Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Passeio Pela Vinícola Concha Y Toro Em Santiago

0
Umas das atrações que eu mais ouvia recomedações meus amigos que visitaram o Chile era fazer o passeio pela vinícola de Concha Y Toro, e claro que eu nãopoida deixar fora do eu roteiro.

Plantação de uvas concha y toro


Como chegar na vinícola Concha Y Toro?


Pra tentar fugir das tradicionais excursões, resolvemos ir por conta própria. Para isso pegamos um metrô e um táxi.

Saímos do hotel por volta das 09:00 e depois já fomos para o metrô com destino à vinícola. Durante o trajeto podemos observar o lindo paredão formado pela Cordilheira dos Andes. Fomos até o final da linha quatro (Estação Las Mercedes) e de lá caminhamos até próximo à rodoviária onde negociamos com um taxista o valor de uma corrida até a porta da vinícola. 

#DicaDM Fique atento com os taxistas, pois em Santiago eles tem a fama de darem golpes (principalmente em turistas), cobrando um valor maior do que está no taxímetro. Para não cair no golpe a solução é combinar o valor da corrida antes de entrar no carro, se o taxista não quiser vá em outro. Falamos com o taxista e ele cobrou 5.000 pesos pela viagem, mas choramos um pouquinho e fechamos por volta de 3.500 soles, perfeito!


Quanto custa a entrada na vinícola Concha Y Toro?


Pagamos 12.000 pesos chilenos para entrar, mas tínhamos que aguardar a formação de uma nova turma então fomos matar tempo em uma loja da vinícola, onde pudemos observar a qualidade e a diversidade dos vinhos e espumantes fabricados pela empresa, além de uma grande variedade de souvenires.

bilheteria concha y toro

Loja de souvenirs concha y toro





Como é o passeio na vinícola Concha Y Toro?


Então nosso passeio começou, a guia super simpática nos levou na frente da mansão dos Guilisasti, família que fez com que a empresa se tornasse mundialmente conhecida.

mansão dos Guilisasti concha y toro

A frente da mansão ainda tem o plantio de uma grande variedade de uvas, no entanto essa plantação é apenas um mostruário das espécies e não faz parte do grande território plantado pela empresa.

Plantação de uvas concha y toro
A Concha Y Toro é a segunda maior empresa com plantio de uvas do mundo.

Depois de visitarmos um terreno com uma grande variedade de uvas fomos para a primeira degustação. OBA!

Vinícola Concha Y Toro

No local já estavam expostos caixas de copos de vinho e algumas garrafas pra degustação. Após a apresentação do vinho e uma pequena aula de como melhor experimentá-lo fomos servidos e pudemos apreciar o vinho por alguns minutos. Fomos presenteados com a taça com que tomamos o vinho e seguimos para a próxima parada, a visitação das adegas.

degustação vinho Vinícola Concha Y Toro

O local das adegas é controlado por temperatura, o que faz manter as características e qualidades do vinho. A exceção é a adega do vinho Casillero del Diablo que por estar um pouco mais abaixo das outras tem naturalmente a temperatura ideal para a manutenção do estoque. O local é muito bonito e que com a apresentação de um filme sobre a história da criação do vinho enfatizou e colaborou muito pro conhecimento da marca e empresa.

estoque de vinhos Concha Y Toro

De lá seguimos para a segunda degustação dessa vez com 2 outros vinhos de ótima qualidade. Acabando a degustação, houve a liberação do grupo no restaurante da empresa para terminar a visita.

Vale a pena visitar a vinícola Concha Y Toro?

Posso falar que o passeio vale muito a pena, além de conhecer a história de mais de 130 anos da vinícola, você sai de lá com um aprendizado sobre vinho e também com a oportunidade de saber um pouco mais sobre a cultura chilena. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário