidade não foram planejada para atender o volume carros que existe hoje em dia. A própria rua do meu hotel era bem estreita e a calçada só dava para passar uma pessoa por vez, então além de se preocupar com os carros passando, tinha que ficar atento com os outro pedestres.

Mas mesmo tirando o fato das ruas desorganizadas, esta na cultura do peruano buzinar. Todo dia eu escutava buzinas na rua e quando olhava para tentar entender, parecia que eram sem motivo algum. E mesmo se você estiver em um Táxi ou Uber, eles vão buzinar sem a menor cerimonia.

E claro, com tantas buzinas, algumas vão ser para você. Durante a minha viagem buzinaram para mim algumas vezes, só por atravessar a rua, até mesmo na faixa de pedestre.

Ruas de Cusco

3. Você vai ver Lhama e Alpaca em todo lugar

Sim! Em Cusco você encontra lhamas e alpacas no meio da rua, mas estão sempre acompanhadas de algum peruano para cobrar algumas moedinhas pela foto.

Fora isso, em todo canto vai ter um desenho de lhama, uma escultura, um cartaz, uma caricatura, tudo o que você pode imaginar!

Lhama nas ruas de CuscoLhama nas ruas de Cusco

4. Você vai chamar lhama de alpaca e alpaca de lhama


Os dois animais são bem parecidos, mas da para diferencia-los pelo formato do rosto. O nariz da lhama a mais alongado, já a alpaca, tem um rosto mais arredondado. É uma brincadeira bem divertida de fazer durante a viagem, tenta adivinhar qual é qual!

Durante a viagem eu aprendi que existem mais outros 2 animais da mesma família, a vicunha e o guanaco.

Rosto de lhama

5. Você vai pisar em cocô de lhama ou alpaca

Tendo esses animais na rua, consequentemente eles vão deixar seus resíduos para trás... Tome cuidado e preste atenção aonde pisa! Especialmente nos lugares abertos

6. Vão te oferecer serviços na rua


Dessa ninguém escapa! A Plaza de Armas de Cusco é cheia de pessoas tentado vender seus produtos para cima dos turistas. Uns te convidam para seus restaurantes, outros se fantasiam e cobram pela foto, oferecem até massagens! Mas o que mais tem por lá são vendedores de passeios trísticos.

Eles ficam no seu pé o tempo todo, ainda mais se você tiver aquela aparência de turistão típico, e logo no primeiro dia já começa a ficar chato a insistência deles. Por conta disso eu logo eu aprendi umas frases em espanhol para recusar:

  • No, gracias! (não, obrigado)
  • Amanhana (amanhã)
  • Ya tengo! (já tenho)
  • Volvere después (voltarei depois)
  • No tenho dinero (não tenho dinheiro)

7. Você vai aprender espanhol 

Como mostrei no tópico a cima, da para aprender um monte de coisas em quanto viaja, ainda mais para um país que tem a língua com a mesma origem que a nossa. E tem jeito melhor de praticar uma língua nova do que no próprio país falando com os nativos? Yo creo que no hay jajajaja

Nenhum comentário:

Postar um comentário