Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Solvang: Um Toque Dinamarquês Na Califórnia + Vinícolas Californianas

0
Durante minha estada na cidade californiana de Santa Bárbara, fiquei sabendo, através de uma olhada nos mapas disponibilizados na recepção do hotel, da existência de uma pequena e charmosa cidade com estilo dinamarquês localizada próxima à região vinícola de lá. Como já estava em nossos planos passar um dia passeando pelas vinícolas da região, consideramos que seria uma boa dar uma passadinha nessa curiosa cidade: Solvang.

bandeira Solvang califórnia

Após cerca de 40 minutos de carro, já é possível começar a ver construções com influências dinamarquesas: telhados grandes e bem inclinados, para que a neve (algo muito típico nesse país europeu) caia para a rua e não se acumule no topo das residências.

Telhados dinamrquêses Solvang

Solvang é uma cidade bem pequenininha, com singelos 6,3km² e menos de 6 mil habitantes, mas encanta a todos com seus diversos cafés, lojas típicas dinamarquesas e alguns restaurantes com comidas da região. Mas prepare o bolso, pois os preços de lá costumam ser um pouco mais altos quando comparados com os de outras regiões do estado. 

ruas de Solvang

Por ser uma cidade pequena, é possível passear pela suas principais ruas e construções em apenas meio dia, sendo desnecessário reservar um quarto de hotel para passar uma noite, a não ser que você queria vivenciar como é passar uma noite na Dinamarca, ou quase isso.

principais pontos de Solvang

Após essa volta por Solvang, chegou a hora de visitar a região vinícola dessa parte do estado. A Califórnia é uma região muito famosa por suas inúmeras vinícolas, principalmente as de Nappa Valley, próximas a São Francisco. Porém, há muito mais o que explorar, por isso optamos conhecer as vinícolas próximas de Solvang.

Estradas califórnia

Cerca de 10 minutos após sairmos de Solvang, nos deparamos com uma imensidão de plantações de uvas, é fácil se perder no meio de tudo isso. Por ser uma região muito afetada por incêndios, algumas partes estavam queimadas, mas nada que comprometia o passeio. Fomos também com o intuito de almoçar por lá, mas acho que por ser de meio de semana, as vinícolas não estavam oferendo almoço apenas degustação de vinho, na média, por 20 dólares. 

vista das vinículas califoriaas 
Como já era hora do almoço, perguntamos onde poderíamos almoçar, e um funcionário de uma das vinícolas nos indicou o restaurante Los Olivos Wine Marchant & Cafe, cidade vizinha Los Olivos. Chegando lá, tivemos uma deliciosa surpresa. Os preços eram super convidativos, os pratos deliciosos, e dispunham de uma extensa carta de vinhos. Além disso, o ambiente muito aconchegante, oferendo um almoço muito agradável. Após todo esse passeio, chegou a hora de voltar para Santa Barbara e aproveitar o resto da tarde por lá, já que no dia seguinte teríamos mais duas horas de viagem até San Luís Obispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário