Viajante Pro: Dicas No Aeroporto

10/02/2019

Os aeroportos são frequentados por milhares de pessoas todos os dias. Para se ter uma ideia, o aeroporto de Guarulhos tem uma média de 120 mil passageiros por dia. E muitas vezes quando estamos nos preparando para pegar o voo pequenas ações podem facilitar a sua vida e a dos outros também, então eu fiz uma lista de pequenas ações que você deve fazer no aeroporto para que todos tenham uma viagem melhor.

1- Check-in:


Decidi fazer a lista por ordem de o que aparece na viagem, então vamos começas pelo check in. Normalmente o check in fica disponível para ser feito pela internet 48 horas antes do voo e isso facilita muito a vida do viajante.

Ponha uma coisa em mente: Faça o máximo para evitar os balcões de atendimento, pois é lá que tem fila. Faça o check in pela internet e já deixe salvo o seu cartão de embarque no celular. Apenas vá lá caso precisa despachar a bagagem ou precisar de ajuda em algum problema mais sério.

Eu já viajei sem despachar bagagem e devo dizer, é uma maravilha você chegar no aeroporto e ir direto para a área de embarque, pelando uma fila que na maioria das vezes é desnecessária.



2- Raio-X:


Com o check-in feito, foi para o embarque e a primeira fila que aparece é a da segurança, e claro, tem algumas coisinhas que se todo mundo fizesse a fila andaria bem mais rápida.

É sempre bom saber o que não pode ter na mala ao passar pelo raio-x, então de uma conferida na lista antes da viagem. Outra coisa que é importante lembrar são as garrafinhas de água. Eu sempre vejo muita gente bebendo água da garrafinha desesperadamente para poder passar, não seja esse tipo de pessoa, porque isso apenas atrasa a fila, leve sua garrafa vazia e encha depois de passar do raio-x.


Caso você tinha notebook, já deixe ele fora da machila porque chegando na sua vez de passar pelo raio-x eles vão pedir para você tirar. Então adiante o serviço enquanto você está na fila para quando chegar a sua vez não ter nenhum problema e os funcionários ainda vão ficar feliz de você já ter se adiantado.


Pro Tip: O homem tende a ir para a direito naturalmente, e isso faz com que os raios-x da da direita são mais cheios, tente ir para a esquerda e sua fila andará mais rápido


3- Fila de Embarque:

Já passou por toda a segurança, achou o seu portão e está esperando o embarque começar. O embarque sempre começa pelo prioritário e em seguida entra o restante das pessoas.

Muitas cia aéreas adotam grupos de embarque, que divide os assentos do avião em grupos de acordo com sua localidade. Isso facilita os passageiros a entrar em ordem no avião. O problema é que muita gente vai para fila de embarque mesmo que seu grupo não tenha sido chamado, isso atrapalha quem está indo embarcar e quem está checando os cartões de embarque também.

Fique sentado ou espere longe da fila para não atrapalhar a vez de quem está embarcando, no avião o acento é marcado então não tem perigo de alguém pegar o seu lugar.



4- Pouso do Avião:


É impressionante, assim que o sinal que fala para ficar com o cinto afivelado apaga, mais da metade do voo levanta e os corredores já ficam cheio.

O desembarque sempre é feito pela porta frontal do avião, então apenas espere as sua vez. As pessoas sentadas nas primeiras fileiras vão saindo e as que estão mais para trás saem depois. Não se preocupe pois todo mundo vai sair do avião!




5- Esteira de Bagagem:


Todos saem do voo e vão para a esteira pegar a mala, mas ai acontece algo que eu nunca vou entender o porque. As pessoas ficam coladas na esteira e isso atrapalha quem quer pegar a mala.

Você não precisa ficar colado na esteira para ver as malas que estão vindo. Muitas vezes a esteira fica completamente cercada de pessoas e quem chegou mais tarde não tem espeço para ver/pegar a mala.

Se todos ficassem uns 5-10 metros de distancia da esteira e se aproximasse apenas quando visse a sua mala ia ser uma maravilha.



Essas foram algumas dicas que se todos fizessem, tenho certeza de que as pessoas seriam mais felizes no aeroporto.

Você também vai gostar

0 comentários