O Chile é um país caro para se visitar?

11/29/2017

De inicio, vou logo avisando, se você escolheu o Chile por ser mais perto, com a intenção de fazer uma viagem mais econômica, considere outro destino, pois uma viagem pro chile não é barata!

Claro, se você for com a intenção de esquiar/patinar, você vai ter uma gasto consideravelmente maior, pois você tem que pagar um transfer até a estação, alugar roupas e equipamento e ainda pagar para usar o lugar. Então se quiser uma viagem mais barata, pense se patinar é realmente importante estar no seu roteiro.



Umas dais coisas que acaba confundindo muitos turistas é na hora de fazer a conversão da moeda. 1 real é cerca de 200 pesos chilenos, 10 reais 2.000. No inicio pode ser uma coisas que a susta e no final pode ser uma coisa confusa. Você vê um valor alto, mas ele pode estar representando algo barato. É sempre bom estar ligado, em restaurante pode ser mais tranquilo, porque você esta sentado, tem mais tempo e tudo mais, mas se você estiver na correria, pode acabar no prejuízo. Então é bom sempre andar com o celular por perto para poder fazer as conversões.



Chegamos no Chile sem saber mada espanhol, fomos apenas com o famoso portunhol. No nosso segundo dia,  fomos comprar alguns tickets do metro, que na minha opinião é o melhor transporte que você pode usar na cidade. Eramos um grupo de quatro, não me lembro ao certo quantos tickets nos compramos, mas o total deu 3.000 pesos chilenos. Não sei o que foi no momentos, mas o problema de ser outra língua, misturou com a vergonha e talvez até mesmo a pressa, entendemos a caixa falando 30.000. Como a conversão dos valores é algo muito difícil, para nos brasilieros, com essa moeda, não sabia ao certo quanto estávamos pagando, então apenas entreguei o dinheiro. 

O total era de 3.000, aproximadamente 15 reais, mas entregamos 150 reais! A senhora que estava nos atendendo, percebeu que não havíamos entendido o valor e então escreveu "3000" na calculadora e nos mostrou o valor, ela honestamente, nos devolveu grande parte do valor que havíamos pagado inicialmente e cobrou apenas os 3000 pesos. Ela aparentou estar com raiva por não termos entendido o alor e até nos deu uma bronca.

Ela podia muito bem ter tirado vantagem da situação e ter pego parte do dinheiro que havíamos dado, mas mesmo com a impaciência dela, foi bom ela ter agido corretamente. A bronca nos chamou bastante atenção e o problema não se repetiu no restante da viagem.


  
- VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE: TRANSPORTE EM SANTIAGO


Comida, o preço dos alimentos foi algo que me surpreendeu, e não foi positivamente. Visitei restaurante $, $$ e $$$. E o preço esta de acordo com a qualidade.




Visitei um restaurante chamado como água para chocolate., por indicações de amigos, acho que não foi culpa do restaurante, mas não tivemos sorte aquele dia. Não conseguíamos achar nada de interessante no cardápio, mas mesmo assim pedimos uma salada e umas bebidas. Decidimos ir embora do restaurante e ir comer em outro. A conta chegou, pagamos e fomos embora. Na saída fomo converter o valor total e tinha dado um valor muito alto para o pouco que a gente consumiu.Foi nesse momento que eu percebi o quanto o chile é uma país caro para se visitar. 


Meu almoço no Restaurante Giratorio, eu já esperava um valor mais caro para pagar no final, pois é um restaurante $$$, mas nesse dia, a comida estava uma delícia e valeu o seu valor.

Cardápio do Restaurante Giratorio
Conclusão: O Chile é um país bem mais caro do que aparenta ser, ainda mais com a conversão que pode confundir muito o turista, então se você pretende fazer uma viagem para lá, uma dica muito importante é: se organize.

Você também vai gostar

0 comentários