Primeira Experiencia com AirBnb

12/27/2017

Caso você não conheça, o Airbnb é um site/aplicativo, que permite você se hospedar na casa ou no quarto de outras pessoas. Tem a mesma função do hotel, um lugar para você se hospedar enquanto viagem. Porem possui algumas diferenças que eu pude perceber na primeira vez que eu usei esse meio de hospedagem.


Dezembro de 2017 eu passei alguns dias em Bombinhas e então fui para Itajai para continuar a viagem. Na reservado do aparramento havíamos combinado um horário com a anfitriã, mas no dia acabamos saindo um pouco mais cedo e combinamos um novo horário.


Chegando no prédio, nossa anfitriã nos aguardava lá em baixo, subimos e ela nos mostrou o apartamento. Na cozinha havia uma cesta de boas-vindas, depois ela mostrou a sala, o lavabo e os 2 quartos (com suite). A sala arrumada, apartamento bem decorado e com vários detalhes. O apartamento era grande, cabia umas 10 pessoas. Apenas a cozinha que era um pouco pequena, mas você percebe que o apartamento foi reformado com a ajuda de um arquiteto.



Depois de nos mostrar toda a casa, a anfitriã foi embora, nos acomodamos e percebi que a luz do meu quarto estava queimada. Mandamos uma mensagem para ela, apenas para informar que não estava funcionando (pera ela não pensar que foi a gente que estragou). Mas 10 minutos depois ela apareceu e trocou aluz, devo admitir que fiquei surpreso e também feliz, claro.


Logo na primeira noite, percebemos bem a diferença de usar o Airbnb, nos abrimos o sofá cama, transformando ele em uma cama e deitamos para assistir televisão. Eu estava me sentindo em casa, confortável e com muito espaço, deferente de um hotel que muitas vezes você fica restrito em um quarto e banheiro.


Umas das vantagens de ficar em um apartamento e não em um hotel, é a cozinha e lavanderia. Logo no primeiro dia fomos em um mercado para comprar comida para o café da manha do dia seguinte e aproveitamos também que estávamos em um apartamento para lavar nossas roupas rujas na máquina.



O prédio em que estávamos era bem moderno,na tranca da porta, tinha um leitor de digital e 4 número para digitar senha, então nossa anfitriã não nos deu a chave, apenas passou a senha. O prédio também possuía uma academia, mas não podíamos usar as áreas de lazer.


Vale ressaltar que em algumas cidades usar o airbnb pode ser mais barato, porem em outras o hotel pode valer mais a pena, então pesquise nos dois para ver qual é mais vantajoso.

Você também vai gostar

0 comentários