Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

AquaRio: O Maior Aquário Da América Latina - Rio De Janeiro

1
AquaRio

Devo começar dizendo que o AquaRio não estava na minha lista de atrações da viagem, na verdade nem sabia que o aquário existia e foi meio por acidente que descobri.

O plano do dia era visitar o Museu do Amanhã (atração que vale a visita, você pode ler mais clicando aqui). Era uma segunda feira e me lembro disso porque o Museu do Amanhã é fechado nesse dia da semana. Ficamos tristes, porque tinha levado a manhã toda da para chegar naquela região da cidade e nosso passeio tinha sido “cancelado”.

museu do amahã rio de janeiro

Almoçamos na região próxima o museu, por lá existem vários restaurantes e, se posso recomendar um restaurante, indico o Maua, localizado na cobertura do MAR (Museu de Arte do Rio). Lá de cima tem uma vista linda da região e uma deliciosa comida. Se você quiser economizar, você pode comer no comércio, onde tem opções mais baratas (como Subway e McDonalds) e depois subir na cobertura do MAR para apreciar a vista e tirar umas fotos.

Restaurante Maua no MAR

Durante o almoço, nos recomendaram o AquaRio, o maior aquário da América Latina. Na hora compramos os ingressos pelo site. É possível comprar na hora, até recomendo, porque por ter comprado pelo celular, estava com dificuldade de conseguir o código para poder entrar, o que nos atrasou um pouco, mas se você conseguir comprar em casa e imprimir, é melhor ainda.

O preço eu achei um pouco caro, R$ 100 reais a inteira e R$ 70 a meia (preços atualizados 2020). Lembrando que no estado do Rio de Janeiro qualquer pessoa com até 21 anos pode pagar meia e maiores de 60 também.

Como chgar no AquaRio?


Ingressos comprados, estava na hora de ir. Saindo do restaurante Maua, dava para ir a pé, demora cerca de 20 minutos, mas como estávamos com um pouco de pressa, decidimos pegar um VLT. Mas se você quiser ir andando, você economiza um pouco e ainda pode admirar os grafites do Kobra que tem pelo caminho, e claro, tirar fotos.

Caso você utilize o VLT, fique atento para ver a parada certa para descer. No dia da minha visita eu não desci na parada certa e vi o aquário passando pela janela do VLT, mas sem problemas, descemos na parada seguinte e voltamos o percurso a pé, rapidinho chegamos.

Grafie do Kobra perto do museu do amanhã

Chegando lá, somos recebidos por sons de baleias e logo entramos na fila.

Entrada AquaRio Rio de Janeiro

Durante o percurso vemos uma enormidade de peixes e todos com explicações, em português e inglês explicando um pouco sobre os animais, o que deixa a experiência mais interessante.

placas explicativas AquaRio

O espaço é bastante interessante e dinâmico com algumas atividades interativas e na maioria das vezes com um funcionário por perto para explicar melhor. Uma das áreas mais interessantes é uma espécie de globo/redoma onde você tem uma vista 360º do aquário!

Redoma AquaRio

Outra parte bastante interessante, e semelhante, é um corredor que passa no meio do aquário e as suas laterais e o teto são de vidro, você vai andando e vendo os peixes nadando ao redor, muito legal!

corredor de vidro AquaRio

Caso sinta fome durante o caminho, você encontra alguns carrinhos e que vendem cachorro quente e algumas outras comidas, também tem maquinhas de bebidas.

máquina de comida no AquaRio

Um tema bastante abordado no aquário é a poluição. Mostrando como é prejudicial a poluição dos mares e que não devemos polui-lo. Assuntos como esse são muito importantes de serem tradados, ainda mais no Rio de Janeiro, a maior cidade litorânea do Brasil.

predador mais perigoso do planeta aquaRio

O aquário também tem exposições de pranchas, conchas, e alguns objetos da olimpíada de 2016.

Conchas aquaRio Rio de Janiro
camisa olimpíedas aquaRio
pranchas de surfe aquaRio

Falam que o trajeto dura em media 1 hora, eu vi tudo bem detalhado e acabei passando 1 hora e meia no aquário. No final do trajeto tem uma loja de presentes, semelhantes as da Disney no final das atrações, para você levar uma recordação do local onde visitou.

loja de presentes AquaRio

Esse aquário é uma ótima opção para quem esta passando pelo Rio de Janeiro com crianças, os animais são criaturas que mechem com a curiosidade de qualquer criança e também é um local onde se aprende muito. Do lado de fora do aquário tem um parquinho onde elas podem se divertir também.

parquinho de diverçoes fora do AquaRio


Um comentário: