7 Coisas para Fazer Com Seus Amigos Durante Seu Intercambio

9/14/2019

Durante seu intercambio claro que você vai conhecer a cidade, fazer os passeios e visitar várias atrações turísticas com o intuito de aproveitar ao máximo. Mas depois de um tempo, parece que você já conheceu tudo o que você queria e as opções de coisas para fazer vão diminuindo, por isso eu preparei essa lista de 7 coisas que você pode fazer com seus amigos durante o intercambio, independente do destino.

1- Piquenique:

Ir para um parque, estender uma toalha na grama, cada um leva um tipo de comida diferente e não se esqueça da música. Durante meu intercambio, era o aniversário de uma amiga minha e a gente achou que fazer um piquenique seria a ideia perfeita, e foi! Ninguém gastou muito dinheiro, cada um levou uma coisa chips, sucos, cookies, refri, copos, pratos e a roommate da aniversariante ficou responsável pelo bolo. 

Se você tiver em Paris, fazer um piquenique na frente da Torre Eiffel, deve ser sensacional. Uma baguete, uma garrafa de vinho e queijos... humm!

2- Cinema:

Por ser cinéfilo, eu tenho a necessidade de ir ao cinema, e durante a minha viagem vários filmes bons estavam em cartaz, então eu tinha que assistir! Quando eu chamei meus amigos, no início a maioria não estava muito a fim, porque é uma coisa que você pode fazer no seu país, mas depois de conversar um pouco, o povo aceitou a ideia e a gente foi. Quando o filme acabou, ninguém tinha se arrependido de "gastar" 2 horas no cinema.

Primeiro que por você ver um filme com uma língua diferente da sua língua materna já é uma experiencia massa, ainda mais no cinema e sem nenhum apoio do português. Quando o filme acaba, você não precisa ter entendido todas as palavras, mas só de entender a história e a mensagem que filme passa, você já se sente o máximo!

Segundo que os cinemas são diferentes em cada país. No Brasil a gente costuma comer pipoca salgada, já na França a pipoca doce é bem mais comum e nos EUA e no Canadá eles não ficam só na pipoca, também é super comum comprar pizza e hambúrguer no próprio cinema para comer durante o filme.

Quando eu fui no cinema no Canadá foi uma ótima experiencia. Primeiro que o cinema não era dentro de um shopping, era uma loja na rua, o que não é muito comum no Brasil, e segundo que o cinema de lá era enorme, passava trailer de filmes que eu nunca tinha ouvido falar e antes do filme começar, tinha um quiz na tela do cinema e apenas as pessoas que estavam na sala participavam, tinha que baixar um app para poder jogar, e quanto mais perguntas você acertava, mais pontos você ganhava, e no final, você podia ganhar ingresso de graça!


3- Ir em um restaurante com comida do pais de alguém.

É horrível você ir em um restaurante com comida típica de determinado país e não conhecer nada, não saber o que é bom, o que não é. Mas é ótimo, você ir nesses restaurante acompanhados com uma pessoa do próprio país.

Eu fui em um restaurante italiano com meus amigos, e tinha um italiano no grupo. O restaurante servia apenas pizza e massa, mas em uma grande variedade, tão grande que eu não conhecia a maioria das massas que estavam no cardápio, mas eu pedi uma recomendação para meu amigo italiano e ele me ajudou a escolher! Da até para aproveitar a situação e aterrorizar os italianos falando que no Brasil a gente come pizza com: Ketchup!!!


Durante a minha viagem o inverso também aconteceu. Eu e outros brasileiros, levamos os gringos para comer comida brasileira. A gente foi em um rodizio de carne, tinha arroz, feijão, farofa (foi difícil explicar o que é farofa para uma pessoa que não sabe o que é farinha). Lá a gente falou para cada um pedi um Guarana Antártica, eles também experimentaram pão de alho e adoraram! É muito legal explicar a sua cultura para outros. E claro, teve brigadeiro de sobremesa.



4- Receitas Brasileiras:

Falando em brigadeiro, foi uma coisa que eu fiz no meu intercambio, uma receita fácil e gostosa. Mas como era difícil conseguir panela e fogão, a gente fez no microondas! Eu nem sabia que isso era possível. Mas a gente fez e deu certo, todo mundo amou e a gente até levou para o piquenique depois!

Tinham 2 mexicanas no nosso grupo, e elas gostaram tanto, que quando elas voltaram para o México, elas fizeram na casa delas!! E não, não foi difícil achar leite condensado, nós conseguimos achar até granulado!

5- LaserTag

Não é uma coisa muito comum no Brasil, mas eu vejo várias vezes em filmes e series e parece ser muito divertido. Então porque não aproveitar a viagem e ir em um!

Eu fui durante meu intercambio e fui muito divertido, a gente brincou com crianças e com adultos na mesma partida hahaha. Foi bem mais divertido do que eu esperava, e mesmo tendo sido o pior jogador da partida, eu me diverti muito!

6- Estudar:

Sim, estudar, porque intercambio não é passeio 24/7. Quando estava chegando perto do teste de final de curso, eu e meus amigos nos encontramos em um café, abrimos os livros e cadernos e ficamos estudando, um ajudando o outro.

7- Descansar embaixo de uma arvore

As vezes não precisa fazer uma grande passeio, apenas relaxar na sombra, embaixo de uma arvore depois de comer é perfeito. Se você esta com seus amigos, você vai se divertir, eu tenho certeza.

Você também vai gostar

0 comentários