Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Museu Do Amanhã

0
A mais recente atração do Rio de Janeiro chegou inovando! O novo museu da cidade fala sobre temas importantes como a ligação do passado com o futuro e também nos faz questionar o nosso impacto no mundo.

Museu do amanhã

Quando eu visitei o museu tinha apenas 1 mês desde sua abertura e mesmo assim já tinha recebido mais de 100.000 visitantes!

A estrutura do museu é inspirada da espinha de um peixe.

museu do amanhã espinha de peixe

A meia entrada custa 13 reais e 26 a inteira, mas nas terças-feiras a entrada é gratuita. O museu fica fechado nas segundas-feiras funcionando de terça a domingo, das 10 às 18 horas. (preços atualizados Set de 2020)

Ao comprar o ingresso você ganha um cartão para poder usar nas mesas interativas, quando você for na mesa pela primeira vez faça o seu cadastro no cartão, assim toda vez que você usar o cartão os textos estarão na sua língua.

Logo na entrada você vê no teto um globo terrestre digital que vai mostrando várias imagens, como era os continentes antigamente, qual o caminho dos ventos, mostra o planeta de noite, é super divertido.

Globo terrestre museu do amanhã

Antes de entrar na área das exposições, você encontra na esquerda uma lojinha com produtos bem diversificados, desde bloco de notas até sacolas recicláveis. Na direita tem uma lanchonete com produto naturais, frutas, sanduíches, sucos. É bom deixar claro que você não pode entrar na área do museu com comida ou bebida, então se você for no lanchonete coma por lá mesmo.

lanchonete do museu do amanhã

Quando você entra no museu os funcionários avisam que não pode entrar com bolsa grande nem mochila, e te orientam a deixar suas coisas no guarda volumes e te entregam um cartão de identificação. O guarda volumes fica do lado da lanchonete e é de graça.

A ordem do museu é a ordem dos acontecimentos da evolução, primeiro você vê sobre os Cosmos, depois Terra, Antropoceno, a Amanhã e Nós, cada um suas estruturas para explicar o tema.

Trajeto museu do amanhã

A primeira estrutura é uma espécie de bola e quando você entra mostra um vídeo de em 360º, você olhando para todos os lados, explorando seu campo de visão, eu particularmente amei. Durante esse 8 minutos mostra mais essa parte espacial do Cosmos e como somos tão pequenos na imensidão do universo, eu fico doidinho pensando nisso tudo. 

"Compreensão de que pertencemos a um Cosmos imensamente vasto, antigo e em perpétua evolução. E que, no entanto, cabe em nosso pensamento."

Logo na frente tem umas mesas interativas, com informações super interessantes, e com essas mesas termina a parte de Cosmos e começa a parte sobre a Terra.

Na Terra, tem 3 cubos grandes e dentro deles tem informações super variadas sobre a Terra, fala de animais e seus predadores, fatos esportivos e muito mais.

Cubo museu do amanhã

Em seguida vem o Antropoceno, nessa área têm 6 telões gigantes passando imagens de como a vida humana interferiu no mundo e o processo de crescimento, fala sobre o consumo global também. No meio tem vários puffs para ficar mais confortável de olhar as telas.

Dentro do museu do amanhã

No Amanhã é dividido em 3 áreas, e todas elas interativas, com a intenção de descobrir como você interfere na ecologia do mundo. Você responde testes e joga, assim você descobre qual é a sua pegada ecológica e também como você pode manter o planeta mais sustentável.

Nós, a última parte do museu. Uma estrutura de madeira, semelhar a uma oca com um jogo de luzes coloridas e sombras e no centro uma unica peça que compõe toda a obra, o Churinga Tatil e por incrível que pareça é a unica obra de arte física que tem no museu.

Pena museu do amanhã

Depois de todas essas etapas o museu acaba com a vista da parte traseira do museu e uma estrela de 20 pontas. De lá você também consegue apreciar a cidade

Visão final do museu do amanhã

Uma coisa que eu gostei é que, se você falar inglês ou espanhol você consegue aproveitar o museu normalmente, pois todos os textos que têm em português tem nessas outras duas línguas também. O único momento que não tem a tradução é no vídeo 360º, mas as imagens são bem mais interessantes do que o áudio, então pode levar qualquer gringo que eles vão ficar de boca aberta com as incríveis imagens.

Texto museu do amanhã

Na minha opinião vale a pena comprar o ingresso e investir no museu. Eu achei essa visita diferente dos museus que costumo ir e ao mesmo tempo divertida. Se você for para o Rio de Janeiro eu, sem dúvida, recomendo você colocar esse museu no seu roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário