Passeio para Xingó pelo Rio São Francisco

2/19/2017

Durante nossa visita à Aracaju, quisemos fazer o passeio para Xingo, durante os primeiros dias passamos por algumas agências de turismo perguntando o preço do passeio. No final decidimos fechar com a RVR Turismo. O preço era de 140 reais por pessoa (incluindo o transporte e o ingressso)

Eles falaram que a van iria chegar às 6:30 para buscar a gente no hotel. O motorista disse que a duração da viagem seria de 3:00, 3:20, mas a gente pegou um engarrafamento na saída da cidade por causa de uma manifestação e acabamos chegando às 11:40, mas ele fez uma pausa para a gente tomar café e ir ao banheiro.



Chegando lá, nosso guia nos deu o ingresso para entrar no barco. Antes de embarcar, compre a pulseira que dá direito ao almoço, mas se você não quiser adquirir a pulseira para comer no self service, você pode optar pela comida à la carte, mas é bom falar com o funcionário da agência de turismo para ver se você terá tempo para fazer alguma outra atividade, como passeio de helicóptero ou de lancha, porque ele me chamou para irmos embora enquanto eu estava terminando de almoçar.

                  

Esperamos um pouco até chegar o horário de entrar na embarcação. O passeio tem 3 horas de duração. Na ida ele vai mostrando algumas "atrações" que tem pelo caminho, como.
DICA: tente pegar um lugar no lado direito do barco, pois a maioria fica nessa lado.


O barco tem como destino ao Paraíso do Talhado, lá tem uma aérea do lado que é cercada para poder nadar (tem 10 metros de profundidade). Para as pessoas que não sabem nadar, têm 2 opções, utilizar o espaguete que está disponível (é gratuito) ou ir um uma outra piscina menor e mais rasa. Ele fica lá durante 1 hora, nesse período você pode nadar ou fazer um passeio de canoa entre os cânions. O passeio dura 10 min e custa R$ 10.


DICA: Se você for fazer o passeio pelos cânions, vá no início, pois faltando 10 minutos para a saída você não pode mais fazer, então, caso você queira fazer o passeio, eu recomendo que você vá no início para depois aproveitar a água.

Na volta é hora do almoço, tinha uma grande variedade de comidas, mas as bebidas e sobremesas não estão inclusas na pulseira, você tem que pagar à parte.

Acabando o almoço, o motorista já chegou para voltar, não deu tempo de fazer nenhuma outra atividade. Mas se você quiser, ou tiver tempo, você pode aproveitar e dar uma volta de helicóptero ou de lancha (pago à parte).

Saímos 15:45, teve uma pequena pausa em uma loja que vende doces caseiros e chegamos às 18:10

Você também vai gostar

0 comentários