Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Viajante Pro: Dicas No Aeroporto

0
Os aeroportos são frequentados por milhares de pessoas todos os dias, para se ter uma ideia, o aeroporto de Guarulhos tem uma média de 120 mil passageiros por dia! Muitas vezes quando estamos nos preparando para pegar o voo pequenas ações podem facilitar a sua vida e a dos outros também, então eu fiz uma lista de coisas que você deve fazer no aeroporto para que todos tenham uma viagem melhor.

Dicas de aeroporto



1. Check-in


Decidi fazer a lista por ordem de o que aparece na viagem, então vamos começas pelo check in. Normalmente o check in fica disponível para ser feito pela internet 48 horas antes do voo e isso facilita muito a vida do viajante.

Ponha uma coisa em mente: Faça o máximo para evitar os balcões de atendimento, pois é lá que tem fila. Faça o check in pela internet e já deixe salvo o seu cartão de embarque no celular. Apenas vá lá caso precisa despachar a bagagem ou precisar de ajuda em algum problema mais complexo.

Eu já viajei sem despachar bagagem e devo dizer, é uma maravilha você chegar no aeroporto e ir direto para a área de embarque, evitando assim uma fila que, na maioria das vezes, é desnecessária.

Check in celular

Uma opção meio termo, que eu recomendo caso não tenha conseguido fazer o check-in pelo celularm é usar os totens de auto atendimento, eles estão presentes na maioria dos aeroportos e quase nunca tem fila.

Terminal de auto atendimento aeroprto


2. Raio-X


Com o check-in feito, hora de ir para o embarque e a primeira fila que aparece é a da segurança, e claro, existem algumas coisinhas que, se todo mundo fizer, a fila andaria bem mais rápida.

É sempre bom saber o que não pode ter na mala ao passar pelo raio-x, então de uma conferida na lista na hora que estiver fazendo sua bagagem de mão. Outra coisa que é importante lembrar são as garrafinhas de água. Eu sempre vejo muita gente bebendo água da garrafinha desesperadamente para poder passar no raio-x, não seja esse tipo de pessoa, porque isso apenas atrasa a fila e você vai ficar morrendo de vontade de fazer xixi na hora do voo, então leve sua garrafa vazia e encha depois de passar do raio-x.

Caso você tinha notebook, já vai tirando ele da machila enquanto estiver na fila, porque chegando na sua vez de passar pelo raio-x eles vão pedir para você fazer isso. Então adiante o serviço para quando chegar a sua vez não ter nenhum problema e os funcionários ainda vão ficar feliz de você já ter se adiantado.

#DicaDoDM:

Se você quiser pegar menos fila ainda, vá para os raio-x que estão na esquerda. O ser humano, naturalmente, tende a ir para a direita, e isso se você repara, normlmente os raios-x da da direita são mais cheios mesmo, então indo pelos da esquerda você ganha mais tempo.

3. Fila de Embarque


Já passou por toda a segurança, achou o seu portão e está esperando o embarque começar. O embarque sempre começa pelo prioritário e em seguida entra o restante das pessoas.

Muitas cias aéreas adotam grupos de embarque, que são formados de acordo com a localidade dos assentos no avião, isso facilita os passageiros a entrarem em ordem no avião. O problema é que muita gente vai para fila de embarque mesmo que seu grupo não tenha sido chamado, isso atrapalha quem está indo embarcar e quem está checando os cartões de embarque também.

Fique sentado ou espere longe da fila para não atrapalhar a vez de quem está embarcando, no avião o acento é marcado então não tem perigo de alguém pegar o seu lugar.

Fila de embarque areroporto de Brasília


4. Pouso do Avião


É impressionante, assim que o sinal que indica para ficar com o cinto afivelado apaga, mais da metade do voo levanta e os corredores já ficam cheio.

O desembarque sempre é feito pela porta frontal do avião, então basta espere as sua vez. As pessoas sentadas nas primeiras fileiras vão saindo e as que estão mais para trás saem depois. Levantar antes das portas abrirem vai apenas causar mais tumulto, não se preocupe pois todo mundo vai sair do avião.

Corredor do avião



5. Esteira de Bagagem


Após o voo, quem despachou a bagagem vai para a esteira pegar a mala, mas ai acontece algo que eu nunca vou entender o porque. As pessoas ficam coladas na esteira e isso atrapalha quem precisa pegar a mala.

Você não precisa ficar colado na esteira para ver as malas que estão vindo. Muitas vezes a esteira fica completamente cercada de pessoas e quem chegou mais tarde não tem espeço para ver/pegar a mala.

Se todos ficassem uns 2-5 metros de distância da esteira e se aproximasse apenas quando visse a sua mala ia ser uma maravilha.

esteira de mala aeroproto

Essas foram algumas dicas que, se todo mundo fizessem, as pessoas iram ter um convívio melhor no aeropoto e todo mundo ia viajar feliz, sem estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário