Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Guia De Como Viajar e Avião Pela Primeira Vez

0
Viajar de avião não é difícil, mas é um processo cheio de detalhes e etapas que você deve prestar atenção até chegar ao seu destino final. Minhas primeiras viagens foram com os meus pais, mas quando comecei a viajar sozinho, percebi que tinha que prestar atenção em tudo. Então se você esta indo viajar de avião pela primeira vez e esta um pouco inseguro, veja esse passo a passo de como viajar de avião.

Aeroporto

1. Check-in


A primeira coisa que você deve fazer para viajar de avião é o check-in, ele serve para confirmar o seu bilhete de embarque. Só ter comprado a passagem não significa que já esteja tudo protno para pegar o voo, você precisa fazer o check-in antes.

Você pode fazer o check-in de duas formas: pela internet ou direto no aeroporto

Para fazer o check-in plea internet, você deve entrar no site ou no app da cia aérea que você vai viajar e preencher os dados do voo e dados pessoais. Normalmente o check-in é disponível para ser feito 48 horas antes do voo, isso pode variar dependendo da cia aérea a também varia se o voo for nacional ou internacional

Agora, se você optar por fazer o check-in no aeroporto, nesse caso eu te recomendo chegar um pouco mais cedo, porque nunca se sabe o tamanho das filas. Lá no aeroporto você pode fazer check-in nos totens de auto atendimento, ou você pode ir no guichê da cia aérea do seu voo e fazer com um atendente, essa ultima é a mais demorada, pois você terá que pegar a mesma fila de quem quer despachar bagagem.


Terminal auto-check in aeroportoTerminal auto-check in aeroporto

2. Chegando no aeroporto


Quantas horas antes do voo eu tenho que chegar? Isso é uma coisa muito importante de se pensar. Se seu voo for nacional 2h e 30 min antes e se for internacional 3h e 30 min. Esse tempo todo serve para fazer todos os itens a seguir e faze-los com calma, sem perigo de perder o voo.

Chegando no aeroporto, seu primeiro passo é fazer o check-in. Se você fez pelo celular perfeito, se não, deve fazer assim que chegou no aeroporto.

Eu gosto de evitar ir no guichê da cia, porque lá sempre tem fila. Por isso prefiro fazer check-in pelo celular e viajar apenas com bagagem de mão, mas se você tem mala para despachar ou teve algum problema ao fazer o check-in, é para lá que você deve ir. Os guichês tem funcionários que irão te ajudar com qualquer problema, basta achar o correspondente da cia do seu voo.


Malas no aeroprto

3. Indo para o embarque


Com bagagem despachada e check-in feito, é hora de saber onde ira acontecer o seu embarque. Os grandes aeroportos possuem mais de 1 terminal. Existem terminais apenas para voos internacionais, outros apenas para voos domésticos. Os terminais podem variar também de acordo com a cia aérea que você ira viajar, por exemplo, No Aeroporto de Guarulhos o terminal 1 é apenas de voos da Azul, então fique atento com isso.

4. Segurança


Agora que você já sabe aonde ira embarcar já podemos ir em direção ao portão de embarque, mas antes tem que passar pela segurança.

Todos os passageiros antes de embarcar passam pelo detector de metais e raio-x. Lá você tem que tirar todos os itens de metais que estão com você, celular, moeda, cinto... e colocar numa bandeja separada. Fiquei com isso em mente para agilizar o processo. Se você tiver notebook com você, eles vão pedir para que você tire da mochile ou mala, então na hora de arrumar sua bagem, deixe-o em um lugar de fácil acesso.

Para voos internacionais, o processo de segurança é mais rígido e além disso você passa pela policia federal para um controle de quem entra e sai do país e também para certificação da sua documentação.

5. Ir para o seu portão


Depois de passar pela segurança, agora sim está na hora de ir para o seu portão de embarque, é lá onde você vai esperar pelo seu avião.

Na maioria das vezes o espaço onde indica o seu portão no cartão de embarque fica vazio, isso acontece porque o portão não é escolhido com muita antecedência, e no momento que você fez o check-in pode ser que não estivesse definido.

Nesse caso, o melhor jeito de saber onde estrará o seu avião é olhando pelas telas que ficam espalhadas pelo aeroporto. Você vai encontrar elas logo depois de passar pela segurança.

Telas do aeroporto

Nessas telas você procura o seu voo pela cia aérea, destino, horário e número do voo. Ao lado de tudo isso estará indicado qual será o seu portão de embarque.

Eu aconselho primeiramente você ir até lá, confirmar o voo na tela do portão e só depois, se você tiver tempo livre, dar uma volta para ver as lojas e comer alguma coisa, ir no banheiro... Mas fique sempre de olho, porque o seu portão pode mudar, isso já aconteceu comigo. Caso mude, basta perguntar para a funcionária do portão que era o seu voo, ela saberá dizer qual vai ser o novo portão. Quando isso acontece eles também anunciam no microfone e também atualizam na TV, mas fique tranquilo, pois isso não é comum.

portão de embarque

6. Embarcando


Preste muita atenção, pois o horário do voo, não é o mesmo horário do embarque. O horário que estava no site quando você comprou a passagem, indica que horas o avião irá decolar e pousar. O horário do embarque, é o quando abre o portão para você entrar no avião. Em voos nacionais o embarque começa 40 min antes do voo e 1 hora antes em voos internacionais. Se você chegar na hora da decolagem você não vai conseguir entrar, porque as portas estaram fechadas, quando isso acontece, elas não são abertas de novo.

Quando der o horário do embarque os funcionários que estão portão irão avisar, basta entrar na fila e já fique em mãos o seu cartão de embarque e seu documento de identificação (identidade ou passaporte). Depois disso, basta seguir o caminho que você entrará no avião. As vezes você tem que oegar um ônibus para chegar até o avião, isso é mais comuns em aeroportos maiores.

Entrando no avião

7. Desembarcando


Calma, você chegou no seu destino, mas ainda tem algumas coisas que você deve fazer.

Se for voo internacional, você vai ter que passar pela imigração, lá os funcionários do outro país vão conferir seus documentos, e minha parte favorita, carimbar seu passaporte. Depois disso, se dirija a área de retirada de bagagem e pegue sua mala e assim você esta pronto para aproveitar sua viagem.

Caso seu voo seja nacional, você deve ir direto para as esteiras para pegar sua bagagem. Caso você não tenha despachado nenhuma mala, você pode sair do avião e sair direto do aeroporto. 

Retirada de bagagem

Viajar de avião a primeira vez é uma aventura. Espero que com essas dicas consiga te ajudar a realizar uma viagem mais tranquila. Boa viagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário