Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

CN Tower: A Torre Mais Alta Do Canadá

0
No verão de 2019, eu fiz uma viagem para o Canadá e passei uns dias em Toronto. Estando na cidade, eu não podia deixar de visitar a CN Tower, a principal atração da cidade.. Agora, um tempinho depois da minha visita, venho contar um pouco sobre essa atração turística e algumas curiosidades, 

CN Tower

Sem dúvida a maior atração da cidade de Toronto, e me arrisco dizer do Canadá inteiro. Cheguei em Toronto de ônibus e logo ao chegar na cidade, já conseguia ver a torre de longe.

CN Tower vista de dentro do ônibus

Antes de começar a falar da atração em si, vou contar alguns dados que eu achei bem interessantes:

  • A Torre tem 553,33 metros de altura e é atualmente a terceira maior do mundo;
  • Era a maior torre do mundo quando foi construída, e ficou com o título por 3 décadas, até 2007;
  • Mesmo não sendo mais a maior do mundo, continua sendo a maior do hemisfério ocidental.




Eu visitei a CN Tower num sábado e estava bem dublado, mas foi só comprar os ingressos e o sol apareceu, o clima ficou bem melhor para ver a vista da cidade lá de cima.

ingresso CN Tower

Quanto custa o ingresso da CN Tower?


O ingresso normal custa:


  • 38$ CAD (13 - 64 anos)
  • 34$ CAD (65+ anos)
  • 28$ CAD (4 - 12 anos)

Esse é o ingresso padrão, que te permite 2 andares de observação. Caso você queria ir uns 100m para cima, você pode pagar mais 15 dólares canadenses (independente da idade) e subir para um ponto mais alto da torre, que se chama SkyPod.

E se você quiser uma experiencia um pouco mais aventureira, e estiver a fim de desembolsar 195$ para o EdgeWalk Experience, que você coloca um macacão que fica preso a cabos e pode andar pelo lado de fora do prédio!

Eu peguei o ticket normal, porque achei que era o suficiente para conhecer a atração, e eu também não queria gastar muito dinheiro.

***

Para subir, passamos por um raio-x e esperamos numa fila para pegar o elevador, tem uma placa que mostra o tempo que você vai esperar na fila, quando cheguei indicava 55 min. A espera nem foi tão ruim, porque estava com meus amigos e o tempo passou rápido, fora que lá eles tem uma rede wifi muito boa.

Aproveitei a internet para baixar o aplicativa da CN Tower, ele serve para você conseguir identificar os monumentos da cidade lá de cima, é bem interessante.

aplitavio CN Tower aplicativo CN Tower

Um pouco mais de 40 min depois, chegou a nossa vez de pegar o elevador. É bem interessante, porque ele sobre pela lateral do prédio e tem as janelas de vidro, da para ver tudo. O elevador é bem rápido, chega até o topo em menos de um minuto, dá até uma pressão no ouvido depois.

Chegando lá em cima, a vista é realmente extraordinária, da para ver a cidade inteira de vários ângulos.

vista de cima da CN Tower

Um ótimo lugar para tirara fotos parar postar no Instagram!!!


Depois de você ver tudo o que quiser, não pensei que o passeio já acabou, você pode descer de escada para um andar abaixo. Lá você encontra duas coisas que não tem no andar que você chega: chão de vidro e uma parte mais aberta.

O chão de vidro é bem legal para poder perceber a altura que você está, e claro, da para tirar um monte de fotos legais também.

Nesse mesmo andar, você pode ir para uma área mais externa que não tem vidro (apenas grades), por conta disso, se tem uma vista diferenciada, mas acaba ventando bastante.

Lá em cima, existe um restaurante, mas caso você não queria parar para fazer uma grande refeição, você pode comer em um dos quiosques que tem lá em cima mesmo.

restaurante CN Tower
lanchonete CN Tower
máquina de comida na CN Towercardápio lanchonete CN Tower

Passei um total de 2 horas e meia na atração, desde a compra de ingressos até sair. No final, após sair do elevador, tem uma lojinha de presentes para comprar alguma coisas para se recordar da atração.

loja de presentes CN Tower
loja de presentes CN Tower
Presentes de recordação da CN Tower

Quando perguntam "O que fazer em Toronto?" a CN Tower é a primeira coisa que vem na cabeça de muita gente, é realmente o marco da cidade. Eu, particularmente, gostei bastante de conhecer a torre e acho que vale a pena o passeio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário