Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Viajante Consciente: Praias Limpas

0
Viajar por vários países me chamou atenção para um assunto não me interessava muito quando estava na minha casa no Brasil, a poluição das praias. Todos nós poluímos, ainda mais quando se é turista em uma cidade diferente, consumimos mais do que o normal, e temos que tomar cuidado com isso. Existem algumas coisas que podemos fazer para diminuir a poluição do meio ambiente e até ajudar a cuidar, tudo isso enquanto viajamos! Veja abaixo.
Praias sujas

No meu primeiro post desta série eu falei sobre as garrafas de água de plástico, é bem interessante e recomendar dar uma lida:


Durante a minha visita a cidade de Paracas, resolvi dar uma volta pela beira do mar, de um lado da cidade pareciam que tinham privatizado a praia. Os hotéis e casas mais chiques iam até a praia, foi até um passeio legal ver as casas do povo mais nobre. A praia era bem limpa nessa parte, mas quando eu fui para o outro lado, a praia era bem mais suja, tinha inúmeras garrafas plásticas e outros tipos de lixo jogados na areia, e isso me deixou bem triste.

Eu e minha família resolvermos separar um momento do nosso passeio para limpar a praia. Não foi um mutirão nem nada, cada um pegou duas garrafinhas de plástico e deu pra pra dar uma limpada, pelos menos na região onde estávamos. Andamos um pouco e achamos um local específico para descartar as garrafas de plástico. Era uma estrutura de ferro bem grande em formato de peixe, e para colocar lá dentro, você tinha colocar pela boca. 



Eu sei que nós não fizemos uma limpa em toda praia, mas só de saber que aquelas garrafas não iam para o mar, nos fez sentir um pouquinho melhor.

Eu fiquei o dia pensando nisso e percebi que tem coisas simples que a gente pode fazer para não sujar as praias.

Ao invés de você ir para a prima pensando “eu não vou sujar”, pense “eu vou deixar a praia mais limpa do que antes”. Nas praias, principalmente nas do Brasil, as pessoas tem o péssimo hábito de deixar o lixo na areia, então se você ver qualquer cosa que devia estar no lixo, mas está na areia, pegue e jogue fora no local correto. Você vai estar fazendo um favor para a natureza!

Algumas praias no nordeste tem um cestinho de lixo junto com os guardas-sol e as cadeiras, então fica mais fácil ainda.



Caso a praia que você vá não tenha esse cestinho, basta levar uma sacola e ir deixo o lixo lá dentro, quando você for embora jogue tudo fora no local certo.

Turistas são uns dos principais poluentes, não só em praias mas eu qualquer lugar. Porque as pessoas pensei que quando estão de férias não precisam se preocupar com esse tipo de coisa, mas não é bem assim.

Se cada um que fosse a praia não deixasse lixo para trás e ainda pegasse algum lixo que estava na areia, as praias do mundo estariam lilás rapidinho. 

Afinal de contas, você não vai querer passar vergonha na frente do Zoiudo, vai?


Nenhum comentário:

Postar um comentário