Digite aqui o que procura Sobre o Autor Email Enviar Nome Email Menssagem Sobre pág. ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez

Vitor R.

[name=Vítor Rodrigues] [img=https://2.bp.blogspot.com/-cgLnvWAcM6E/Xr1-hQxVXwI/AAAAAAAAm6E/vz6XuPyAADwffxq-DGwI-XqwqczS_amSwCK4BGAYYCw/s113/Me.jpg] [description= Eu sou o Vítor e desde pequeno (13 anos) viajar deixou de ser apenas férias e passou a fazer parte da minha vida durante o ano todo, foi ai que eu decidi criar o blog e desde então sempre tenho em mente um DESTINO MARCADO.] (instagram=https://www.instagram.com/vitorigues/?hl=pt-br) (youtube=https://www.youtube.com/channel/UClIpiAjyv4dVE6JeP3bznig) (twitter=#)



10/newsticker/Curiosidades

8/bigslider1/Topo/ featured

404

Desculpe, página indisponível
Home

Últimos Posts

Passeio Para Xingó Pelo Rio São Francisco

0
Durante nossa visita à Aracaju, quisemos fazer o passeio para Xingo, durante os primeiros dias passamos por algumas agências de turismo perguntando o preço do passeio. No final decidimos fechar com a RVR Turismo. O preço era de 140 reais por pessoa (incluindo o transporte e o ingresso)

passeio xingó pelo rio são francisco

Ficou combinado com a agencia que uma van iria estar na porta do nosso hotel às 6:30. Quando  chegou, o motorista disse que a duração da viagem ia ser de 3:00 - 3:20, mas a gente pegou um engarrafamento na saída da cidade por causa de uma manifestação e acabou demorando um pouco mais, chegando às 11:40! Quase 2 horas atrasados, mas ele também fez uma pausa no meio do caminho para a gente tomar café e ir ao banheiro.

Passeio para xingó ida van

Chegando lá, nosso guia nos deu o ingresso para entrar no barco e antes de embarcar a gente comprou uma pulseira que dá direito ao almoço self service. Falo mais sobre o almoço mais para frente.

                  pulseira do almoço passeio xingó rio são francisco

Esperamos um pouco até chegar o horário de entrar na embarcação que vai nos levar para passear pelo Rio São Francisco. O passeio tem 3 horas de duração, na ida ele vai mostrando algumas ponto interessantes que tem pelo caminho, a maioria deles fica do lado direito, então tente conseguir um lugar desse lado.

vista passeio xingó rio são francisco

O barco tem como destino final o Paraíso do Talhado, lá tem uma aérea do lado que é cercada para poder nadar (tem 10 metros de profundidade). Para as pessoas que não sabem nadar, têm 2 opções, utilizar o espaguete (é gratuito) ou ir um uma outra piscina menor e mais rasa. A gente fica lá durante 1 hora, nesse período você pode nadar ou fazer um passeio de canoa entre os cânions, esse segundo dura 10 min e custa R$ 10.

passeio xingó pelo rio são francisco

#DicaDM:
Se você for fazer o passeio pelos cânions, vá logo no início, porque faltando 10 minutos para a saída você não pode mais fazer. Então caso você queira fazer o passeio, vá logo no início e depois aproveite a água.

Na volta é hora do almoço, que é self service, tinha uma grande variedade de comidas, mas as bebidas e sobremesas não estão inclusas na pulseira, você tem que pagar à parte. Existe também a opção à la carte, mas como demora um pouco mais, é bom falar com o guia para ver se vai ter tempo.

Por conta do atraso de mais cedo, acabando o almoço, e o motorista já nos chamou para voltar, não deu tempo de fazer nenhuma outra atividade. No lugar onde acontece o almoço você tem a opção de volta de lancha ou até poder fazer um voo de helicóptero, mas de novo, confira se você vai ter tempo, todas elas são cobradas separadamente.

Saímos de lá às 15:45, teve uma pequena parada em uma loja que vende doces caseiros no meio do caminho e chegamos de volta no hotel às 18:10.

Em gera o passeio é legal, nunca tinha dado uma volta em um catamarã e achei uma boa opção para fazer em família. O lugar é bonito e é uma excelente escolha para quem cansou de ficar só em praias e quer fazer alguma coisa diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário