Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Quanto Custa Um Intercâmbio Para O Canadá - Montreal?

0
Quanto custa um intercâmbio? Penso que essa é a primeira coisa que vem na cabeça de uma pessoa que esta começando a planejar um. Bom, dizer o valor exato é bem difícil, porque independentemente do tanto que você planeja, chegando lá as coisas mudam e acabam saindo do roteiro, é normal. Mas para te ajudar a responder essa pergunta eu vou te explicar os gastos do meu intercâmbio e com isso você pode ter uma ideia de quanto precisa juntar para viajar.

É importante lembrar que o valor varia muito de cidade para cidade, por conta de custo de vida, moeda local, passagem aérea entre outras coisas, por isso estou fazendo esse post focado em Montreal no Canadá.

Intercâmbio Canadá


Despesas de um intercâmbio para Montreal:


 Primeiramente eu dividi os gastos da viagem em dois grupos:

  • Gastos da viagem no Brasil
  • Gastos da viagem no Canadá


Gastos da viagem no Brasil:


Nesse grupo eu coloquei todos os gastos que paguei aqui no Brasil, antes de ir para o Canadá, como passagem, hospedagem, curso, e todas as coisas para que seu intercâmbio aconteça.


tabela de preços intercâmbio canadá


Esse valores podem ser calculados em qualquer agencia de intercâmbio.

O curso e acomodação estão para o período de 1 mês, caso você vai ficar mais basta multiplicar, mas lembre que não se multiplica a passagem nem o transfer!

#DicaDoDM:

O valor que eu paguei no transfer foi consideravelmente alto, por isso que eu coloquei na tabela, mas existem opções para você gastar menos dinheiro com transporte. Você pode pedir um uber que sairá até 1/4 do valor que eu paguei. alo sobre isso e mais no post de como esconomizar no intercâmbio, você pode ler ele abaixo:



Gastos da viagem no Canadá:


Esses gastos são bem variáveis. Depende dos restaurantes que você vai comer, das lojas que você vai comprar, de quantas atrações você vai... para isso tem que ter responsabilidade. Posso dizer que na minha viagem eu fui bem equilibrado, tinha dias que eu ia em fast food, uma vez ou outra em um restaurante um pouco mais caro, mas em geral ia em restaurantes comuns.

tabela de preços intercâmbio canadá

Separei "eletrônicos" e "presentes" de "compras", porque mesmo sendo compras, são opcionais. O valores que você pretende gastar em eletrônicos pode ser calculado aqui mesmo no Brasil, pelo site das empresas.

Nas tabelas todos os valores estão em dólares canadenses para que caso o valor da moeda mude, você poça fazer um calculo mais preciso.

Somando os valores das 2 tabelas, se tem 7.737,95 CAD, ou 24.219,79 reais.

Lembre se que esse é um valor base. O seu intercâmbio pode ser mais caro ou mais barato, por isso eu deixei o mais detalhado possível para que você possa calcular tudo direitinho e pode fazer a viagem dos seus sonhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário