Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

O Chile É Um País Caro Para Se Visitar?

0
Claro que o valor de uma viagem depende bastante da pessoa que esta viajando e do seu modo de consumo, mas a cidade ou o país tem sim um peso inportante no final da conta. A minha viagem foi  de uma família de 4 pessoas e a nossa intenmção era turismo com um pouco de comodidade também. Então gastamos dinheiro para conhecer a neve, optamos um hotel melhor e por ai vai, é importante ter isso em mente enquanto leia o restante do post.

O Chile É Um País Caro Para Se Visitar?

Esquiar no Chile é caro?


Sim! Se você for com a intenção de esquiar/patinar, você vai ter um gasto consideravelmente maior do que se não fosse. Para esquiar você precisa pagar um transfer até a estação, alugar roupas e equipamento próprios para esse clima e ainda pagar para entrar na estação de esqui. Então se quiser uma viagem mais barata, pense se patinar é realmente importante estar no seu roteiro.

Equipamentos de esqui no Chile é caro?
Parada no caminho da estação de esqui para alugar equipamentos


Como funciona a conversão da moeda no Chile?


Umas dais coisas que acaba confundindo muitos turistas é na hora de fazer a conversão da moeda. 1 real é cerca de 200 pesos chilenos, 10 reais 2.000. Como assim 2 mil pesos chiles valem só 10 reais? Pois é, muitas vezes na minbha viagem eu vi um valor alto, mas na verdade era algo bem barato. Por conta disse é importante estar sempre ligado, em restaurante pode ser mais tranquilo, porque você esta sentado e tem mais tempo para analisar, mas se você estiver na correria, pode acabar no prejuízo. Então é bom sempre fazer a conversão no celular antes de comprar algo.

conversão 5 reais em pesos chilenos

História de viagem:


Chegamos no Chile sem saber mada espanhol, fomos apenas com o famoso portunhol. No segundo dia de viagem, fomos comprar alguns tickets do metro, que na minha opinião é o melhor transporte que você pode usar na cidade. Eramos um grupo de quatro, não me lembro ao certo quantos tickets nos compramos, mas o total deu 3.000 pesos chilenos. Não sei o que foi no momento, mas o problema de ser outra língua, misturou com a vergonha e talvez até mesmo a pressa, entendemos a caixa falando 30.000. Como a conversão dos valores é algo muito difícil com essa moeda, para nos brasilieros, não sabia ao certo quanto estávamos pagando, então apenas entreguei o dinheiro. 

O total era de 3.000, aproximadamente 15 reais, mas entregamos 150 reais! A senhora que estava nos atendendo, percebeu que não havíamos entendido o valor e então escreveu "3000" na calculadora e nos mostrou o valor, ela honestamente, nos devolveu grande parte do valor que havíamos pagado inicialmente e cobrou apenas os 3000 pesos. Ela aparentou estar com raiva por não termos entendido o valor e até nos deu uma bronca, mas melhor isso do que perder dinheiro atoa hahaha.

Ela podia muito bem ter tirado vantagem da situação e ter pego parte do dinheiro que havíamos dado, mas mesmo com a impaciência dela, ela agiu corretamente. A bronca nos chamou bastante atenção e o problema não se repetiu no restante da viagem.


conversão de moeda transporte santiago


Comida no Chile é cara?


O preço dos alimentos foi algo que me surpreendeu, e não foi positivamente. Durante minha viagen fui em restaurantes $, $$ e $$$ e o preço esta de acordo com a qualidade da comida.


Fast food no Chile

História de viagem:


Visitamos um restaurante chamado Como Água Para Chocolate, por indicações de vários amigos, infelizmente mas não tivemos sorte aquele dia. Não conseguíamos achar nada de interessante no cardápio, mas mesmo assim acabamos pedindo apenas uma salada e bebidas para acompanhar. Quando chegou vimos que ali não ia ser bom para a gente lanchar então decidimos pedir a conta e ir em outro resurante. A conta chegou, pagamos e fomos embora. Na saída fomo converter o valor que tinhamos pago e tinha dado um valor muito alto para o pouco que a gente consumiu. Foi nesse momento que eu percebi o quanto o chile é uma país caro para se visitar. 

Prato frutos do mar marcado central santiago
Prato frutos do mar  do Carcado Central 


Meu almoço no Restaurante Giratorio, eu já esperava um valor mais caro para pagar no final, pois é um restaurante $$$, mas nesse dia, a comida estava uma delícia e valeu o seu valor.

Cardápio do Restaurante Giratorio

Conclusão:


O Chile é um país bem mais caro do que aparenta ser, ainda mais com a conversão que pode confundir muito o turista, então se você pretende fazer uma viagem para lá, é muito importante se organize, planejar tudo direitinho para não ter que gastar mais do que previsto..

Nenhum comentário:

Postar um comentário