Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

7 Coisas para Fazer Com Seus Amigos Durante Seu Intercâmbio

0
Durante seu intercambio claro que você vai conhecer a cidade, fazer os passeios e visitar várias atrações turísticas com o intuito de aproveitar ao máximo. Mas depois de um tempo, parece que você já conheceu tudo o que você queria e as opções de coisas para fazer vão diminuindo, por isso eu preparei essa lista de 7 coisas que você pode fazer com seus amigos durante o intercambio, independente do destino.


1. Piquenique


Ir para um parque, estender uma toalha na grama, cada um leva um tipo de comida diferente e não se esqueça da música. Durante meu intercambio, era o aniversário de uma amiga minha e a gente achou que fazer um piquenique seria a ideia perfeita, e foi! Ninguém gastou muito dinheiro, cada um levou uma coisa, como: chips, sucos, cookies, refri, copos, pratos e a roommate da aniversariante ficou responsável pelo bolo.

piquenique intercâmbio

Se você tiver em Paris, fazer um piquenique na frente da Torre Eiffel, deve ser sensacional. Uma baguete, uma garrafa de vinho e queijos... humm!


2. Cinema


Por ser cinéfilo, eu tenho a necessidade de ir ao cinema, e durante a minha viagem vários filmes bons estavam em cartaz, então eu tinha que assistir! Quando eu chamei meus amigos, no início a maioria não estava muito a fim, porque é uma coisa que você pode fazer no seu país, mas depois de conversar um pouco, o povo aceitou a ideia e a gente foi. Quando o filme acabou, ninguém tinha se arrependido de "gastar" 2 horas no cinema.

cinema intercâmbio amigos

Primeiro que por você ver um filme com uma língua diferente da sua língua materna já é uma experiencia massa, ainda mais no cinema e sem nenhum apoio do português. Quando o filme acaba, você não precisa ter entendido todas as palavras, mas só de entender a história e a mensagem que filme passa, você já se sente o máximo!

Segundo que os cinemas são diferentes em cada país. No Brasil a gente costuma comer pipoca salgada, já na França a pipoca doce é bem mais comum e nos EUA e no Canadá eles não ficam só na pipoca, também é super comum comprar pizza e hambúrguer no próprio cinema para comer durante o filme.

Quando eu fui no cinema no Canadá foi uma ótima experiencia. Primeiro que o cinema não era dentro de um shopping, era uma loja na rua, o que não é muito comum no Brasil, e segundo que o cinema de lá era enorme, passava trailer de filmes que eu nunca tinha ouvido falar e antes do filme começar, tinha um quiz na tela do cinema e apenas as pessoas que estavam na sala participavam, tinha que baixar um app para poder jogar, e quanto mais perguntas você acertava, mais pontos você ganhava, e no final, você podia ganhar ingresso de graça!

quiz no cinema Canadá


3. Ir em um restaurante do país de alguém


É horrível você ir em um restaurante com comida típica de determinado país e não conhecer nada, não saber o que é bom, o que não é. Mas é ótimo, você ir nesses restaurante acompanhados com uma pessoa do próprio país.

Eu fui em um restaurante italiano com meus amigos, e tinha um italiano no grupo. O restaurante servia apenas pizza e massa, mas em uma grande variedade, tão grande que eu não conhecia a maioria das massas que estavam no cardápio, mas eu pedi uma recomendação para meu amigo italiano e ele me ajudou a escolher! Da até para aproveitar a situação e aterrorizar os italianos falando que no Brasil a gente come pizza com ketchup hahaha.

pizza amigo italiano

Durante a minha viagem o inverso também aconteceu. Eu e outros brasileiros, levamos os gringos para comer comida brasileira. A gente foi em um rodizio de carne, tinha arroz, feijão, farofa (foi difícil explicar o que é farofa para uma pessoa que não sabe o que é farinha). Lá a gente falou para cada um pedi um Guarana Antártica, eles também experimentaram pão de alho e adoraram! É muito legal explicar a sua cultura para outros. E claro, teve brigadeiro de sobremesa.

Comida brasileira no exterior


4. Receitas Brasileiras


Falando em brigadeiro, foi uma coisa que eu fiz no meu intercambio, uma receita fácil e gostosa. Mas como era difícil conseguir panela e fogão, a gente fez no microondas! Eu nem sabia que isso era possível. Mas a gente fez e deu certo, todo mundo amou e a gente até levou para o piquenique depois!

Tinham 2 mexicanas no nosso grupo, e elas gostaram tanto, que quando elas voltaram para o México, elas fizeram na casa delas! E não, não foi difícil achar leite condensado, nós conseguimos achar até granulado!

Brigadeiro para gringos


5. LaserTag


Não é uma coisa muito comum no Brasil, mas eu vejo várias vezes em filmes e series e parece ser muito divertido. Então porque não aproveitar a viagem e ir em um!

Eu fui durante meu intercambio e fui muito divertido, a gente brincou com crianças e com adultos na mesma partida hahaha. Foi bem mais divertido do que eu esperava, e mesmo tendo sido o pior jogador da partida, eu me diverti muito!

6. Estudar


Sim, estudar, porque intercambio não é passeio 24/7. Quando estava chegando perto do teste de final do curso, eu e meus amigos nos encontramos em um café, abrimos os livros e cadernos e ficamos estudando, um ajudando o outro.



7. Descansar embaixo de uma árvore


As vezes não precisa fazer uma grande passeio, apenas relaxar na sombra, num parque, embaixo de uma árvore é perfeito. Se você esta com seus amigos, vocês vão conversar, vão se divertir e tudo mais, é bem legal!

O meu intercâmbio foi só de um mês, então eu queria aproveitar ao máximo, pois isso estava sempre procurando alguma coisa pra fazer, essa coisa algumas das coisas que eu fiz, além de conhecer a cidade claro. Espero que esse poste te ajude a aproveitar o seu intercâmbio assim como eu  fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário