Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Viajante Pro: Malas No Aeroporto

0
Esse ano fiz minha primeira viagem sozinho e aprendi muito com isso. A maioria das coisa que eu aprendi foi por meio da experiência, mais pra tentativa e erro, e se tem uma coisa que eu posso falar é que eu errei muito. E para você não cometer os mesmos erros que eu cometi, resolvi escrever esse post para te ajudar na sua próxima viagem.

malas aeroporto
Imagem de tookapic


Você pode viajar com uma mala de bordo e uma mochila ao mesmo tempo?


Quando você compra a passagem, diz que você tem direito à uma bagagem para despachar e uma bagagem de mão. Mas a minha duvida era se podia ir, no avião, com uma bagagem de mão e uma mochila/bolsa também, porque, teoricamente, seriam dois itens. Eu perguntei para a funcionaria no meu portão de embarque e ela me explicou que mochila e bolsa, são considerados itens pessoais, então não contam, mas cada passajeito tem direito à apenas um. Então dica #1:

#1: Você pode sim viajar com uma mala de boardo e uma mochila.



Minha mala vai direto para o destino final? 


Para chegar ao meu destino, eu teria que fazer 3 voos, e um deles era de outra cia aérea, então fiquei na dúvida se teria que pegar minha mala em um dos aeroporto e despachar de novo. Pensando nisso, quando fui despachar minha mala no primeiro aeroporto, eu perguntei para o funcionário, DUAS VEZES, aonde que eu teria que pegar minha mala, ele me respondeu que era apenas no destino final. Ele era funcionário novo na empresa, mas ele me respondeu com toda a certeza que eu acreditei.

Fiz meu primeiro voo para São Paulo, fiz meu segundo voo para Miami, onde fique esperando 6 horas para o meu próiximo voo, que era, o ultimo, para Montreal. Chegando lá, sai do meu voo, passei pela imigração e fui para esteira, esperei, esperei, mas as malas acabaram e minha não chegou. Fui para a fila aonde estavam as pessoas que estavam sem mala, esperei um pouco, e quando chegou a minha vez, advinha? Era para eu ter pego minha mala em Miami e ter despachado de novo, eu fiquei 6 horas no aeroporto esperando meu voo, eu tinha tempo de ir na esteira e checar, mas eu confiei na palavra do funcionário. Então minha segunda dica é:


#2: Em casos de conexão, sempre que possível, cheque a esteira para ver se sua mala está lá.


Na volta eu fiquei esperando 8 horas em Orlando, estava com tempo de sobra, então fui na esteira, apenas para conferir. Não estava lá, mas pelo menos desta vez eu me preveni.

Esteira de malas vazia
Um dos maiores pesadelos de um viajante

Então sim, nos dois primeiros dias da minha viagem eu fiquei sem mala, mas nesse caso eu não tive que aprender com os meus erros. Já ouvi histórias da minha família em que as malas foram estraviadas e as pessoas ficaram sem roupa nenhuma, nada. Então já sabendo da chance de isso acontecer comigo, eu me preparei antes, eu tinha deixado um par de roupas na minha bagagem de mão: uma calça, uma blusa e uma cueca e alguns ítens de higiene pessoal. Isso salvou a minha vida! Então outra dica é:

#3: Deixe um par de roupaa na sua bagagem de mão para emergências.


No final da minha viagem, quando estava fazendo minha mala, ela não estava fechando, porque estava muito cheia. Decidi passar umas coisas mais pesadas, como livros e passar para a bagagem de bordo, deu certo, consegui fechar, mas mesmo assim ela estava bem pesada. Então mais uma dica:

#4 Pese sua mala antes de ir ao aeroporto.


Acredite em mim, você não vai ficar feliz em ter que pagar excesso de bagagem e você também não vai querer abrir sua mala no meio do aeroporto e tirar coisas para diminuir o peso dela. Então faça as coisas com calma, caso esteje em um hotel, veja na recepção se eles tem uma balança disponível. Minha mala estava pesada, mas dentro do limite, então tudo certo. Despachei, e fui para o portão de embarque.

mala de viagem cheia


O que de comida/bebida eu posso levar na minha bagagem de mão?


Antes de ir para o portão de embarque, você tem que passar pelo raio-x, e é nesse momento que conufnde muita gente, que não o que pode e o que não pode levar.

Durante essa mesma viagem, eu ví muita gente desesperada bebendo toda a água da garrafa para poder passar no raio-x. Qualquer garrafa com mais de 100ml não é permitido, mas você não precisa ficar sem água por causa disso. O que eu faço é levar uma garrafa vazia e encher assim que passar pelo raio-x.

#5 Leve uma garra de água vazia.


Se você quer ser um viajante mais consciente e ajudar a natureza enquanto você viaja, leia o post abaixo onde eu falo justamente sobre garrafas de água de plástico. 


enchendo a garrafa no aeroporto

Quanto a comida, pode sim, mas nenhum com liquido, apenas comida seca. Se você quiser levar barrinha de cereal, chocolate ou qualquer snack para você comer no voo, você pode sim.

Passando pelo raio-x (também é chamado de segurança) não ache que você está 100% seguro. Na minha viagem, enquanto eu estava no banheiro e antes de sair tive que soltar a mala para lavar minhas mãos, lavei elas e sequei, quando eu fui pegar minha mala de bordo, ela não estava mais lá!

#6: Tomo cuidado em todos os momentos


Ou até mesmo #6: Não lave as mãos! É uma brincadeira, mas eu estou seriamente considerando na minha próxima viagem... hahaha

mala de bordo no aeroporto
Última foto da minha malinha :( #RIP

O que me motvou a escrever esse post foi justamente eu perder minha mala, e isso me fez refletir o tanto de problemas que podemos encontrar enquanto estamos no aeroporto. Com essas dicas espero ter conseguido te ajudar e espero que você não precise passar pelos mesmo sufocos que eu! Comenta ai em baixo o que achou, ou se tem alguma dica que eu esqueci de comentar. Obrigado por ler e boa viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário