CN Tower

9/11/2019

No verão de 2019, eu fiz uma viagem para o Canadá e passei por Toronto. Estando na cidade, eu não podia deixar de visitar a CN Tower. Agora, um tempinho depois da minha visita, venho contar um pouco sobre essa atração turística e algumas curiosidades, 

Sem dúvida a maior atração da cidade de Toronto, e me arrisco dizer do Canadá inteiro. Cheguei em Toronto por ônibus e logo ao chegar na cidade, já conseguia ver a torre de longe.



Antes de começar a falar da atração em si, vou contar alguns dados que eu achei bem interessante:



  • A Torre possui 553,33 metros de altura e é atualmente a terceira maior do mundo;
  • Quando foi construída, era a maior torre do mundo, e ficou com o título por 3 décadas, até 2007;
  • Mesmo não sendo mais a maior do mundo, é atualmente a maior do hemisfério ocidental ;





Eu visitei a CN Tower num sábado e estava bem dublado, mas foi só comprar os ingressos e o sol apareceu, o clima ficou bem melhor para ver a vista da cidade lá de cima.



O ingresso normal custa: 

38$ CAD (13 - 64 anos)
34$ CAD (65+ anos)
28$ CAD (4 - 12 anos)

Esse é o ingresso padrão, que te permite 2 andares de observação. Caso você queria ir uns 100m para cima, você pode pagar mais 15 dólares canadenses (independente da idade)e subir para um ponto mais alto da torre. Se chama SkyPod.

E se você quiser uma experiencia um pouco mais aventureira, e estiver a fim de desembolsar 195$ para o EdgeWalk Experience, que você coloca um macacão que fica preso a cabos e pode andar pelo lado de fora do prédio!



Eu peguei o ticket normal, porque achei que era o suficiente para conhecer a atração, e eu também não queria gastar muito dinheiro.

Para subir, passamos pelo raio-x, e fiquei numa fila de 55 minutos de espera para pegar o elevador. A espera nem foi tão ruim, porque estava com meus amigos e o tempo passou rápido, fora que lá eles tem uma rede de wifi boa.



Aproveitei a internet para baixar o aplicativa da CN Tower, ele serve para você conseguir identificar os monumentos da cidade lá de cima, é bem interessante.


 


Um pouco mais de 40 min depois, chegou a nossa vez de pegar o elevador. É bem interessante, porque ele sobre pela lateral do prédio e tem as janelas de vidro, da para ver tudo. O elevador é bem rápido, chega até o topo em menos de um minuto, dá até uma pressão no ouvido depois.

Chegando lá em cima, a vista é realmente extraordinária, da para ver a cidade inteira de vários ângulos.



Um ótimo lugar para tirara fotos parar postar no Instagram!!!



Depois de você ver tudo o que quiser, não pensei que o passeio já acabou, você pode descer de escada para um andar abaixo. Lá você encontra 2 coisas: chão de vidro e uma parte mais aberta.

O chão de vidro é bem legal para poder perceber a altura que você está, e claro, da para tirar um monte de fotos legais.

Nesse mesmo andar, você pode ir para uma área mais externa que não tem vidro (apenas grades), por conta disso, se tem uma vista diferenciada, mas acaba ventando bastante.

Lá em cima, existe um restaurante, mas caso você não queria parar para fazer uma grande refeição, você pode comer em um dos quiosques que tem lá em cima mesmo.






Passei um total de 2 horas e meia na atração, desde a compra de ingressos até sair. No final, após sair do elevador, tem uma lojinha de presentes para comprar alguma coisas para se recordar da atração.





Você também vai gostar

0 comentários