Quanto Custa Um Intercambio Pro Canada - Montreal

11/08/2019

Quanto custa um intercambio? Penso que essa é a primeira coisa que vem na cabeça de uma pessoa que esta começando a planejar um. Bom, dizer o valor exato é bem difícil, porque independentemente do tanto que você planeja, chegando lá as coisas mudam e acabam saindo do roteiro, é normal. Mas para te ajudar a responder essa pergunta eu vou te explicar os gastos do meu intercambio e com isso você pode ter uma ideia de quanto precisa juntar para viajar.


É importante lembrar que o valor varia muito de cidade para cidade, por conta de custo de vida, moeda local, passagem aérea entre outras coisas, por isso estou fazendo esse post focado em Montreal no Canada.


Montreal:

Primeiramente eu dividi os gastos da viagem em 2 partes:

  • Gastos da viagem no Brasil
  • Gastos da viagem no Canada

Gastos da viagem no Brasil: 

São os gastos como passagem, hospedagem, escola, e todas as coisas para que seu intercambio aconteça.



Esse valores podem ser calculados em qualquer agencia de intercambio

O curso e acomodação estão para o período de 1 mês, caso você vai ficar mais basta multiplicar, mas lembre que não se multiplica a passagem nem o transfer!

Pro Tip: Não recomendo que contrate o transfer pela agencia ou pela escola, porque normalmente eles são muito caros. O preço que esta na tabela foi apenas do aeroporto para minha casa. No meu ultimo dia, para ir ao aeroporto eu pedi um Uber que custou CAD$ 25,00 e fez exatamente o mesmo serviço. 

Caso  queira chegar na cidade com uma pessoa mais de confiança, você pode mandar mensagem para a sua Host Family e contratar eles para te buscarem. Eu paguei CAD$ 110 pelo transfer, e minha host mother tinha me falado que a escola havia oferecido CAD$ 70, então você pode combinar com ela um preço, e no final os dois saem ganhando.

Gastos da viagem no Canada:

Esses gastos são bem variáveis. Depende dos restaurantes que você vai comer, das lojas que você vai comprar, de quantas atrações você vai ... Para isso tem que ter responsabilidade, posso dizer que na minha viagem eu fui bem equilibrado, tinha dias que eu ia em fast food, teve dia que eu fui em um restaurante um pouco mais caro, mas normalmente ia em restaurantes comuns.


Separei "eletrônicos" e"presentes" de "compras", porque mesmo sendo compras, são opcionais. O valos que você pretende gastar em eletrônicos pode ser calculado aqui mesmo no Brasil, pelo site das empresas.

Nas tabelas todos os valores estão em dólares canadenses para que caso o valor da moeda mude, você poça fazer um calculo mais preciso.

Somando os valores das 2 tabelas, se tem 7737,95 CAD, 24.219,79.

Lembre se que esse é um valor base. O seu intercambio pode ser mais caro ou mais barato, por isso eu deixei o mais detalhado possível para que você possa calcular tudo direitinho e pode fazer a viagem dos seus sonhos! 

Você também vai gostar

0 comentários