Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Como Sobreviver A Um Cruzeiro? 8 Perguntas Para Se Fazer Antes De Viajar

0
Antes de programar minha viagem, tentei pensar como seria embarcar num navio. Fiquei com as mesmas dúvidas e incertezas que normalmente todos tem. E agora, depois de fazer meu primeiro cruzeiro, venho desmistificar os principais mitos sobre viajar de navio e mostrar o quão incrível pode ser essa viagem. Então aqui vão algumas observações importantes:

cruzeiro em alto mar


O que levar para um cruzeiro?


Isso vai depender muito de qual o destino do seu cruzeiro, especialmente a época, se for verão ou inverno. Mas independente disso, tente levar algumas roupas de frio, já que em mar aberto, especialmente à noite, costuma fazer frio.

Procure também saber as festas que terão no navio, já que costumam fazer festas temáticas, e recomenda-se ir à caráter. Mas de novo, depende do tipo de cruzeiro que você vai fazer, mas normalmente costuma ter uma noite que todo mundo veste um smoking ou vestido mias chique para a Noite de Gala/Noite do Capitão, onde todos vão à um jantar com o capitão.

Festa no cruzeiro


O que não levar para um cruzeiro?


Não são permitidos itens que geram calor, como secadores de cabelo, ferro de passar, etc.. Isso pode causar um baita problema, fazendo com que a sua mala seja retida no embarque do navio, isso não fará com que você deixe de embarcar, mas sua mala não será deixada na porta da cabine igual a todos, e provavelmente você terá que buscar sua mala em uma sala especial de malas na mesma situação ou em um dos andares inferiores. Falo isso, pois aconteceu com uma amiga minha e foi bem desagradável caçar a mala pelo navio.


Eu vou ter enjoo se eu fizer um cruzeiro?


Vai variar bastante de pessoa pra pessoa, mas quanto a mim e os amigos com quem viajei, ninguém sentiu nada. Porém nem tudo são flores, o navio balança, às vezes podemos dar uns pequenos tropeços (eu dei vários), mas não arruinaria de forma alguma sua viagem, acho até que renda umas boas risadas. 

Se você quiser se precaver em relação à isso, seria aconselhável procurar algum medicamento para enjoo, evite porém, os que podem dar sono como efeito colateral, porque você não quer perder a viagem para ficar dormindo na cabine, né?

Interior do navio praça


Vou ter medo de altura em um cruzeiro?


Essa não é uma pergunta que normalmente as pessoas fazem, mas eu achei importante trazer aqui. Os navios de cruzeiros são bem altos, com uma altura de um prédio de 25 andares. Mas não deixe isso te impedir, o navio é tão grande e há tanta coisa pra se fazer na parte interna do navio que você mal se lembrará de que está em alto mar.


Como superar o medo de alto mar?


Pessoalmente, eu tenho muito mais medo de viajar de avião, ao atravessar o Atlântico rumo à Europa por exemplo, é algo que, na minha visão, é mais assustador do que um navio, cheio de botes salva-vidas e um sistema conectado à pessoas em terra, que sabem exatamente onde estamos a todo momento.

Vista fim do navio

Ao chegar no navio, todos são obrigadoa a participar de um treinamento para caso acontece alguma emergência, isso faz com que a gente fique mais confiante caso acontece alguma coisa. Caso não goste muito de olhar para o alto mar, você consegue se distrair de diversas maneiras nas partes internas, assunto que eu vou falar mais no tópico abaixo.


Eu vou ficar entediado em um cruzeiro?


Geralmente os cruzeiros vem recheados de coisas pra fazer, muitas mesmo. Restaurantes para experimentar e lojas para fazer compras, muitas vezes até esquecemos que estamos em um navio.

Muitos deles oferecem, spas, cassinos, quadras esportivas, academias, saunas, piscinas, salas de jogos, teatro e até cinema! Tem tanta coisa que as vezes você nem consegue fazer tudo nesse meio de tantas possibilidades.


Vou ficar com fome em um cruzeiro?


Isso eu garanto que não acontecerá, falo com (muita) propriedade que a quantidade e variedade de pratos que tem em um navio desses portes não é pouca, pelo contrário, é farta e diversa. A maioria dos navios contam com um restaurante buffet de pelo menos 12 horas, há alguns de 24 horas, restaurantes à la carte com menu rotativo, mudando os pratos toda noite, podendo pedir o que desejar do menu quantas vezes quiser ou estiver disponível, na minha viagem acabamos com uma sobremesa de tanto que pedimos.

restaurante no cruziero


Vou me sentir sozinho em um cruzeiro?


É um medo considerável, principalmente se não estiver viajando com família e amigos, viajar de grupo é muito bom, mas às vezes precisamos de um tempo para nós mesmo, não é? De qualquer forma, é bem improvável que não ache alguém pra puxar um papo e dali surgir uma nova amizade, mesmo que seja uma amizade pra passar o tempo no navio ou pra levar dali em diante. Nunca se sabe quando você e seus amigos podem fazer novas amizades às quatro da manhã numa boate no meio do oceano não é mesmo hahaha. Fizemso amizades até com os funcionários do navio.

viagem de navio

Então não crie empecilhos para reservar sua passagem e zarpar mundo afora, falo com segurança que foi uma das melhores experiencias da minha vida, e ainda desejo repetir muitas vezes. Não há sentimento mais libertador do que subir ao último deck ou da sua varanda e olhar o pôr do sol do meio do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário