Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

7 Comidas Que Você Tem Que Comer No Canadá

0
Antes da minha viagem para o Canadá eu pesquisei quais eram as comidas típicas de lá para eu experimentar durante a viagem. Fiz a minha lista e, durante a viagem, eu descobri outros pratos típicos  e fui acrescentando na lista.Veja a lista a seguir:


1. Poutine


Não é a toa que é o primeiro da lista. Esse prato é super popular em todo Canadá. O poutine original é formado por: batatas fritas, queijo coalho e molho gravy (que é um molho muito parecido com o barbecue). Mas existem também vários tipos de variações, na qual eles acrescentam carne, bacon, ou outras coisas.


Poutine

Não é difícil de encontrar para comer, e você preicsa experimentar um se você for para o Canadá!


2. Bagels


Os bagels são pãezinhos em formado semelhante aos donuts e são bem populares tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos. Sua massa é feita principalmente de farinha, ovo, mel e água, o que deixa uma textura bem massuda.

bagel montreal

Eles chegaram no Canadá por meio dos judeus e são mais populares nas cidades de Toronto e Montreal, onde a papulação de judeus é maior no país.

Padaria St Viateur Loja de Bagel
Frente de uma das padarias mais tradicionais de Bagel em Montreal

padeiros fazendo bagel em Boulangerie St Viateur Bagel Shop
Dentro da loja, os funcionários fazendo bagels

Os bagels são bem baratinhos, em média 1 dólar canadense, paguei tudo em moedas!

preços bagels Montreal
Tabela de valores dos bagels

Em Montreal, existem duas paradrias que são bem tradicionais por seus bagels: St-Viateur e Fairmount, as duas tem uma "rivalidade" para ver qual faz o melhor bagel da cidade. St-Viateur sem dúvida é mais famosa e faz os bagels mais tradicionais, na Fairmont existem umas variações mais criativas, com gotas de chocolate, blueberry... As duas lojas são bem próxima, vale a pena a visita nas duas para você pode dizer qual é o melhor.


Pelos bagels também serem populares nos Estados Unidos, existe uma outra disputa, dessa vez entre os de Montreal e de Nova Iorque, que são cidades bem próximas, mas eu não fui para NYC, então não sei qual é melhor...

DicaDM:

Peça o bagel "fresh out of the oven" que é o bagel que acabou de sair do forno. Assim você consegue comer ele quentinho, é quando o sabor está mais intenso!


3. Maple Syrup


O famoso xarope de bordo é simbolo do Canadá. É a seiva da arvore de bordo (aquela que tem a folha da bandeira do Canadá). É bem semelhante ao mel e é uma opção mais saudável para quem quer evitar o açúcar branco. Vai muito bem com panquecas e waffles!

diverços produtor feitos de mapple syrup

Uma das coisas que eu reparei é grande variade de coisas que eles fazem com o mapple syrup. Veja abaixo alguns dos que eu achei vendendo: 

Maple Syrup em vidro no formato da folha da árvore
Maple Syrup em vidro no formato da folha da árvore

Maple Syrup em pirulito
Maple Syrup em pirulito

Maple Syrup enlatado
Maple Syrup enlatado 



4. Beaver Tail


Beaver Tail, ou Rabo de Castor em português, é uma especie de massa frita que lembra muito pastel e churros, e como essas duas delícias, o beaver tail é uma comida bem gordurosa.

cardápio Bever tail Montreal
O tanto de coisas que você pode colocar para acompanhar o seu bever tail

Existem vários sabores que você pode escolher. O tradicional é apenas a massa com açúcar e canela, mas existem os com recheio, eu pedi o meu com Nutella e brownie e ainda pedi uma boloa de sorvete!

Bever tail Montreal

Essa sem dúvida é a minha comida favorita nessa lista, só de estar escrevendo sobre ela já me dá água na boca! E pensar que eu quase não comi porque eu não conhecia, mas graças a recomendação de um amigo a gente foi e estava uma delicia! 


5. Smoked Meat (Montreal)


Smoked Meat é a carne defumada, existe no Canadá inteiro, mas é em Montreal que ela se fortaleceu e é muito conhecida pelos moradores da cidade.

Smoked Meat

E também existe a mistura da Smoked Meat com outros pratos típicos!

Smoked Meat com Poutine
Smoked Meat com Poutine

Smoked Meat com Bagel
Smoked Meat com Bagel


6. Canada Dry


Fazendo uma comparação, o Canda Dry seria o equivalente ao Guaraná no Canadá (até as cores parecem hahaha). É um refrigerante de gengibre (bem parecido com o 7 Up) super popular no Canadá e pode ser considerados um dos concorrente da coca cola.

Canada Dry acompanhado de um cachorro quenteCanada Dry latinha


7. Tim Hortons (EXTRA)

Eu não sabia da existência do Tim Hortons, mas descobri assim que coloquei os pés no Canadá. Estava saindo do aeroporto e eu perguntei para a motorista do transfer se lá tinha Dunkin Donuts, ela disse que costumava ter, mas os canadenses começaram a dar preferencia para o Tim Hortons (por ser canadense), e as lojas da DD foram fechando. Isso mostra que o Tim Hortons tem um poder bem forte por lá e isso é claro, porque todo lugar que você for, você vai encontrar uma loja deles.

Tim hortons café e tim bits

Durante a minha viagem eu fui lá algumas vezes, é bem semelhante à Dunkin Donuts e os preços não são caros. Veja abaixo umas das coisas que eu comprei, uma limonada que estava congelando e um wrap de frango com ovo.


E é assim que eu termino a minha lista. Escrever esse post me deixou com fome e provavelmente quando você leu, você sentiu a mesma coisa hahaha. O legal de viajar é experimentar comidas novas e locais, espero que esse post te ajude a fazer isso, boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário