Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

6 Coisas Para Levar Na Sua Mochila Para Machu Picchu

0
Machu Picchu sem duvida alguma foi o momento mais esperado da viagem inteira e essa expectativa alta pode acabar fazendo com que você se esqueça de levar algumas coisas que seriam úteis durante o passeio. Por isso decidi escrever esse post com a intenção de ser uma check-list de coisas que você não pode esquecer de botar na sua mochila quando for visitar a cidade perdida dos Incas!

Machu Picchu


  • Passaporte


Sempre é bom andar com o passaporte durante viagens para outros países porque ele serve como seu documento de identificação, mas não é apenas por isso que eu coloquei ele na lista.

Lá em Machu Picchu você pode registrar a sua visita carimbando o seu passaporte! Assim que você sai da área onde fica as ruínas, você encontra uma cabaninha onde tem a tinta e o carimbo para você registrar no seu passaporte que você visitou uma das 7 maravilhas do mundo!

É uma experiencia muito divertida carimbar o próprio passaporte e ainda dá uma sensação de dever cumprido, porque não é facil chegar lá, e depois de todo o esforço você finalmente conseguiu. Carimbar seu próprio passaporte é um must do em Machu Picchu.

Passaporte com carimbo de Machu Picchu


  • Câmera fotográfica


Eu sei que estamos em uma época em que os celulares tiram fotos extraordinárias, mas mesmo assim não se compara a qualidade de uma foto tirada em uma maquina fotográfica e a de um tirada por um celular.

Por isso eu recomendo levar uma maquina fotográfica, Machu Picchu é um lugar extraordinário e não é sempre que você vai ver um lugar assim, as vezes pode ser a única vez na vida que você vai visitar aquele lugar, então conseguir tirar as melhores fotos é fundamental.

Câmera fotografica semiprofissional canon


  • Dinheiro


Dinheiro, os soles no Peru. Mesmo você já tendo gastado um bom dinheiro para chegar em Machu Picchu, não ache que lá em cima você estará livre das despesas.

Quando você chegar lá, tem que pagar para usar o banheiro, para usar o guarda volumes, tem que pagar o guia e também tem uma lanchonete que você comer quando acabar sua visita e acredite, você vai estar com fome depois desse passeio.

No total eu e meu pai gastamos 85 soles com todas essas despesas, com guia particular e com lanchinho no final. Se você quiser, da pra dar uma economizada e gastar menos, mas não seja mão de vaca na hora de contratar o guia, vale a pena cada centavo das suas explicações.

Soles peruanos


  • Protetor solar


Esse eu estou colando na lista para que você não cometa o mesmo erro que eu! Eu esqueci do protetor solar e por conta disso queimei meu nariz e meu pescoço. 

Mesmo se você for no início da manhã e não estiver muito quente, é importante passar também. Lá em cima pode ser um pouco frio de manhã, mas mesmo assim o Sol em contato direto com você é forte. Pode parecer inofensivo, mas não é, mas basta passar protetor solar que tudo fica certo.

protetor solar


  • Sua roupa mais bonita


Essa não vai exatamente na sua mochila, mas já vai estar no corpo com você. Complementando o que eu disse no item nº 2 sobre a câmera fotográfica, você tem que aproveitar para tirar as melhores fotos, não só das ruínas mas de você também!

Durante toda minha viagem eu queria comprar um poncho para poder tirar fotos lá em Machu Picchu e foi 1 dia antes de ir que eu encontrei um perfeito! Era um poncho das cores que eu gosto e não estava muito caro, encontrei por 70 soles em uma feira em Ollantaytambo e foi o melhor preço que eu consegui na viagem, em Cusco estavam a partir de 100 - 120 soles!

E o legal de usar o poncho em Machu Picchu é que você usa uma roupa tradicional peruana no próprio Peru e fora que se você tirar o poncho, você vai ter um visual completamente diferente e não vai sair com a mesma roupa em todas as fotos!

Machu Picchu de poncho


  • Ingresso


Esse eu acho que é o item mais importante, porque sem o seu ingresso você simplesmente não entra.

Importante lembrar que não se compra o ingresso lá na hora, tem que comprar com antecedência. O ideal é comprar o ingresso ainda aqui no Brasil e levá-lo impresso, mas se você não fez isso, pode ir em alguma agência turista ou tentar pela internet mesmo.


Então resumindo:

  • Passaporte
  • Câmera Fotografica
  • Dinheiro (100 soles é suficiente pra 2 pessoas)
  • Protetor Solar
  • Sua Roupa Mais Bonita
  • Ingresso

É bom estar preparado com itens importantes na mochila, mas também não é bom colocar um monte de tralha na mochila porque só vai fazer peso para suas costas e não vai ajudar em nada. Então a dica é: Depois que fizer sua mochila, abra ela e da uma olhada para ver se você realmente precisa levar tudo o que esta lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário