Voando Pela Latam Internacional - Executiva ou Econômica? Qual Vale Mais A Pena?

11/01/2017

No início de janeiro, fiz uma viagem para Los Angeles pela Latam, com escala em Lima. No primeiro trecho, fui de 767, já no segundo, foi utilizado o moderníssimo 787.

Informação de horários:

GRUxLIM: Saída - 9h05 Chegada - 11h05
LIMxLAX: Saída - 12h20 Chegada - 18h20

Guarulhos - Lima

Esse primeiro trecho foi feito de executiva, o que tornou a viagem bem mais interessante e confortável. Logo que entramos e nos acomodamos na poltrona, a aeromoça nos traz água e suco de laranja em copos de vidro. Após todos os passageiros do avião sentarem, a tripulação passa com um carrinho pela executiva com alguns jornais e revistas, todos atualizados. Um pouco antes do avião decolar, entregam um kit com um cobertor, travesseiro, meias e caneta.


Após a decolagem, se inicia o serviço de bordo. Por causa do horário, foi servido café da manhã. Eram 2 opções, sendo uma de ovos e a outra de frios! Os dois acompanhavam um pedaço de bolo, frutas e vários tipos de pães que você poderia escolher. Estava muito saboroso, e vinha bastante coisa, era um café da manha bem completo.


Depois desse delicioso café, chegou a hora do cochilo. O banco deitava totalmente, o que permitia um ótimo sono. Confesso que não consegui dormir, pois estava muito feliz com a viagem e muito ansioso para chegar logo em Los Angeles. Mas tenho certeza de que lá é possível desfrutar um ótimo sono.

Lima - Los Angeles

Após sairmos do 767 que nos levou até Lima, passamos pelo detector de matais e já estávamos nos portões de embarque novamente, mas, desta vez, para embarcarmos no Boing 787-8 para irmos para Los Angeles. A fila para o embarque em Lima estava bem desorganizada, o que resultou em uma fila gigante e demorada.


A impressão ao entrar nesse avião é muito boa, era tudo novinho, com um cheiro de novo, e muito bem conservada. Mas dessa vez, passamos retos das poltronas da executiva, e fomos para a econômica. Nas poltronas são encontrados pacotes com cobertor, travesseiro e fone de ouvido. As cadeiras da classe econômica estão na configuração 3-3-3, tendo um espaço confortável entre as poltronas.


O voo saiu no horário previsto, e cerca de 1 hora depois da decolagem, o serviço de bordo se iniciou. As opções para o almoço eram massa ou carne. Eu optei pela massa, que era acompanhada por um pacote de bolachas, um pudim e uma salada de batatas. A comida estava boa, e me surpreendeu bastante. Os talheres eram de inox e os copos eram de vidro, fator que faz com que nossa experiência a bordo seja muito mais agradável. 


Faltando cerca de 2 horas para o pouso, foi servido o lanche da tarde, um sanduíche quente com queijo e um doce que eu não comi e não sei o que era. Estava, também, muito gostoso, e não passamos fome nessa viagem.


Após 8 horas depois, chegamos no aeroporto de Los Angeles por volta das 18 horas. Esse trecho, apesar de estarmos na classe econômica, foi bem confortável com um atendimento cordial. 



Vale a pena pagar mais para viajar de executiva na Latam?

Bom, a Business Class oferece muito mais conforto, os pratos são mais elaborados e os funcionários são mais educados com os passageiros desta classe. Mas todos esses benefícios acarretam em um grande aumento no valor da passagem em relação com a tarifa econômica.

O sistema de entretenimento é muito bom, com diversas opções de filmes e séries e vários álbuns e músicas. Se você acha que o entretenimento a bordo é muito importante, a executiva não vale a pena, pois as duas possuem o sistema igual. Porem se o conforto tiver uma grande importância, talvez seja melhor pagar 58% a mais.

Obviamente, se você esta em boas condições financeiras, sem pensar sua vezes eu te digo que sim, vale a pena viajar na classe executiva. Mas a econômica da Latam é realmente muito boa e confortável, e tem um preço muito mais camarada do que a Business, então não vale muito a pena pagar a mais para ir de executiva. 


Você também vai gostar

0 comentários