Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

6 Itens Para Prestar Atenção Ao Comprar Passagens Aéreas

0
Eu costumo dizer que a compra da passagem é a confirmação de que a viagem vai realmente acontecer, depois de um tempo programando, o primeiro investimento no passeio é na compra do voo e, durante esse momento de alegria, você deve prestar antemão em vários detalhes, pois se não poderá haver problemas futuros.

Passagem aérea


1. Horário do Voo 


Esse item é importantíssimo. Preste atenção tanto no horário de saída quanto no de chegada do voo. Esses dois fatores são essenciais!

Importante saber que o horário que mostra no site ao comprar a passagem são os horários de decolagem e pouso do voo, isso é importante para o planejamento da sua viagem.

Ao ver o horário de partida, sabia que, você deve estar no aeroporto bem antes bem antes do que esta marcado, e é aí que se aplica a famosa regra. Chegue no aeroporto 2 horas antes do voo para voos nacionais, e 3 horas antes em voos internacionais. Essa regra salva vidas!!! (e viagens também hahaha).

Prestar atenção no horário da chegada também tem a mesma importância. Em uma das minhas idas ao Rio, meu voo pousou no Santos Dumont as 5:35 e eu ia para Barra da Tijuca. Por ser o horário que todos estão voltando do trabalho para casa, a gente pegou um engarrafamento tão grande que a gente passou mais tempo no táxi que no avião, não foi atoa que a passagem estava barata. 

Então fique ligado nisso, normalmente as passagens mais baratas tendem a ser em horários não muito boms.



2. Fuso Horário

Continuando no tema horário, vamos falar de fuso horário. Caso você esteja indo viajar para um outro país, ou até mesmo aqui no Brasil para um estado que esteja em um fuso horário diferente, surge a dúvida de que se o horário de chegada é o horário local ou o horário do mesmo da cidade que você partiu. A resposta é simples: o horário de chegada do voo é sempre horário local.

Para saber o seu horário que você vai chegar sem considerar a mudança, basta pegar o horário de saída e somar o tempo de duração do voo.

horário de chegada do voo é com ou sem o fuso?


3. Troca de Aeroporto 

Se o seu voo não for direto, fique de olho nisso. A troca de aeroportos em uma mesma cidade não é muito comum, mas pode acontecer. Existem dois tipos de trocas de aeroporto.

Uma troca que pode acontecer é: no seu voo de ia, você chegar na cidade por um aeroporto e o seu voo de volta ser por outro. Preste atenção, porque o trajeto até chegar ao aeroporto será diferente, então recalcule o tempo para chegar la, para não perder o voo.

O outro caso é um pouco mais complexo. Você está fazendo uma escala e no meio da escala você tem que trocar de aeroporto. Veja o exemplo:

Seu voo é Brasília - São Paulo - Paris. Mas seu vou de Brasília pousa no aeroporto de Congonhas e seu vou para Paris é saindo do aeroporto de Guarulhos. Então ao chegar em São Paulo, você tem que pegar suas malas, pedir um táxi/uber e ir para o outro aeroporto, e lá despachar as malas, passar pela segurança e repitir todo aquele processo.

Se isso acontecer, sabia que você que terá que bancar o transporte até o outro aeroporto e fique atento se o tempo entre um voo e outro é o suficiente para você chegar no outro aeroporto.

Esse tipo de troca normalmente acontece no Rio de Janeiro e São Paulo, que são cidades grandes que tem mais de um aeroporto e são bem comuns escalas lá. Caso aconteça, normalmente, o site coloca um aviso bem visível na hora da compra, mas é sempre bom prestar atenção.

Troca de aeroporto


4. Conexões e Escalas

Antes de tudo, é necessário saber a difereça entre "conexão" e "escala". Conexão é quando desembarcamos do avião para embarcamos em outro, sendo essa uma situação bem comum. Agora escala é quando ficamos no avião, que para em algum lugar, mas não precisamos sair dele, e em seguida ele segue viagem.

Voo direto é uma maravilha, mas não é sempre que acontece, ainda mais dependendo de onde você mora. Mas por isso que existem as escalas e elas devem ser bem analisadas na hora da compra.

Se seu voo tiver escalas, veja a duração dela. Escalas longas podem ser boas ou não, você pode chegar no aeroporto e ter que trocar de terminal, passar pela segurança, pela imigração, as vezes a diferneça de uma hora não é o suficinte para isso, lembrando o que eu disse no #1, essa 1 hora é a diferença entre o pouso de um voo e decolagem do outro, mas normalmente 2 horas é o suficiente pra fazer isso. De outro lado existem as escalas masi longas, bem mais longas, eu mesmo já fiquei 8 horas esperando no aeroporto. Ai vai de cada um se aguenta esperar ou se vale a pena dar uma olhada em outra passagem.

Dependendo do lugar onde fará escala é necessária outros tipos de documentação como a Carteira de Vacinação Internacional ou até mesmo um visto para um país que você fizar conexão durante sua viagem.

Passageiros em aeroportos


5. Bagagem Inclusa 


Vale a pena certificar se no seu voo a bagagem esta inclusa ou não, se não estiver, você terá que pagar um valor extra para poder usar. Importante ficar de olho nisso, ainda mais nos dias atuais, em que há uma grande disputa para ver se as cias aéreas podem ou não cobrar por bagagem aérea separadamente. 

Caso vá adicionar a bagagem, compre pela internet no mesmo momento da compra da passagem, pois o preço sairá muito mais baixo do que se você for deixar para pagar no aeroporto. Na internet sairá por volta de 60 reais e no aeroporto pode custa até o dobro!!!

Bagagem aeroporto

6. Confirmação Da Compra 

Por fim, depois de ter observado tudo e comprado sua passagem, certifique-se de que ela foi realmente efeutada.

Já aconteceu na minha família. Meu irmão achou que tinha feito a compra das passagens 1 mês antes da viagem, e no dia anterior ao voo ele foi tentar fazer o check-in e não conseguia achar as passagens no e-mail! E vocês sabem que comprar passagens para o dia seguinte é pedir para esvaziar a carteira. O preço mudou de 280 para 1.500 reais!!!

Então para evitar problemas futuros, assim que você comprar suas passagens, entre no seu e-mail para ver se a passagem foi realmente comprada.

confirmação passagem comprada

Com todas essas dicas, você está pronto para comprar sua passagem aérea com segurança e mão ter nenhum problema durante o seu voo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário