Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Como é estudar na ILSC - Montreal?

0
A ILSC (International Language Schools of Canada) é uma escola de idiomas que surgiu em Vancouver e depois abriu sedes em Toronto e Montreal. Hoje em dia ela também está presente em outros países com Estados Unidos, Austrália e Índia. Eu estudei na ILSC de Montreal e vou contar um pouco como foi.

ILSC Montreal


Como foi meu primeiro dia na ILSC?


No primeiro dia de aula eles pedem para chegar as 8:00, uma hora mais cedo do que o horário habitual de aula, isso para fazermos o teste de nivelamento. Eu cheguei, fui a recepção pedir ajudar, todas as vezes que eu fui na recepção os funcionário me atendiam com muita alegria e faziam de tudo para me ajudar. Ela me disse para ir para uma sala, chegando lá tinham varias cadeiras e todas tinham uma prancheta em cima, eu sentei em qualquer uma e estava achando estranho não ter nenhuma pessoa vigiando os alunos, mas ai lembrei que estava no Canadá e fui fazer minha prova.

Tinham 2 papéis na prancheta. Um era um formulário para você completar com as suas informações e o outro era a prova. No formulário tinha uma parte para completar com seus dados pessoais e uma caixa para concordar com os termos. Eu pensei que era apenas para fazer um check, mas ai depois, antes de entregar, a menina do meu lado tinha colocado as iniciais do nome ao invés do check, e quando eu fui ler, realmente estava escrito que era para colocar as iniciais, mas como meu nome é Vítor, eu consegui arrumar ... mais ou menos

Folha de confirmação de dados


Como é o teste escrito de nivelamento da ILSC?


O teste era composto apenas por 3 enunciados. Os dois primeiros eram perguntas e você tinha que responder por extenso, e a ultima pedia para você escrever um parágrafo sobre uma notícia que você viu na televisão esses dias e dar a sua opinião.

Acabando isso, eles passaram uma especie de bingo para o pessoal se enturmar, porque era uma sala cheia de alunos novos e ninguém se conhecia. A brincadeira deu certo, ela fazia você ir atrás das pessoas e fazer perguntas a elas, como as pessoas não se conhecem, não tem nenhum grupinho formado e assim fica mais fácil de fazer amigos, eu sai de lá com 3 amigos para almoçar depois! Durante a atividades, alguns professores iam chamando os alunos para para fazer o teste oral.


Como é o teste oral de nivelamento da ILSC?


Uma professora me chamou e sentamos em uma mesinha um pouco mais afastada da sala que estávamos. Ela foi super legal e simpática, não parecia um teste, parecia que ela queria me conhecer, me pedindo para falar das coisas que eu gosto, qual carreira eu quero seguir e coisas do tipo, tinha perguntas que claramente eram para testar a minha gramatica, perguntando coisas para eu responder no passado, no futuro, usando os tempos verbais. No final de tudo certo, não precisa ter medo nem nada, mas é bom dar uma estudadinha antes da viagem.



Quais são as regras da ILSC? 


Depois da prova eu voltei para a sala e continuamos a brincadeira enquanto os outros alunos faziam a prova oral.  Quando todos acabaram, começaram a vir pessoas para falar com a gente, um de cada segmento da escola. Falaram como funcionam os passeios, algumas coisas sobre host family, as regras da escola, quem a gente deve procurar caso alguma coisa aconteça, e uma coisa que eu achei bem legal é que lá tem funcionários de outros países que falam a sua língua materna caso acontece algum problema e você precisa falar sua língua materna. Mas eles não gostam que você fale outra língua além de inglês e frances na escola e tem regra sobre isso.

Como eu estudei em Montreal, tinham pessoas que estavam para aprender inglês e tinham pessoas para aprender francês então essa eram as únicas línguas que você podia falar na escola, se você fosse pego falando outra língua, você levava uma advertência e se repetisse podia resultar em suspensão! No início eu achei exagero, mas depois percebi que isso é importante para a emersão do aluno na língua.


Como foi a minha tarde na ILSC?


Isso levou a manhã toda e fomos liberados para almoçar, mas depois tínhamos que voltar porque íamos fazer um walk tour por volta da região da escola. Eu e uns amigos que fiz nesse período da manhã fomos comer no 5 Guys, uma hamburgueria que ficava bem pertinho da escola. Voltamos e tinham walk tours, um em inglês e o outro em francês, mas como eu estava lá para aprender francês, tive que ir no walk tour em francês, fiquei com um pouco de receio de não entender nada, mas eu falei com o professor e ele disse que é tranquilo e que qualquer coisa ele explicava em inglês caso alguém não entendesse.

O walk tour foi bastante interessante, a gente andou pela região onde a escola fica, que é a Vieux Montreal (Old Montreal em ing. ou Velha Montreal em pt.) que é uma região bem turística com muitas coisas para fazer e foi bem importante conhecer essa área porque era ali que a gente ia passar a maior parte da nossa viagem!

Voltamos para a escola e tínhamos o restante do dia livre, nesse primeiro dia na escola não tivemos aula, mas no dia seguinte ia começar a programação normal.

Vieux Montreal
Passeio a pé vieux Montreal

Importante:


A escola mudou de endereço em 2020, um pouco depois de eu ter estudado lá, então algumas coisas que eu disse a cima podem ter mudado.


Como é o dia a dia na ILSC de Montreal?


A escola fica em um prédio na Vieux Montreal, e ela ocupa todo o 3º andar. No dia a dia você encontra outras pessoas que trabalham lá, mas a maioria das pessoas são alunos da ILSC.  

Placa da ILSC


Como chegar na ILSC?


