5 Motivos Para Viajar Só Com a Bagagem de Mão

1/08/2020

Como tudo no mundo, viajar vem evoluindo e algumas coisas tem mudado nos últimos anos. Uma grande e recente mudança nas minhas viagens foi deixar de viajar com mala grande e usar apenas a mala de bordo. Nesse post vou dar 5 motivos para você fazer o mesmo!


1- Paga Menos

De uns anos para cá as cias aéreas começaram a cobrar separado para despachar a bagagem, com isso surgiu uma despesa extra no bolso dos viajantes. Para contornar essa situação muitas pessoas começaram a utilizar apenas a bagem de bordo e essa é a melhor opção. Todos os passageiros tem direito a uma mala de bordo e um artigo pessoal (bolsa, mochila).


2- Menos Trabalho

Você só percebe o tanto de trabalho que mala grande da, depois que você deixa de usar. Desde de levar pro carro, ter que pegar carrinho de mala no aeroporto e até ter que conseguir um carro maior para caber todas as malas, fora o peso dela...


3- Mais Rápido

Essa eu escrevo com gosto. Não ter que pegar a fila do check-in para despachar a mala é tão bom, você chega no aeroporto e vai direto para a área de embarque. Outro momento ótimo é na saída, quando todo mundo vai para a esteira pegar a mala, o que pode demorar certo tempo, você já sai direto.


4- Mais Segurança

Um dos maiores receios do viajante é ter a mala extraviada. É horrível quando você chega no lugar e a sua mala não, ou ela chega quebrada ou violada, mas tem coisas que são fora do nosso alcance. Quando você despacha a mala, você entrega pra deus e espera que ela chegue inteira do outra lado, mas se você viajar só com a mala de mão, você tem a segurança de que tudo esta com você e de que ela vai chegar inteira no destino final, afinal quem esta cuidado dela agora é você.


5- Você aprende a levar só o que é realmente necessário


O meu tópico favorito!!! Numa vibe bem minimalista. Aprender a levar apenas o que vai usar não é fácil, mas em cada viagem você vai tendo mais experiência e vai percebendo o quão bom é levar apenas o útil. Fazendo isso você percebe o tanto de coisa inútil que você levava antes e se sente melhor percebendo que você não precisa de tudo aquilo que levava antes.


EXTRA: Embarque Rápido


Com essa cobrança para despachar a bagagem, muita gente está optando por não despachar, o que faz com que os compartimentos de guardar as malas fiquem cheios mais rápido. No meu último voo a cia estava pedindo para as pessoas despacharem por vontade própria, sem cobrança adicional, pelo fato de não ter espaço no avião. Então para garantir seu espaço embarque o mais cedo possível.

Você também vai gostar

0 comentários