Se você escolher ficar na residencia estudantil EVO, você chega na escola em 5 min a pé. EVO é um hotel, mas também é a residencia dos estudantes da escola. Super bem localizado, porém mais caro. Caso você opte pela host family, a sua localização varia muito, mas é super fácil ir de transporte público.

A casa que eu fiquei era meio longe do centro, e normalmente as host familys são, porque é onde as pessoas realmente vivem, fora do centro. Demorava cerca de 1h para sair de casa e chegar na escola, e pelo o que eu conversei com outros amigos, a minha casa era uma das mais longes, as outras pessoas chegavam mais rápido. Mas eu não achei ruim, porque é super tranquilo ir para a escola de transporte público.

parada de ônibus Montreal

Primeiramente você tem que pegar um ônibus até a estação de metrô mais próxima, se você mora perto da estação de metrô já é um ganho! Chegando lá, você tem que pegar o metrô até a estação Square Victoria OACI e de lá uma caminhada de 5 min até a escola. Se for mais fácil, você pode optar por descer na estação Place-d'Armes que também é perto da escola.  




Como são os professores da ILSC?


Todos os professores são fluentes da língua que eles ensinam e a maioria ativos. Durante meu intercâmbio, eu tive 2 professores, uma francesa e o outro canadense (de Quebec). Todos muito bons, sempre trazendo atividade diversificada para a aula não ficar monótona e sempre visando o aprendizado, eu não tive nenhum problema com os professores, mas caso tivesse eu poderia falar com a escola e eles resolveriam. Durante todo o meu intercâmbio, não teve nenhum dia que eu quis matar aula nem nada, porque a ILSC possui um ótimo ambiente de ensino.

Além das matérias dadas, eu percebi que os professores gostam de ensinar coisas extras! Por exemplo, minha professora sempre trazia textos, filmes e músicas para ajudar a gente, alguns até de países africanos que falam francês! O meu outro professor nos ensinou de forma bem natural coisas importantes sobre cuidar da natureza. Até me inspirou a escrever esse post aqui:



Como são os passeios oferecidos pela ILSC?


Uma coisa que eu gostei muito na escola é que ela oferece diversos passeios para os alunos conhecerem a cidade. De terça a domingo sempre tem algum passeio depois da aula, normalmente nos finais de semana são viagens para cidades próximas e durante a semana são passeios em pontos turísticos famosos na cidade, ou também ir comer algum prato típico do Canadá.

Calendário atividades ILSC
Calendário de atividades do mês de julho/agosto 2019

Essas atividades são ótimas para conhecer a cidade, porque sempre tem um professor acompanhando o grupo de alunos e ele conta varias curiosidades que muitas vezes sozinho você não aprenderia. Essas atividades também são muito legais para fazer amigos, muitas das pessoas que eu conheci no meu intercambio foi nessas saídas com a escola.

Importante lembrar que as atividades podem varias de acordo com o mês que você vai. Em outubro tem mais atividades voltadas para o Halloween e assim vai. As atividades que vão ter em determinado mês são postadas apenas no início do mês, não tem como você ver as atividades que vão ter no período da sua viagem com muita antecendência, mas você pode entrar no site e ver as que tiveram no mesmo período no ano passado, que costumam ser as mesmas.


Quais opções de curso existem na ILSC?


 A ILSC oferece 3 opções de curso:

  • Normal: Apenas no período da manhã (9:00 às 12:00)
  • Semi-intensivo: Aula de manhã e mais uma depois do almoço (9:00 às 12:00 e 13:00 às 14:30)
  • Intensivo: Aula de manhã e mais duas  depois do almoço (9:00 às 12:00 e 13:00 às 16:00)

Caso seu foco mesmo seja estudar, você pode pegar o intensivo e ainda assim fazer todas as atividades que a escola oferece, porque todos os todos os passeios são só depois das 16:00, para que todos os alunos possam participar.

Mas se você me perguntasse qual eu recomendo, eu diria o semi-intensivo. Porque as aulas de tarde não são tão tradicionais quanto as aulas de manhã. São aulas de conversação, filmes e atividades diversas. Porém uma é o suficiente, eu tinha amigos que estavam com o intensivo que sempre estavam cansados e reclamavam que tinham a terceira aula. Eu tive até uma amiga que tinha contratado o intensivo, mas quando chegou lá, percebeu que era muito e resolveu ficar só com 2 aulas por dia. 

#DicaDoDM:

Uma dica muito importante que eu posso dar é que as turmas novas começam de 15 em 15 dias (normalmente no início do mês e no dia 15) então calcule para quando você chegar, entrar numa turma nova, porque fica mais fácil de você fazer amigos em uma turma que todo mundo é novo, do que em uma turma em que as pessoas já se conhecem.

Durante meu intercâmbio, tive uns dois alunos que chegaram depois e ficaram meio deslcados, porque todo mundo já tinha amigos, a matéria já tinha começado, então é bem importante ficar de olho nisso.

Como é a sala de aula na ILSC Montreal?


Vale a pena estudar na ILSC de Montreal?


No início do planejamento do meu intercâmbio, eu tinha a opção de estudar na ILSC e em outra escola, então fiz minhas pesquisas para decidir em qual das duas escolas eu iria estudar (a ideia desse post é justamente essa). No final escolhi a ILSC e não me arrependo em momento nenhum de ter ido para lá. todos são muito prestativos e não tive nenhum problema durante o período que estive por lá. A escola é bem moderna, tem até um aplicativo para acompanhar as notas, frequências nas aulas etc... Então sim, eu recomendo estudar na ILSC.

chegando no aeroporto de Montreal

Espero que esse post ajude você que esta em dúvida de onde estudar, porque estive nesse mesma situação mêses atrás. Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário